Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS 03 CORAÇÕES
Márcio de Medeiros Lima

OS TRÊS CORAÇÕES QUE DEUS QUER
          
O coração na Bíblia é descrito como alma (ou espírito), coração na Bíblia revela a tendência do ser humano, os seus desejos, vontades, pensamentos, reações e atitudes para com Deus e para com os homens, mas, quero me deter nos “três tipos de corações” que o Eterno deseja que tenhamos. Vamos analisar à luz das Escrituras Sagradas, o que o Criador deseja de você, de mim e de todos.
           Como está o seu coração agora mesmo? será que eu e você temos estes “três corações”? Peço que leia com atenção este artigo, o compartilhe nas redes sociais, e preste atenção principalmente nos versículos deste artigo, compartilhe para a glória de Deus e para a edificação de todos. Leia:
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
1 Samuel 16:7
========================================


Coração ensinável
   
       Devemos aprender com o Senhor, o dono de tudo, o Criador dos céus e da Terra. Devemos prestar a atenção nas lições divinas contidas na Bíblia e obedece-las. Temos que frequentar à Escola Bíblica Dominical, ao cultos de ensino bíblico, aos seminários teológicos, devemos entrar em sites bíblicos confiáveis, para estudar as Escrituras, temos que ler e estudar a Bíblia corretamente e aprender com o Espírito Santo. Devemos estudar sempre, pesquisar, comparar e examinar as Escrituras.
          Temos que ter um coração ensinável, ore para que isto ocorro.
"Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Vá dizer aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém: Será que vocês não vão aprender a lição e obedecer às minhas palavras?", pergunta o Senhor.
Jeremias 35:13
        O Eterno nos concede um coração ensinável, o Eterno nos concede um coração apto à conhecer, temos que estar ávidos para aprender mais e mais, devemos aprender sempre, o conhecimento sobre Deus e sobre a sua Palavra é infinito. Deus quer que sejamos bem entendidos e quer que sejamos eternos aprendizes da sua Palavra. Leia os versículos:
Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.
Jeremias 24:7
Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles.
Isaías 58:2
      Vamos aprender com Cristo, Ele nos ensinou e continua nos ensinando, Ele nos ensina a ser manso e humilde de coração, Ele nos ensina a ter descanso nEle, Ele nos ensina a ter descanso para as nossas almas.
28"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.

29Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Mateus 11.28-30
======================================

Coração contrito e quebrantado

           
           Seja sensível à voz de Deus e seja quebrantado, isto agrada ao Criador, tenha um coração contrito e quebrantado, isto quer dizer que devemos sempre ser sensíveis aos mandamentos, vontade e à voz de Deus, e devemos sempre ter arrependimento no coração, devemos sempre olhar para nós mesmos e enxergar as nossas falhas, os nosso pecados e procurar melhorar, temos que pedir ao Criador para melhorar, devemos estar sensíveis ao toque do Espírito Santo. Temos que ter um coração contrito e quebrantado (arrependido e sensível). Examine as Escrituras:

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
Salmos 34:18
Só ele cura os de coração quebrantado
e cuida das suas feridas.
Salmos 147:3
Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.
Isaías 57:15
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
Salmos 51:17

====================================

Coração grato ao Criador
       

           Seja grato(a), agradecido(a) ao Senhor por tudo que Ele já fez, faz e ainda pode fazer por você e por sua família. Promova cultos de ações de graça, ore e agradeça à Cristo todos os dias e todas as horas, agradeça por todos os benefícios que Ele tem feito à você. Devemos tudo à Ele, devemos à Ele à vida, à saúde, a inteligência, devemos à Ele o sustento, o emprego, o ar que respiramos, somos dependente do Criador, somos dependente de Cristo, Ele deu a sua vida por nós e continua conosco, concedeu paz, perdão, amor, salvação, concedeu o Espírito Santo e continua nos amando e nos auxiliando em tudo, seja grato(a) por tudo e em tudo. Leia as Escrituras:

Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.
Romanos 1:8
"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.
1 Crônicas 16:34
Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos.
Salmos 75:1
Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.
2 Coríntios 4:15
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18
Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão,
cumpra os seus votos para com o Altíssimo,
Salmos 50:14
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Efésios 5:20
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;
1 Timóteo 2:1
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
2 Coríntios 9:11
Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,
1 Timóteo 1:12
enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Colossenses 2:7
dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
Colossenses 1:12
"Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.
1 Crônicas 16:8
Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.
Efésios 5:4
dizendo: "Graças te damos, Senhor Deus todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar.
Apocalipse 11:17
Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.
Salmos 100:4
Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor".
Jonas 2:9


Conclusão:

        Seja agradecido(a), promova ações de graça à Cristo. Devemos agradecer à Cristo todas as horas, todos os minutos devemos agradecer à Cristo nossos Senhor, ore e agradeça ao Criador por tudo, de graças ao Criador, devemos tudo ao Criador Deus. Tenha um coração grato.
        Aprenda com Cristo, seja um constante aprendiz. Tenha um coração ensinável, e seja quebrantado(a) e contrito(a) (sensível e arrependido), tenha um coração quebrantado e arrependido à voz de Deus. Tenha estes três corações. Se gostou compartilhe, um forte abraço.

                                                     Márcio de Medeiros


DATA:08-01-2021


Biografia:
Sou teólogo e servo do Deus altíssimo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52930


Outros títulos do mesmo autor

Artigos SEMEANDO O QUE IMPORTA Márcio de Medeiros Lima
Artigos DIGA NÃO AO ABORTO!!! Márcio de Medeiros Lima
Frases AMIZADE COM DEUS Márcio de Medeiros Lima
Frases REFLEXÕES IMPORTANTES Márcio de Medeiros Lima
Frases Religião Márcio de Medeiros Lima
Frases tempo Márcio de Medeiros Lima

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 41 até 46 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔴 Atila, o rei dos energúmenos - Rafael da Silva Claro 18 Visitas
RH ruins e etaristas - Vander Roberto 16 Visitas
87 anos da morte de Noel Rosa - Vander Roberto 13 Visitas
O desatre no RS em Maio/2024 - Vander Roberto 10 Visitas
🔴 Os esquerdistas invadem a América - Rafael da Silva Claro 6 Visitas

Páginas: Primeira Anterior