Porquinha Rosinha é muito bonita ,e muito bem tratada,não é como as outras que vivem no chiqueiro.Ela tem sua caminha ,toda de bolinhas e tem até um seu cobertor.
Todos os dias sua dona a leva a dar um passeio pela vizinhança.
_Bom dia Rosinha diz o S.Pedro.
_bom dia responde feliz a Rosinha.
Eu vim buscar hoje aquela moranga que esta bem fresquinha .pois adoro legumes como as criançinhas.
Com isso feliz ia embora Rosinha com sua moranga dentro do carrinho .
Chegava em casa ,depois do almoço ,ficava a pensar que bom que seria ter uma amiguinha com quem brincar.
Até que um dia mudou na vizinha uma outra porquinha que era lindacom uma flor.
Brincavam as duas com muita alegria até que um dia...........................
ela percebeu que o seu rabinho era esticado e da amiguinha todo enrolado.
Pensava ,pensava mas tinha vergonha de falar pra mamãe................
Até que um dia tomou coragem.......porque o meu rabinho não é enrolado e tão bonitinho como da amiguinha.
Mamãe explicou sobre as diferenças:ninguém neste mundo nasce igual ao outro,um tem seu foçinho grande o outro pequenino.
Um é gordo outro bem magrinho,o seu rabo esticadinho é diferente do dela ,mas também é bonitinho.
E assim os humanos com suas diferenças também são bonitos cada um do seu geito.
Pensou.......pensou a porquinha e chegou a conclusão: se todos fossem iguais que ruim que ia ser,seria como se a gente se olhasse no espelho
e veria pela rua tudo sempre igual.
Por isso minhas crianças DEUS tem muita sabedoria ,não tem Feio ou
BONITO só tem gente DIFERENTE.
|