Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CUIDADO COM A SUA SEMEADURA!
SEMEI COISAS PRODUTIVAS
Márcio de Medeiros Lima

Resumo:
Cuidado com a sua semeadura, cuidado com a qualidade e a intensidade da sua semeadura. Você colherá “amanhã” o que está plantando hoje, neste exato momento agora. Plante “ótimas sementes”, deixe bons exemplos para as pessoas, profira ótimas palavras, ótimos conselhos, ótimas atitudes, tenha ótima decisões, exerça ótima influência na vida do seu filho(a), neto(a), pai, mãe, tio, tia, sobrinho(a), colegas, amigos, vizinhos e na sociedade de forma geral. Reflita sobre as suas sementes.

AS SUAS SEMENTES, BOAS OU RUINS
    
   O que você tem semeado hoje, para colher daqui à 1, 2, 5 anos...? O que plantas hoje colherás no futuro, será algo bom ou ruim, depende da sua semente. Qual a qualidade das suas sementes?
   Plantamos ações, ideias, pensamentos, atitudes, omissões, escrevemos, falamos, meditamos, cometemos erros e acertos, enfim, tudo isto são sementes que vamos colher no futuro, um dia isto vai voltar para nós, seja de forma positiva ou negativa, irá voltar à curto, médio ou longo prazo. Se plantarmos coisas positivas, boas ações, atitudes, bondades de diversas formas, com certeza no futuro colheremos ótimos frutos, mas, se plantarmos maldades, omissões e outras coisas negativas, certamente colheremos frutos negativos. Vivemos hoje o que plantamos no passado, e viveremos o futuro baseado no que plantamos no passado.
   Somos frutos do que semeamos hoje, somos resultado das nossas ações, omissões, ideias, pensamentos, decisões, atitudes que temos plantado e cultivado. Um dia a “semente”, irá se tornar uma pequena “planta” e posteriormente uma grande “árvore” frutífera ou não, pois, dependerá da qualidade das sementes que plantamos e a forma com que estamos as cultivando. Temos que tomar cuidado com as nossas sementes, como será a forma com que estamos semeando, e a forma como que estamos cultivando e regando as mesmas? Qual é o tipo e o tamanho das nossas “sementes”? Será que temos semeado muito ou pouco? Temos semeado mais coisas ruins ou boas? Todos nós semeamos em pouca ou grande escala.
   Todos nós semeamos algo, bom ou ruim. Somos semeadores natos. Semeamos de forma consciente ou inconsciente, semeamos coisas positivas ou negativas. Hoje podemos estar sofrendo algo que plantamos no passado, e podemos sofrer muito no futuro, pois, o hoje, interfere de forma positiva ou negativa no futuro. Pense nisto. Lançamos diversas sementes, e devemos ter cautela com as sementes, pois, no futuro colheremos os frutos, e as vezes, é irreversível, pagaremos um alto preço por termos lançado em nossas vidas sementes ruins. Talvez você nem se deu conta de mais uma coisa muito importante, você também pode lançar sementes na vida de outras pessoas. Você pode ministrar conselhos, palestras, pregações, ensinos, atos de amor, carinho, gentileza, perdão, palavras positivas, sugestões, dentre outras coisas, isto certamente se refletirá de forma positiva na vida de outras pessoas, porque você lançou semente positivas na vida delas. Estas suas “sementes” se forem boas, interferirá positivamente, e para o resto da vida dessas pessoas. Mas, você também pode lançar “sementes” ruins na vida das pessoas também, através de palavras, gestões, literatura, vídeo, exemplos, enfim, você pode lançar semente ruins, e as mesmas, podem no futuro ter resultados negativos. Cuidado com as sementes ruins, você deve evita-las sempre. Cuidado com estas sementes, elas podem gerar frutos horríveis na vida das pessoas que você ama, do seu filho, pai, mãe, amigos, colegas e parentes em geral.
   Concluindo, cuidado com a sua semeadura, cuidado com a qualidade e a intensidade da sua semeadura. Você colherá “amanhã” o que está plantando hoje, neste exato momento agora. Plante “ótimas sementes”, deixe bons exemplos para as pessoas, profira ótimas palavras, ótimos conselhos, ótimas atitudes, tenha ótima decisões, exerça ótima influência na vida do seu filho(a), neto(a), pai, mãe, tio, tia, sobrinho(a), colegas, amigos, vizinhos e na sociedade de forma geral. Reflita sobre as suas sementes.


Márcio de Medeiros Lima
Data:17/07/2021


Biografia:
Sou teólogo e servo do Deus altíssimo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52942


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A PUREZA E A INOCÊNCIA Márcio de Medeiros Lima
Frases MENTE OCUPADA E PRODUTIVA Márcio de Medeiros Lima
Frases E VOCÊ NA SOCIEDADE? Márcio de Medeiros Lima
Artigos CUIDADO COM A SUA SEMEADURA! Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAR E QUESTIONAR "FORA DA CAIXA" Márcio de Medeiros Lima
Artigos EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 03 Márcio de Medeiros Lima
Artigos O TRONO DA RAZÃO Márcio de Medeiros Lima
Frases PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 02 Márcio de Medeiros Lima
Frases SONHOS E REALIZAÇÕES Márcio de Medeiros Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última