Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mulher
André M. Hemerly

Mulher


Gostaria de escrever uma poesia que se eternizasse, poesia que explicasse o nascimento do universo até a física quântica dos nossos dias.
Poesia que pudesse cantar o azul do mar ou simplesmente as pegadas de um ser humano em uma estrada de barro.
Poesia que pudesse cantar o amor puro ou simplesmente a dor de uma perda.
Poesia que pudesse cantar o sorriso de uma mulher quando goza ou simplesmente o olhar dessa mesma mulher quando ama.
Poesia que fosse eterna, como os sentimentos eternos.
Mas se minha poesia pudesse explicar coisas mais simples mas ao mesmo tempo tão complexas...
     Por que sem ti não viveria?
     Por que meu coração bateu mais forte desde o meu nascimento ao ver a primeira mulher de minha vida, minha mãe, até hoje adulto ao ver a mulher da minha vida, meu amor?
     Por que mesmo querendo ficar sozinho às vezes ainda levo comigo a sua presença?
     Por que mesmo pensando que não mais preciso de você, passo os momentos esperando o telefone tocar, sonhando ouvir sua voz?
     Por que as cidades que eu conheci em toda minha vida possuem os perfumes das mulheres que nelas amei?
     Por que guardo em minha lembrança as manhãs de sol e as árvores de minha infância com um sorriso de mulher?
     Por que a sensação de ser pai, mesmo sem nunca ter medido a barriga crescendo a cada noite e sem pesar a cada dia meu mundo inteiro em um corpo de mulher?
     Por que mesmo sentindo desgovernado, passo as noites frias acalentado por sonhos sustentados nos dois braços de mulher?
     Por que sinto a pulsação mais forte e o sangue percorrendo meu corpo como o rio da vida banhando minha alma?
     Por que sinto seu perfume na sua ausência?
     Por que sinto sua ausência na sala onde minha presença passa em vão as noites de solidão?
     Por que sinto ciúmes de sua beleza?
     Por que ainda teimo em explicar o inexplicável, tentando entender o que se passa em meu coração neste dia, quando, na verdade, o que deveria existir é a razão acalentada pela emoção?
     Por que, peço que me responda, por que te amo tanto?
     Pois somente agora eu percebi a verdade de tudo.
     Sem você eu não viveria porque simplesmente não nasceria


Biografia:
Nascido na cidade do Rio de Janeiro, atualmente morando na cidade de Niterói. Estatístico, Poeta e Funcionário Público Federal, participante de diversas antologias literárias e vários prêmios literários. Livro de poesias publicado “O retrato” pela CBJE, um livro infantil “As aventuras de João Vítor” e um romance que brevemente serão publicados.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Último Pedido André M. Hemerly
Poesias Infância André M. Hemerly
Poesias A vida André M. Hemerly
Poesias Fim de tarde André M. Hemerly
Poesias Carta de amor André M. Hemerly
Poesias Mulher André M. Hemerly
Poesias Mãe querida André M. Hemerly
Poesias Meu Filho André M. Hemerly
Poesias O Retrato André M. Hemerly


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NÃO ME ENTREGO À DERROTA - Alexsandre Soares de Lima 52814 Visitas
frase 500 - Anderson C. D. de Oliveira 52814 Visitas
VIVIFICA - Alexsandre Soares de Lima 52814 Visitas
Anexo - Anderson C. D. de Oliveira 52814 Visitas
AOS MEUS CUIDADOS - Alexsandre Soares de Lima 52814 Visitas
Bulir - Anderson C. D. de Oliveira 52814 Visitas
frase 1110 - Anderson C. D. de Oliveira 52814 Visitas
frase 1097 - Anderson C. D. de Oliveira 52814 Visitas
frase 100 - Anderson C. D. de Oliveira 52814 Visitas
Sétimos - Anderson C. D. de Oliveira 52814 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última