Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CARNE FRIA
Coslei

Descerrou os olhos devagar, contraiam-se dolorosamente com a sensação da luz. Um gosto amargo subia do estômago para sua boca.

Levantou-se lentamente, desequilibrado, apalpava cada mínimo apoio que encontrava para sustentá-lo.

Não havia pensamentos, seu cérebro estava como uma nebulosa em formação.

Existia só o mal-estar...

Percebeu que estava de camisa, gravata frouxa enlaçada ao colarinho e um paletó amarrotado. Estava sem as calças, mas continuava com os sapatos.

Encontrou sua calça em cima da cama, ele havia dormido no chão. Fez questão de compor-se e arrastou-se até o banheiro.

Escorou-se na pia e deparou-se com o espelho. Olhou, olhou, olhou... Não conseguia se reconhecer, não lembrava sequer do seu nome. Sua face contorceu-se numa expressão involuntária de angústia. Ele se assustou.

Jogou água ao rosto, aos lábios... Tentava livrar-se do gosto amargo da boca.

Suas mãos estavam sujas, as unhas encardidas por um vermelho vinho... Ele encarava o espelho, investigava os seus próprios olhos, mas o reflexo não lhe contava nada.

Naquele instante, tudo era um grande segredo...

Cambaleante, retornou ao quarto.

Surpreendeu-se com a presença de um corpo na cama. Era uma mulher, ele reconhecia, era o corpo de uma mulher. Uma mancha rubra e viscosa tomava metade do lençol. Ele não entendia.

Achegou-se à cama.

Olhou, olhou, olhou... O corpo nada lhe dizia.

Tocou na carne alva sobre o colchão, sentiu um estranho choque.

Carne fria!...

Lembrou-se! Lembrou-se de um gosto de ferro, do gosto de sangue, do sabor amargo em sua boca.

Era uma mulher, estava deitada sobre uma mancha rubra, entre os seus seios havia um corte que ainda fazia vazar a fonte do vermelho vinho incrustado em suas unhas.

Velou o corpo por horas, mergulhado naqueles olhos estáticos e abertos. Só havia o vazio... A Morte não lhe dizia nada...

Seu rosto modificou-se em frustração. Entediou-se.

Sentindo-se um pouco mais revigorado, saiu por uma porta que estava entreaberta, desceu alguns lances de escada, rompeu uma portaria deserta e viu-se tragado por um brilho fortíssimo e quente. Era o Sol.

Sua pele parecia tomada por chamas. Tudo era muito intenso, ardia.

Ele caminhou muito, sem rumo. Ouvia sons, música, vozes... Ele compreendia as palavras, mas não atinava o sentido.

A cada passo, ele ficava mais firme, mais forte. Mas aquela imensa claridade abrasava sua pele, consumia seus olhos.

Ele estava em frente ao mar e uma brisa morna enxugava o suor do seu rosto. Não suportava toda aquela luz, encontrou uma sombra.

Sentou-se defronte ao Oceano.

Olhou, olhou, olhou... O Infinito é um confessionário inexpugnável e não lhe revelava nada.

O gosto acre em sua boca começava a se dissipar, mas ele não sentia alívio.

Voltou a caminhar, não havia mais Sol. Todos os seus membros pareciam exalar um frescor que renovavam o seu ânimo.

Era noite.

Ele estava exausto das luzes, procurava abrigar-se nas sombras noturnas que pontilhavam as esquinas.

O gosto amargo havia sumido e ele tinha sede.

Sua mente era um pano negro, não havia memória, mas ele sabia para onde estava indo.

Penetrou numa rua decorada pela penumbra, mulheres seminuas o observavam da porta de casebres.

Dentre todas, ele avistou uma bem jovem, ele a queria.

Aproximou-se dela sem dizer nada e sem dizer nada ela assentiu com o olhar.

Combinados no silêncio, foram para um pequeno quarto de hotel perto de onde estavam. Não havia palavras.

Quando a porta se fechou, ela despiu-se revelando a nudez promíscua. Ele sentiu o toque suave das mãos pequeninas em seu tórax. Ela fitou seus olhos e o instinto o fez saber como agir.

Sua boca estava seca, a garganta doía. Ele tinha sede...

O semblante dela transfigurou-se numa imagem de terror.

Descobriram porque estavam ali...

************************************************************

A claridade da manhã fez seus olhos abrirem e os castigou com o flagelo da luz.

Ele esticou-se e rodopiou a visão em torno de si mesmo.

Não havia memória. Tudo era como sempre foi, um hermético mistério...

Havia um gosto azedo em sua boca, um gosto de ferro, um gosto de sangue...

Viu um corpo ao seu lado e uma mancha rubra no lençol. Era uma mulher.

Ele a tocou e saltou para trás num ato de repulsa.

Velou o corpo por horas...

Carne fria!...


Este texto é administrado por: Alexandre Coslei
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Poesias PROCURA Coslei
Poesias CANDELÁRIA Coslei
Poesias MAR REVOLTO Coslei
Contos O RELÓGIO Coslei
Contos VOX FEMINA Coslei
Contos A FERA CAMUFLADA Coslei
Contos CARTA DE UMA PROSTITUTA SUICIDA Coslei
Contos A REVELAÇÃO Coslei
Contos CARNE FRIA Coslei


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Gratidão - Bia Nahas 53009 Visitas
Como fazer com que meu blog apareça no google - Antonio 53009 Visitas
S O L I D Ã O - EMANNUEL ISAC 53009 Visitas
UM CARA ASSIM, INESPERADO 18 ANOS LGBT - ricardo fogaça 53009 Visitas
silêncio profundo... - natalia nuno 53009 Visitas
Meu Demônio Particular - Parte I - Matheus R Botelho 53009 Visitas
Literaturando - EDSON DE CARVALHO 53009 Visitas
Retratos de um Tempo - Bia Nahas 53009 Visitas
JOSÉS - Vadevino 53009 Visitas
Um Mundo de Idiotas - Xiko Acis 53009 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última