Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Firme fé
Patrícia

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” Hebreus 11.1

Dando testemunho de como as obras de Deus se manifestaram em grandiosidade e permanência, o escritor de Hebreus, no capítulo 11, desenvolve seu discurso dando exemplos de fé. Por ela, todo o inexistente surgiu e ainda surge. E essa fé alimenta-se da Palavra de Deus. Não é uma fé qualquer, ingênua. É fé no Deus Verdadeiro, Vivo e Santo. Romanos 10.17 diz: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” O pão de nossa alma nós permite uma fé forte, ousada e ativa, pois ele é Palavra de Deus e Deus não mente. Em Tito 1.2 encontramos: “Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.” Na Palavra temos apenas a verdade, Ela é a verdade. Assim, a fé é “o firme fundamento”, pois baseia-se na verdade: Deus não mente e a Palavra de Deus é totalmente verdadeira.
Se nosso viver é justo diante de Deus, temos promessas de paz (Filipenses 4.7: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”), de Sua presença (Mateus 28.20: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”), de um Auxiliador (João 14.16: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.”), de vida eterna (João 11.25: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”). Não vemos naturalmente Deus, mas sabemos que Suas promessas são verdadeiras e isso basta para vivermos alegremente. Deus e Suas promessas ultrapassam qualquer materialidade. Em João 20.29 lemos: “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.”
Como manifesta na Palavra, a fé não parece coisa complexa. Ela é muito simples. E essa fé simples é fundamento sólido para um futuro incerto. Se a fé baseia-se na Palavra, ela não vai falhar. É esperança que se pode guardar sem medo, sem ansiedade do porvir terreno.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52833


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios "Mas longe esteja de mim gloriar-me" Patrícia
Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última