Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS 03 CORAÇÕES
Márcio de Medeiros Lima

OS TRÊS CORAÇÕES QUE DEUS QUER
          
O coração na Bíblia é descrito como alma (ou espírito), coração na Bíblia revela a tendência do ser humano, os seus desejos, vontades, pensamentos, reações e atitudes para com Deus e para com os homens, mas, quero me deter nos “três tipos de corações” que o Eterno deseja que tenhamos. Vamos analisar à luz das Escrituras Sagradas, o que o Criador deseja de você, de mim e de todos.
           Como está o seu coração agora mesmo? será que eu e você temos estes “três corações”? Peço que leia com atenção este artigo, o compartilhe nas redes sociais, e preste atenção principalmente nos versículos deste artigo, compartilhe para a glória de Deus e para a edificação de todos. Leia:
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
1 Samuel 16:7
========================================


Coração ensinável
   
       Devemos aprender com o Senhor, o dono de tudo, o Criador dos céus e da Terra. Devemos prestar a atenção nas lições divinas contidas na Bíblia e obedece-las. Temos que frequentar à Escola Bíblica Dominical, ao cultos de ensino bíblico, aos seminários teológicos, devemos entrar em sites bíblicos confiáveis, para estudar as Escrituras, temos que ler e estudar a Bíblia corretamente e aprender com o Espírito Santo. Devemos estudar sempre, pesquisar, comparar e examinar as Escrituras.
          Temos que ter um coração ensinável, ore para que isto ocorro.
"Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Vá dizer aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém: Será que vocês não vão aprender a lição e obedecer às minhas palavras?", pergunta o Senhor.
Jeremias 35:13
        O Eterno nos concede um coração ensinável, o Eterno nos concede um coração apto à conhecer, temos que estar ávidos para aprender mais e mais, devemos aprender sempre, o conhecimento sobre Deus e sobre a sua Palavra é infinito. Deus quer que sejamos bem entendidos e quer que sejamos eternos aprendizes da sua Palavra. Leia os versículos:
Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.
Jeremias 24:7
Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles.
Isaías 58:2
      Vamos aprender com Cristo, Ele nos ensinou e continua nos ensinando, Ele nos ensina a ser manso e humilde de coração, Ele nos ensina a ter descanso nEle, Ele nos ensina a ter descanso para as nossas almas.
28"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.

29Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Mateus 11.28-30
======================================

Coração contrito e quebrantado

           
           Seja sensível à voz de Deus e seja quebrantado, isto agrada ao Criador, tenha um coração contrito e quebrantado, isto quer dizer que devemos sempre ser sensíveis aos mandamentos, vontade e à voz de Deus, e devemos sempre ter arrependimento no coração, devemos sempre olhar para nós mesmos e enxergar as nossas falhas, os nosso pecados e procurar melhorar, temos que pedir ao Criador para melhorar, devemos estar sensíveis ao toque do Espírito Santo. Temos que ter um coração contrito e quebrantado (arrependido e sensível). Examine as Escrituras:

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
Salmos 34:18
Só ele cura os de coração quebrantado
e cuida das suas feridas.
Salmos 147:3
Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.
Isaías 57:15
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
Salmos 51:17

====================================

Coração grato ao Criador
       

           Seja grato(a), agradecido(a) ao Senhor por tudo que Ele já fez, faz e ainda pode fazer por você e por sua família. Promova cultos de ações de graça, ore e agradeça à Cristo todos os dias e todas as horas, agradeça por todos os benefícios que Ele tem feito à você. Devemos tudo à Ele, devemos à Ele à vida, à saúde, a inteligência, devemos à Ele o sustento, o emprego, o ar que respiramos, somos dependente do Criador, somos dependente de Cristo, Ele deu a sua vida por nós e continua conosco, concedeu paz, perdão, amor, salvação, concedeu o Espírito Santo e continua nos amando e nos auxiliando em tudo, seja grato(a) por tudo e em tudo. Leia as Escrituras:

Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.
Romanos 1:8
"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.
1 Crônicas 16:34
Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos.
Salmos 75:1
Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.
2 Coríntios 4:15
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18
Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão,
cumpra os seus votos para com o Altíssimo,
Salmos 50:14
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Efésios 5:20
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;
1 Timóteo 2:1
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
2 Coríntios 9:11
Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,
1 Timóteo 1:12
enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Colossenses 2:7
dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
Colossenses 1:12
"Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.
1 Crônicas 16:8
Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.
Efésios 5:4
dizendo: "Graças te damos, Senhor Deus todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar.
Apocalipse 11:17
Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.
Salmos 100:4
Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor".
Jonas 2:9


Conclusão:

        Seja agradecido(a), promova ações de graça à Cristo. Devemos agradecer à Cristo todas as horas, todos os minutos devemos agradecer à Cristo nossos Senhor, ore e agradeça ao Criador por tudo, de graças ao Criador, devemos tudo ao Criador Deus. Tenha um coração grato.
        Aprenda com Cristo, seja um constante aprendiz. Tenha um coração ensinável, e seja quebrantado(a) e contrito(a) (sensível e arrependido), tenha um coração quebrantado e arrependido à voz de Deus. Tenha estes três corações. Se gostou compartilhe, um forte abraço.

                                                     Márcio de Medeiros


DATA:08-01-2021


Biografia:
Sou teólogo e servo do Deus altíssimo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52919


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A PUREZA E A INOCÊNCIA Márcio de Medeiros Lima
Frases MENTE OCUPADA E PRODUTIVA Márcio de Medeiros Lima
Frases E VOCÊ NA SOCIEDADE? Márcio de Medeiros Lima
Artigos CUIDADO COM A SUA SEMEADURA! Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAR E QUESTIONAR "FORA DA CAIXA" Márcio de Medeiros Lima
Artigos EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 03 Márcio de Medeiros Lima
Artigos O TRONO DA RAZÃO Márcio de Medeiros Lima
Frases PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 02 Márcio de Medeiros Lima
Frases SONHOS E REALIZAÇÕES Márcio de Medeiros Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55050 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54969 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última