Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS PIRATAS DA ILHA DE TORTUGA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM NAVIO PIRATA QUE ATRACOU NA ILHA DE TORTUGA NA REGIÃO DO CARIBE DEPOIS DE UMA GRANDE TEMPESTADE COM MUITOS RAIOS E TROVÕES.
DENTRO DO NAVIO FRAGATA CORSÁRIA ESTAVAM SETE PIRATAS: BARTOLOMEU, BENJAMIN, ROQUE, WILLIAM KID, JAMES BARBAROSSA, CALICO JACK E ANNE BONNY, A ÚNICA MULHER DA TRIPULAÇÃO A BORDO.
OS SETE PIRATAS VIRAM NAQUELA ILHA A OPORTUNIDADE DE FICAREM RICOS JÁ QUE ESTAVAM SEM UM TOSTÃO NO BOLSO DEVIDO AS LONGAS VIAGENS, SAQUES, TROCAS E CONFUSÕES AO LONGO DO ANO DE 1670.
ENTÃO ASSIM QUE ATRACARAM NA ILHA DE TORTUGA, ELES LOGO TOMARAM POSSE DELA E LÁ COMEÇARAM INCANSAVELMENTE UMA BUSCA PELO TESOURO QUE ESTAVA TRANCADO NUM BAÚ DE FERRO EM ALGUM LUGAR DAQUELA ILHA.
 TORTUGA ERA UMA ILHA RELATIVAMENTE PEQUENA, COM 40 QUILÔMETROS DE COMPRIMENTO E 7 QUILÔMETROS DE LARGURA. A ILHA RECEBEU ESSE NOME POR CONTA DE SUA APARÊNCIA, QUE LEMBRAVA UMA GRANDE TARTARUGA FLUTUANDO NO MAR.
 A ILHA DE TORTUGA ERA SEM DÚVIDA UM DOS MELHORES LUGARES PARA OS PIRATAS SE ESTABELECEREM. EM CASO IMINENTE DE ATAQUE, ERA POSSÍVEL FUGIR PARA A FLORESTA E SE ESCONDER, SOBREVIVENDO ATRAVÉS DA CAÇA.
O TESOURO QUE OS SETE PIRATAS TANTO PROCURAVAM PERTENCEU AO TEMIDO BARBA NEGRA QUE HAVIA SUMIDO EM UM NAUFRÁGIO OCORRIDO PRÓXIMO A ILHA DE TORTUGA.
OS SETE PIRATAS SAÍAM TODAS AS MANHÃS ASSIM QUE O SOL RAIAVA NO CÉU AZUL DO CARIBE E SÓ VOLTAVAM PARA O NAVIO FRAGATA CORSÁRIA AO ANOITECER JÁ COM A LUZ DO LUAR RASGANDO O CÉU ESTRELADO.
A ILHA ERA REPLETA DE OBSTÁCULOS E ISSO DIFICULTAVA MUITO A VIDA DOS PIRATAS NA BUSCA PELO FESOURO PERDIDO DO CAPITÃO BARBA NEGRA, POIS, A ILHA DE TORTUGA ERA UMA CAIXINHA DE SURPRESAS COM SEUS MUITOS MISTÉRIOS E PERIGOS SE APRESENTANDO NA FRENTE DOS SETE PIRATAS.
ELES TAMBÉM TINHAM QUE ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA DOS ÍNDIOS QUE HABITAVAM NA REGIÃO PRÓXIMA A ILHA DE TORTUGA.
OS ÍNDIOS TAMBÉM FICARAM SABENDO DA EXISTÊNCIA DO FAMOSO TESOURO QUE O CAPITÃO BARBA NEGRA HAVIA ESQUECIDO NESSA ILHA E MEXE ENTRAVAM EM GUERRA COM OS SETE PIRATAS PELA POSSE DO TÃO SONHADO TESOURO.
ENTÃO, OS SETE PIRATAS VIERAM QUE NÃO ERA UMA BOA IDEIA ENTRAR EM CONFLITO COM ESSES ÍNDIOS SELVAGENS E ASSIM DECIDIRAM SELAR UM ACORDO COM ELES.
 OS PIRATAS HAVIAM DESENHADO UM MAPA COM A LOCALIZAÇÃO DE ONDE ESTAVA ENTERRADO O SUPOSTO BAÚ DO TESOURO E EM, CASO ALGUM DELES MORRESSE, A QUANTIA SERIA DIVIDIDA ENTRE OS SOBREVIVENTES PIRATAS E ÍNDIOS. ASSIM OS ÍNDIOS SE TORNARAM SEUS ALIDOS NA BUSCA PELO TÃO SONHADO TESOURO DO CAPITÃO BARBA NEGRA.
MAS O QUE OS PIRATAS NÃO CONTAVAM É QUE DOIS ANOS APÓS O TRATADO COM OS ÍNDIOS UM RAPAZ A APARECESSE DE REPENTE E ENCONTRASE UMA BOLSINHA DE COURO ENTERRADA NA PRAIA QUE CONTINHA UM MAPA, E LOGO O RAPAZ MOSTROU A SEU PAI, QUE CONHECIA A LENDA DO TESOURO PERDIDO DO CAPITÃO BARBA NEGRA.
MAS, PARA A SORTE DOS SETE PIRATAS, LOGO QUE O RAPAZ VIU A BELA PIRATA ANNE BONNY, APAIXONOU-SE POR ELA.
ENTÃO ANNE BONNY PARA QUE O RAPAZ NÃO FICASSE COM O TESOURO QUE ESTAVA ENTERRADO EM ALGUM LUGAR DAQUELA ILHA, LOGO SE CASOU COM ELE.
MAS, A FELICIDADE DO RAPAZ DUROU POUCO TEMPO, POIS, ELE FOI PICADO POR UMA COBRA E PERDEU A VIDA.
ENTÃO DE POSSE DO VERDADEIRO MAPA DO TESOURO, A PIRATA ANNE BONNY E SEUS COMPANHEIROS DO NAVIO FRAGATA CORSÁRIA LOGO ENCONTRARAM O LUGAR ONDE ESTAVA ENTERRADO O BAÚ CONTENDO O TESOURO ESQUECIDO DO CAPITÃO BARBA NEGRA.
MAS, PARA O ESPANTO DE BARTOLOMEU, BENJAMIN, ROQUE, WILLIAM KID, JAMES BARBAROSSA, CALICO JACK E ANNE BONNY AO ABRIR O VELHO BAÚ ENFERRUJADO PELO TEMPO NÃO ENCONTRARAM O TÃO SONHADO TESOURO DO CAPITÃO BARBA NEGRA E SIM MUITAS GARRAFAS DE RUM.
ENTÃO OS SETE PIRATAS PERCEBERAM QUE CONTINUIRIAM SEM UM TOSTÃO NO BOLSO.
O JEITO ERA SE CONFORMAR COM A VIDA QUE SEMPRE VIVERAM.
ASSIM VOLTARAM A NAVEGAR PELO MAR E CONTINUARAM COM AS SUAS LONGAS VIAGENS, FAZENDO SAQUES, TROCAS E ARRUMANDO MUITAS CONFUSÕES NOS MARES E TERRAS DO CARIBE EM BUSCA DOS LENDÁRIOS TESOUROS QUE NUNCA ENCONTRARAM DURANTE OS LONGOS ANOS QUE PASSARAM A BORDO DO NAVIO FRAGATA CORSÁRIA.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52892


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55050 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54850 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54743 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última