Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A viagem
Andréa Dias Fernandes

Resumo:
A viagem interior que cada um deve fazer de vez em quando

Viajar é maravilhoso. Conhecer novos lugares, conhecer novas culturas, pessoas, culinárias diferenciadas, etc. Viajar de carro, de avião, de trem, de ônibus, de moto ou até caminhando. Viajar sozinho, com amigos, com a família. Cada experiência é única. Cada viagem é exclusiva, nunca é igual, por mais que sempre seja para o mesmo lugar.
Existe também a viagem interior. Aquela que devemos fazer algumas vezes em nossas vidas e que nos faz parar e refletir sobre o que está acontecendo, o que pode e deve mudar e agradecer o que está bom. Esta viagem também é única, porque cada momento que estamos passando é único. Às vezes estamos mais felizes, outras vezes mais carentes, outras satisfeitos e outras ainda insatisfeitos. Por isso que digo que cada viagem é única. Sou uma pessoa que sempre gostou de mudar. Sinto atração pela mudança. De cidade, de casa, os lugares dos móveis de casa, de carro. Só não quero trocar de família. Parece que a mudança me revigora, me motiva. Não que eu não goste da rotina, acho muito importante, principalmente para criar os filhos. Só não gosto da monotonia, do marasmo, de pessoas monótonas. Isto me cansa. Assim faço estas viagens interiores para refletir o que está bom e o que deve mudar, urgentemente. Às vezes até penso se aquelas pessoas mais acomodadas, mais conformadas, são realmente as mais felizes, como parece. Será que não fazem questionamentos, não pensam como seria se tudo fosse diferente. Acho que são felizes com este conformismo ou então não possuem outras alternativas senão seguir em frente. Nestas minhas viagens até penso que deveria talvez ser mais acomodada, mas não consigo. Realmente não faz parte da minha personalidade.
Tenho a qualidade de me adaptar as situações que são apresentadas para mim. E assim vou levando, vivendo. Até que um dia..... Basta! Faço aquela viagem interior e decido que algumas coisas devem mudar. Afinal a vida é uma só. Não temos a dádiva de viver a cada fase da vida duas vezes. Então porque ficarmos insatisfeitos? Porque não mudar? Devemos sempre buscar a nossa felicidade. Só que esta busca pela felicidade normalmente envolve outras pessoas ao nosso redor, então não podemos ser egoístas e pensar só em nós mesmos, como se fossemos o centro do universo. Ao menos devemos nos preocupar com as pessoas que amamos, devemos adaptar esta busca pela nossa felicidade e a possíveis mudanças em função destas pessoas também. Digo adaptar, ajustar, não quero dizer abrirmos mão dos nossos sonhos por estas pessoas queridas. Cada um deve saber o que se passa no seu coração. Ninguém é digno de julgar ninguém. Mas também não é justo culparmos os outros por determinado acontecimento ou situação que estamos atravessando. Se algo acontece que nos deixa infeliz é porque deixamos de fazer aquela viagem em nosso interior em algum momento da vida ou então até fizemos, mas tomamos atitudes equivocadas. A vida continua e mais e mais viagens podemos fazer. Cada viagem é uma experiência. E o acumulado de experiências nos permite acertamos o passo na eterna busca da felicidade ou na preservação da felicidade já conquistada.


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52843


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Casamentos felizes Andréa Dias Fernandes
Crônicas Inacreditável Andréa Dias Fernandes
Crônicas O despertar de um pesadelo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Coisas banais Andréa Dias Fernandes
Crônicas Relaxar e curtir: cada um a seu modo Andréa Dias Fernandes
Crônicas Pequenos gestos de gentileza Andréa Dias Fernandes

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 26 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
LERO-LEROS - DIRCEU DETROZ 52813 Visitas
REBITES - DIRCEU DETROZ 52813 Visitas
Canto de Filho - Lucas Alexandre 52813 Visitas
Sonso - Thiago Verissimo 52813 Visitas
Esqueça o equilíbrio - Garcia Neto 52813 Visitas
AMAR - DANIEL WALISON BATISTA CHAVES 52813 Visitas
O Primeiro Fim - Raphaela Christina 52813 Visitas
Mateus 18 - Por Matthew Henry - Mathew Henry 52813 Visitas
Bênçãos e Maldições da Lei e Bênçãos da Graça - Silvio Dutra 52813 Visitas
SAUDADES - João Carlos Soares 52813 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última