Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mulheres que apanham
Andréa Dias Fernandes

A mídia tem destacado muito nestes últimos tempos a violência que as mulheres sofrem dos seus maridos, namorados, amantes, etc.
     Muitos podem pensar que apenas famílias de baixo poder aquisitivo é que enfrentam este tipo de problema. Estão enganados. Esposos endinheirados também são violentos com seus familiares. É claro que o maior índice de violência está associado ao consumo de álcool, drogas, desemprego, etc. Mas, e quando nada disto acontece, qual é a justificativa? Talvez tenham sofrido violência quando eram pequenos? Talvez tenham sido abandonados pelos seus pais? Ou nada disto. Eu ainda acho que fazem isto porque são mau caráter mesmo, uma pessoa que tem seu ego inflado e acha que é o ser superior da família e que pode tudo. Ou seja, um covarde, já que ser violento com a mulher, com uma criança ou um adolescente é covardia.
     E as mulheres? Será que são sempre as vítimas? Na primeira surra que sofrem são realmente vítimas, pois o "amor" da sua vida lhe pegou desprevenida. E, depois da primeira surra, continua sendo vítima? Daí eu acho que é uma pessoa sem amor próprio. "Ah, mas eu não tenho dinheiro!". "Ah, mas eu não tenho casa!". Não tem desculpa! Sei que falar é fácil, até mesmo porque, graças a Deus, isto nunca aconteceu comigo. Mas, trabalhar, buscar o próprio sustento, buscar auxílio e abrigo com familiares, não é o fim do mundo. Fuja desta pessoa que faz mal para você e seus filhos! Mas, por favor, não fuja e no outro dia volte como se nada tivesse acontecido. Esta pessoa violenta dificilmente vai mudar. Não se engane.
     Não me venha com o papinho "mas eu o amo". Como alguém pode amar mais a outra pessoa do que a si mesma. Como alguém pode dizer que ama aquela pessoa que lhe maltrata e maltrata seus filhos? Isto não existe. É pura falta de vergonha na cara!
     Ninguém é de ninguém. Às vezes recomeçar nova vida é muito mais digno do viver no inferno. Será que estas mulheres fracas, que apanham e que não tomam nenhuma atitude, pensam no sofrimento que seus filhos possam estar passando em vê-las assim ou porque apanham também? Só de imaginar já fico apavorada. O mais importante é a coragem de tomar a atitude. Infelizmente, em alguns casos o dinheiro e o status são mais importantes do que a dignidade. Que pena!


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 59438


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Casamentos felizes Andréa Dias Fernandes
Crônicas Inacreditável Andréa Dias Fernandes
Crônicas O despertar de um pesadelo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Coisas banais Andréa Dias Fernandes
Crônicas Relaxar e curtir: cada um a seu modo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Pequenos gestos de gentileza Andréa Dias Fernandes

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 26 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 59944 Visitas
Ter - Anderson C. D. de Oliveira 59941 Visitas
ELA - sigmar montemor 59932 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59919 Visitas
MORTE, O PARADOXO DIVINO DA VIDA - Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo 59917 Visitas
Coragem, levanta! - Maria 59915 Visitas
Roupa de Passar - José Ernesto Kappel 59909 Visitas
frase 499 - Anderson C. D. de Oliveira 59897 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 59894 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 59882 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última