Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CONTO DO AMOR
Jô Benevides

Resumo:
O destino pode ser escrito de várias formas.
E quando começa a ser escrito, dificilmente se consegue escapar dele.
Um conto, pode se tornar real, depende apenas de quem queira vivê-lo.

CONTO DO AMOR

Sinto que alguém muito especial, pensa em mim. Não entendo, não sei explicar. Uma fortaleza emana em meu ser. Em algum lugar, sinto que quer me encontrar. O tempo e a distância correm para afastar, porque sei e sinto: Alguém dos meus sonhos também sonha comigo. Meu sentimento diz: Ele almeja me encontrar, e quando ele chegar, vou esperar, sei que irá se declarar! Mundo pião! Às vezes corremos na contra-mão, não tem problema não! Se formos um para o outro, não nos daremos esse desgosto. Encontrar-nos-emos! Sei... Eu sinto que ele também, em algum lugar, onde quer que esteja assim o sentirá!
           Era uma linda tarde de verão, entrei em uma dessas páginas de internet; sentia que o dia estava diferente! Algo mágico estava para acontecer, eu sentia! Não sabia o quê? Eu nunca fui de entrar em Orkut, mas, como magia, senti-me atraída, afinal, isso era mero divertimento, nunca acreditei em virtual.
Na pagina de visitação havia vários nomes que nunca dantes tinha visto. Sempre descrente, percebi meu olhar direcionar em um nome: Agostino! Fui à sua pagina, vislumbrada nela, apenas uma amiga em seu Orkut. Li seu perfil, procurei fazer um raio-X em tudo que lia, sem saber o porquê. Ali havia apenas uma foto que eu não sabia se era ele ou não. Tinha algo diferente naquele olhar, eu sentia muita vontade de chorar, era um momento mágico. Meus sentimentos incomodavam-me, querendo expulsar uma “força estranha” que dentro de mim sufocava-me e doía... E não obedecia os meus instintos mentais, uma força maior que a minha mente, minha inteligência...
Logo fui tomada por um alivio, uma sensação de paz... Fechei o Orkut!
Após, passei imaginar tudo que tinha lido. Nossa! Como os gostos dele, eram semelhantes aos meus!
Passei dias sem abrir... Fiquei inimiga da net, e quando resolvi abrir, lá estava ele me visitando novamente. Isso se repetiu por varias vezes. Até que um dia, resolvi convidá-lo a entrar na minha pagina de amigos. Para minha surpresa, ele aceitou. Ficávamos nos visitando, haja visto que dificilmente na net se expressa no real, pois, sempre é o virtual.
Resolvi então dizer olá! Deixei meu orgulho feminino de lado, e vi que mesmo em um “tapete virtual”, ali poderia desfilar uma alma que seria parecida com a minha. Ambos ali desfilaríamos!
Percebi a satisfação oposta, expressando a alegria de estar nessa passarela.
Homem tímido, cauteloso e inteligente, assim o sentia. Observava-me! Minha mente ora pensava, era o meu destino chegando! Esse era o momento!
Trocamos informações sobre nossa comunicação. Sempre intuitiva, sempre de coração, sempre de seres de Deus!
Tivemos nossos receios, afinal era um contato de internet. Dois adultos muito ocupados, que não confiavam na virtualidade.(coisa comum em nossos dias). Ali de repente haveria uma grande brincadeira, poucos são os que confiam na net. Sei lá, resolvi brincar!
Nada é perfeito! O que parecia sonho, tinha que ser desfeito.
Gostos semelhantes, mas, mundos tão diferentes.
Quem poderia imaginar que aquele lindo príncipe, se interessaria por uma simples plebéia.
Nosso primeiro e longo contato, surgiu quando percebemos que entendíamos o que escrevíamos. Não sabíamos como isso acontecia, mas alguém lá de cima estava a nos ajudar e aprovava o nosso destino. O ânimo nos tomou, porque tínhamos muito para falar um com o outro.
- Onde me viu pela primeira vez? Perguntei.
-Nos meus sonhos! Há muito tempo procuro por ti.
- Olha, cá estou com o meu coração trancado. Então não me venhas com essa conversa, o irreal aqui é o que existe.
-Não tenho pressa! Agora que eu te encontrei, vou saber te cativar, aos poucos sei que vou te conquistar, e você vai descobrir que pode aprender a me amar.
Fiquei bestificada com as palavras rápidas e exatas daquele homem. Na verdade sempre esperei por alguém, cheguei a pensar que não existia ninguém para a minha realidade!
Todos os meus personagens amaram intensamente, de uma maneira ou de outra.
Aquela situação e momento, não era fixação, isso me assustava, não queria aceitar.
Mesmo sendo personagem de um grande sonho, um lindo príncipe, do outro lado do mundo, seria possível aquilo estar acontecendo comigo? Logo comigo, que sempre fui cautelosa?!
A natureza estava ao nosso favor, tudo sintonizava, era incrível acontecer tantas coincidências de uma só vez. Agora estávamos nos entendendo cada dia mais.
O recomeço da vida chegando com o compartilhamento de um amor verdadeiro e maduro.
Uma ânsia nos tomou, achávamos que estávamos perdidos um do outro, haviam tantas coisas para falar. O tempo foi longo para o nosso encontro. Era como se nós, já nos conhecêssemos , fazendo uma intimidade magicamente entrelaçada em dois elos, qual uma corrente que se faz unida pelo seu aço.
Ele passou a relatar:
- querida, entrei na net, num momento de angustia, eu sabia que iria te encontrar, não me pergunte como, mas eu sentia. Não conhecia o seu rosto, até vê-la pela primeira vez, fiquei atônito!
-Mas como sabias, se não me conhecias? Perguntei.
- Amor, eu sou real, sou verdadeiro, não estou mentindo para ti. Um sentimento forte guiava-me até você, eu sentia isso. E quando fitei no teu olhar, veio na minha mente varias cenas de um amor verdadeiro, uma sensação jamais vivida por mim. Era como se eu flutuasse de tanta leveza que sentia na minha alma. Veio-me sensação de paz, alegria, satisfação para viver...
- Bem, parece-me tão decidido nas tuas palavras. Afinal, o que realmente queres comigo? Não sou a mulher dos teus sonhos, sou apenas uma simples mulher.
- sim, você é a mulher da minha vida!
- Por favor, não queira me fazer personagem de uma historia misteriosa. Tenho os meus pés no chão! Não sou para você, e nem você é para mim.
- Que preconceito! Não acredito que estou ouvindo isso de você!
Percebi naquele momento, que eu não estava preparada para aquele tipo de acontecimento na qual sempre sonhei.
Passaram-se alguns dias... Ficamos sem contato, ele havia viajado a negócios. Tive tempo suficiente para pensar naquela história e sempre lembrando das palavras dele:
- Vais mudar a tua vida, porque a minha já mudaste!
Ele retornou... Resolvi me render ao que o destino continuava me mostrando. Aquele era o meu momento, e junto vinha o meu homem, o meu amor tão esperado, eu só precisava acreditar!
Tal qual, como crianças, passamos a viver um conto de fadas. Menino e menina, com os nossos corações e mentes abertas, crianças apenas, adolescentemente jovens, e maturamente adultos.
- Amor... como te quero! Te quero homem, te quero menino, porque em meus braços, nada mais és, do que o meu amado tão esperado. Cada instante sem ti, será recuperado. Quanto mais te declaro, mais poesia sai de dentro de mim. Me destes razões para sentir o que à tempos queria. Meu amor, meu bálsamo!
- Não sou nenhum poeta, mas sinto a poesia irradiar a minha vida e a me dar razões para te declarar:
De quando me miras,
Já te miro...
Afastas a vista,
Insisto, e não resistes!
Me miras...
Sussurras nos meus ouvidos,
Pronuncias o meu nome: Agostino!...
Dizes que sou tua luz...
E continuas a falar baixinho nos meus ouvidos:
Sou tua, somente tua...
Teu carinho, teu amor...
Ouço e não resisto em gritar
Para o mundo inteiro ouvir:
A minha amada veio me salvar do sedentarismo!
Quero viver, quero sorrir...
Quero sentir todos os dias, o teu calor...
Quero sonhar acordado nos teus braços
E ser amado por ti, por toda minha vida!
Quero correr, quero rolar na grama de felicidade!
Quero sentir os teus lábios nos meus...
Meu cielo, pitufa mia,
Capula de mi vida...
Chulita, amorzito de mi vida!
- Eu prometo a você, amado meu, que por toda a minha vida vou te amar, com toda força do meu coração. Fizeste da minha vida, um lindo amanhecer. Os raios do sol, clareiam em nossa direção, abençoando as nossas vidas, que agora resume-se em uma só. Nossos desejos tem sido tão puros, quanto a água cristalina, chegamos a enxergar o que há dentro do outro. Tudo isso, porque nos amamos.
E se ficarmos longe por algum motivo, seremos ligados através dos nossos pensamentos. Se estiveres na mais alta montanha, lá receberás o calor do meu corpo. Será aquecido com o meu desejo de estar junto a ti. Em qualquer lugar do mundo, eu estarei sempre com você, em todos os teus momentos...
           O destino duas pessoas com a força e o desejo de dividir um amor que pertencia somente a eles dois.
Quem foi que disse que não existe almas gêmeas, e que príncipes estão em extinção?
Eu, a plebéia, encontrei o meu, e não é um conto de fadas, mas um lindo conto de amor em pleno século XXI.


Biografia:
BIOGRAFIA Josileide Benevides da Silva, nascida em 22 de maio de 1964, natural de Juazeiro-Bahia Mas, foi criada no Rio de Janeiro, onde passou a maior parte da adolescência, e logo em seguida foi morar em cidades do extremo sul da Bahia. Filha de Maria José Benevides da Silva e Francisco da Silva, mãe de um casal de filhos. Fundadora da AMCAR-Associação do Movimento Cultural de Abrantes e Regiões, onde exerce cargo de secretária, proprietária da marca e desenhos Fofuchitos, que abrange temas ambientais, sociais e culturais. O primeiro livro lançado foi em 2008, Nós... Entre Poemas, Versos, Poesias e Contos quando decidida a se entregar totalmente a literatura, passando a editar o que estava guardado nas gavetas. O segundo livro: Adeus Depressão Lançamento em abril de 2009, na Bienal em Salvador-Bahia. Escreveu peça teatral infantil: Koiné e a flor do Conhecimento, Em busca do Eu e Menino de Rua, (Adaptada por Duda Fernandes). Fundadora e Coordenadora do Projeto Amigos da Leitura, sócia da UBE - União Brasileira de Escritores, Poeta e escritora, por intuição, extremamente preocupada e envolvida com projetos relacionados a crianças, adolescentes e jovens.

Este texto é administrado por: Jô benevides
Número de vezes que este texto foi lido: 52876


Outros títulos do mesmo autor

Romance CONTO DO AMOR Jô Benevides
Contos SUSPIRO DE VIDA Jô Benevides
Teatro Koiné e a Flor do Conhecimento Jô Benevides
Infantil O CALANGO BRIGUENTO Jô Benevides
Crônicas COMANDANTES DO PODER Jô Benevides
Músicas CANÇÃO DAS CRIANÇAS DO MUNDO Jô Benevides
Poesias CRIANÇAS DO MUNDO Jô Benevides


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69015 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57922 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57559 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55840 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55120 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55070 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54960 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54898 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54826 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54823 Visitas

Páginas: Próxima Última