Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A PUREZA E A INOCÊNCIA
PURO DE E MENTE E CORAÇÃO
Márcio de Medeiros Lima

Resumo:
Todos nós nascemos puros, inocentes, sem conhecimento, sem ideologias, sem crenças, sem maldade, sem interesses próprios, sem egoismos, vaidade, sem ganância, nascemos ainda sem vontade de odiar, sem desejos carnais e imorais, sem vícios..., nascemos como uma folha de papel ofício em branco, sem nada escrito, limpa e pronta para ser usada e escrita. Nós escrevemos na mesma, escrevemos nesta "folha de papel ofício em branco", que é a nossa vida, a nossa existência. Nascemos, e no decorrer da nossa vida, nos transformamos em pessoas de bem, ou do mal, evoluímos para o bem ou para o mal, para a virtude ou para o fracasso, para a vitória ou para a derrota, para o sucesso ou para o fracasso. Escrevemos todos os dias, todos escrevendo a nossa história.

A PUREZA E A INOCÊNCIA



    Todos nós nascemos puros, inocentes, sem conhecimento, sem ideologias, sem crenças, sem maldade, sem interesses próprios, sem egoismos, vaidade, sem ganância, nascemos ainda sem vontade de odiar, sem desejos carnais e imorais, sem vícios..., nascemos como uma folha de papel ofício em branco, sem nada escrito, limpa e pronta para ser usada e escrita. Nós escrevemos na mesma, escrevemos nesta "folha de papel ofício em branco", que é a nossa vida, a nossa existência. Nascemos, e no decorrer da nossa vida, nos transformamos em pessoas de bem, ou do mal, evoluímos para o bem ou para o mal, para a virtude ou para o fracasso, para a vitória ou para a derrota, para o sucesso ou para o fracasso. Escrevemos todos os dias, todos escrevendo a nossa história.
    Cada livro que você lê, cada história que você conta, cada informação que você compartilha nas redes sociais, cada ideologia, princípio, crença, missão, valor, decisão ou atitude que você toma, cada t4se que você desenvolve em sua mente, vai ficar escrito nesta grande "folha de papel em branco" que é a sua vida. Você e eu decidimos o que escreveremos em nossas vidas, decidiremos de qual lado estaremos, do lado do bem ou do mal, do lado da guerra ou da paz, do lado das virtudes ou dos erros, do lado das ideologias sadias ou doentias, do lado dos bons ou maus costumes, do lado dos inteligentes ou ignorantes, do lado do certo ou do errado, da verdade ou da mentira.
    Nascemos puros, bons, inocentes, é uma pena que a convivência, influência política, religiosa, social e cultural nos transforme. quando esta transformação é boa, sadia, e para o benefício mútuo, é bom, mas, quando esta conivência e influência é para o mal, é triste e preocupante. Como seres sociais e inteligentes que somos, devemos é claro, nos relacionar, agir e interagir com as pessoas, com a família, com a comunidade local, com clero e com sociedade como um todo.
    O grande problema é quando nestes ambientes, sejam eles ambientes religiosos, políticos partidários, recreativos, corporativos militares ou civis, ou qualquer ambiente sócio-cultural, é, quando desenvolvemos ideias, sugestões, ideologias, crenças, princípios e comportamentos que desagradem as pessoas, que firam valores e princípios, que transgridam as leis, normas e códigos de ética existentes, e que entre em desacordo e desarmonia com os interesses gerais e coletivos das pessoas. E, é aí que entra a ética, na minha visão, a ética pode ser entendida como algo explícito ou implícito. Mesmo que a mesma não esteja clara, escrita em um papel, ela pode ser subjetiva, como por exemplo, se atender um celular em público não for crime, ou nem mesmo estiver no regulamento interno daquela instituição, apenas pelo fato de você atrapalhar o bom andamento daquela reunião ou palestra, tirar a atenção das pessoas e incomodar de alguma forma, já é fora de ética, pois, a ética tem a ver com o próximo, com o certo ou errado, com o que é conveniente ou é inconveniente.
    Concluindo, podemos afirmar que o ser humano de uma forma geral é bom, nasce bom, nasce para dar certo, nasce para amar, para ajudar, para ser ético, responsável, virtuosos, bondoso, auxiliador, amoroso, entretanto, você mesmo "escreve na folha" a sua vida, as suas escolhas à tomar, as suas decisões a executar, escolhe os sonhos à almejar, Escolhe os caminhos à seguir, e escolhe onde vai passar à a eternidade, seja no céu ou no inferno. Você escolhe: Cristo Jesus ou o diabo, céu ou inferno. Você e eu estamos escrevendo neste exata momento. Escreva a sua história com Cristo Jesus e com o Evangelho. Escreva bem. Pense nisso e um forte abraço.


               Márcio de Medeiros-15/09/2022


Biografia:
Sou teólogo e servo do Deus altíssimo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52990


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A PUREZA E A INOCÊNCIA Márcio de Medeiros Lima
Frases MENTE OCUPADA E PRODUTIVA Márcio de Medeiros Lima
Frases E VOCÊ NA SOCIEDADE? Márcio de Medeiros Lima
Artigos CUIDADO COM A SUA SEMEADURA! Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAR E QUESTIONAR "FORA DA CAIXA" Márcio de Medeiros Lima
Artigos EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 03 Márcio de Medeiros Lima
Artigos O TRONO DA RAZÃO Márcio de Medeiros Lima
Frases PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 02 Márcio de Medeiros Lima
Frases SONHOS E REALIZAÇÕES Márcio de Medeiros Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última