Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conspirando a favor do seu negócio
arletesalante@gmail.com

Resumo:
A maior contribuição de energia que permeia o negócio é gerada por pessoas. Para influenciar a energia do negócio, fica claro que se deve influenciar as pessoas que fazem parte deste sistema. Tudo está em sincronia.

O desenvolvimento de uma empresa está atrelado a fatores internos e externos, muitos deles imprevisíveis. Indicadores embasam a elaboração do planejamento estratégico que forma o eixo do negócio. No entanto, situações latentes podem ocasionar desvios na execução deste planejamento, alterando os resultados esperados e, muitas vezes, comprometendo o desempenho de todo o sistema.
A administração de uma empresa requer, além de conhecimento, habilidade e atitude, uma certa intuição pelo fato de lidar também com elementos abstratos. As constantes incertezas exigem, na maioria das vezes, indicadores irracionais ou “sinais” para a tomada de decisões e escolhas. Um “empurrãozinho” favorecendo os acontecimentos também é conveniente.
Surgem, então, algumas dúvidas: quais são estes fatores invisíveis que contribuem na formação dos acontecimentos? Como é possível interferir em algo abstrato, não palpável? O que deve ser feito para tornar propício um ambiente e gerar resultados favoráveis? Na prática, como é executada esta interferência?
Tratando-se de fatores invisíveis, devemos considerar as energias sutis do ecossistema do negócio, isto é, o fluxo de energia que envolve o ambiente interno, o ambiente externo e todo o universo de possibilidades. Um dos principais fatores influentes é a energia emanada de pessoas a partir das suas formas pensamento.
A empresa é constituída por recursos financeiros e energia humana. A maior contribuição de energia que permeia o negócio é gerada por pessoas. Para influenciar a energia do negócio, fica claro que se deve influenciar as pessoas que fazem parte deste sistema. Tudo está em sincronia.
Uma forma eficaz de interagir simultaneamente com a energia de todas as pessoas que compõem a organização é trabalhando o ambiente onde elas estão inseridas. Isto é viabilizado por um sistema quântico que gera o padrão de energia esperado para o desenvolvimento da empresa e propaga de forma constante para o ambiente empresarial.
Os resultados auferidos no negócio, a partir desta técnica, são observados como coincidências favoráveis ou, como se diz no dia a dia, o universo conspira a favor.

Isnar Amaral                                                                                                                    Consultor em energia do ambiente - CRQ 05203390                                                       Especialista em qualidade da energia do ambiente                                                                Mentor em energia do negócio                                                            www.ambientebasico.com.br                                 //www.youtube.com/c/IsnarAmaralambientebasico                                                       Facebook : https://www.facebook.com/profile.php?id=100005120357556              
Instagram: isnaramaraloficial


Biografia:
Vivo o poder transformador da Psicologia na vida das pessoas promovendo o desenvolvimento humano. Fui viver em Brasília (DF), em 2001, e lá fiquei por 14 anos, deixando de ser apenas gaúcha para me tornar brasileira. No contato diário com pessoas de todos os estados, além de muitos estrangeiros, alarguei minha cultura, ampliei e enriqueci minha visão de Brasil, de mundo, de sociedade, de Psicologia, de economia, da política, e do funcionamento dos meios de comunicação de massa. Fui consultora da FGV (RJ) atuando com profissionais de diversos órgãos do Governo Federal e, com o olhar da Psicologia, enxerguei o Brasil por dentro, além das aparências e cargos. Aprendi muito, me capacitei como profissional na experiência prática de longas jornadas de trabalho, sempre embasada por estudo contínuo, especializações e cursos. Abri meu Consultório de Psicologia que se tornou a Espaço Clínico, uma clínica de Psicologia com equipe de psicólogas especializadas em atendimento clínico. Assim, tive minha experiência de gestora, dividindo meu tempo entre psicoterapia, eventos da clínica, liderar a equipe e administrar o meu negócio que, por sucesso, foi vendido. Era hora de mudar e, em 2010, fui trabalhar na Câmara dos Deputados para o desenvolvimento humano por meio de projetos nacionais relevantes aos brasileiros, como o Marco Legal da Primeira Infância e a política sobre drogas. Trabalhei com líderes políticos e aprendi na prática a psicologia da liderança em ação. Em 2014, retornei ao RS, transferi parte das minhas atribuições, intensifiquei novamente minha atuação como Psicoterapeuta e Consultora. Tornei-me docente de graduação e de pós-graduação. Assino uma coluna semanal no jornal local, chamada de Psicologia na Prática, que mantive por dois anos. Hoje, sou coautora em três livros de publicação nacional. Ministro palestras e cursos, atuo em consultoria empresarial, grupos de mulheres e sou doutoranda em Psicologia. Pesquiso a subjetividade feminina a partir da Psicanálise de Gênero, recentemente desenvolvida na Argentina, o que permite novos e libertadores olhares para a condição psicológica das mulheres. Você encontra mais sobre meu trabalho e publicações no site: www.arletesalantepsicologia.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Mulheres arletesalante@gmail.com
Artigos Qual o seu MEDO? arletesalante@gmail.com
Artigos Conspirando a favor do seu negócio arletesalante@gmail.com
Artigos Quem são as mulheres que apoiam outras mulheres? arletesalante@gmail.com
Artigos A VIDA É AQUI E AGORA! arletesalante@gmail.com
Crônicas Na sua empresa a Psicologia não passa do hall de entrada? arletesalante@gmail.com
Artigos SensAÇÃO, percepção e autoCONHECIMENTO arletesalante@gmail.com
Artigos O sabor do saber arletesalante@gmail.com
Artigos Brota a vida para quem semeia vida arletesalante@gmail.com
Crônicas O que você vêm descobrindo de si? arletesalante@gmail.com


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 76109 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 62050 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 50302 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 50062 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 49622 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 49285 Visitas
A TRISTEZA E O SIM DA VIDA - Alexsandre Soares de Lima 49003 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 48819 Visitas
Solidão que nada - Morgana Bellazzi de Oliveira Carvalho 48795 Visitas
Um dia - Luca Schneersohn 48242 Visitas

Páginas: Próxima Última