Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Gilson Borges Corrêa

Resumo:


É provável que a mulher comum hoje em dia, nem tenha se preocupado com a data, a não ser pela incessante e maciça propaganda da mídia, em virtude da venda de produtos e do merchandising da nova postura feminina. Como tudo na vida tem dois lados, o lado bom de tudo isso é chamar a atenção para a força de trabalho da mulher, da capacidade e inteligência e do chamamento à igualdade salarial, que em muitas profissões ainda não é bem resolvida. Por outro lado, como em todas as datas comemorativas, há a invasão de produtos destinados à mulher, que em sua maioria, seria plenamente descartável. De todo modo, resta a lembrança e esta é sempre bem-vinda.
Mas quem é a mulher brasileira do século XXI? É a mulher ativa, integrada na sociedade, com liberdade plena em decidir o seu futuro, a sua vida, em tomar conta de seu corpo e de seu pensamento? É a mulher forte, decidida, trabalhadora, capaz? É a mulher que multiplica as funções, somando-as além da profissão, com as de dona de casa, mãe e esposa? É a mulher dirigente, política, batalhadora? É a mulher independente financeira e emocionalmente? Ou a mulher submissa, alicerçada no medo do futuro, frente à miséria das favelas das grandes cidades, onde os filhos se proliferam e os problemas também? É a mulher de iniciativa, mãe e avó, filha e neta, aprendiz e mestra? É a mulher vitrine, que desfila a última Louis Vuitton e aparece na Caras? Por certo, são todas elas, uma única mulher, a mulher que vive e sobrevive as façanhas da vida diária, como todos os indivíduos, com um handicap: enfrentar este ranking desenfreado, com muitas maneiras de olhar, de ver o outro, de assistir, de fazer várias coisas ao mesmo tempo e também se emocionar, e sorrir, e chorar, e gritar, e assumir e viver. Uma mulher que sangra o sentimento todos os dias e desenvolve uma carapaça que a protege e protege os seus, pois sabe, talvez por instinto apenas, que é preciso ser forte e doce para sobreviver. Esta é a mulher que convivemos e que amamos. A mulher feminina que nos agrada, que nos atiça e nos embrulha num pacote pequeno, pronto a ser desembrulhado quando deseja. A esta mulher forte, desejo votos de alegria e muita vitalidade neste dia e em todos de sua trajetória. Pois a ela, devemos todos, e nela, sem dúvida, confiamos.


Biografia:
Bibliotecário e escritor. Literatura é respirar com sofreguidão a vida, nutrindo-a de sentido.
Número de vezes que este texto foi lido: 52831


Outros títulos do mesmo autor

Contos A MÃO QUE CONDUZ A VIDA Gilson Borges Corrêa
Crônicas Qual seria o acontecimento mais importante da semana? Gilson Borges Corrêa
Crônicas Meu avô Gilson Borges Corrêa
Artigos O filme francês “Mon Oncle” Gilson Borges Corrêa
Crônicas MEU COMPANHEIRO Gilson Borges Corrêa
Crônicas PRESO NA IGREJA Gilson Borges Corrêa
Crônicas A VINGANÇA Gilson Borges Corrêa

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 57 de um total de 57.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Eu Devo,Eu Quero - Jean Pires De Almeida 52812 Visitas
A luxúria - marcelo liuth caliman 52812 Visitas
Caro Olho - Lucas Milano 52812 Visitas
BEM QUE EU QUERIA - orivaldo grandizoli 52812 Visitas
Economia e Energia - Caciana Luzia ferronatto 52812 Visitas
...quando se tem um amor no coração - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 52812 Visitas
Segundo - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52812 Visitas
Amor de sono - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52812 Visitas
Sono regrado - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52812 Visitas
Alma e Voz de Uma Carreta - Matheus Costa 52812 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última