Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Paz Eterna (João 14.25-27)
Silvio Dutra

“25 Tenho-vos dito isto, estando convosco.
26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.25-27)

Os discípulos seriam confrontados pelo vento forte da tribulação ao verem não muito depois de estarem ouvindo este discurso de Jesus, o Mestre deles sendo duramente escarnecido e maltratado pelos homens até a morte de cruz, então, com o intuito de fortalecê-los para aquela hora, Jesus prosseguiu lhes confortando com estas palavras, e aqui Ele destaca o fato de que o Espírito Santo que lhes seria enviado pelo Pai, em Seu nome, lhes ensinaria todas as coisas e lhes faria recordar tudo quanto havia dito.
Além disso, lhes deixou como promessa o recebimento da Sua paz em meio a todas as aflições que sofreriam neste mundo, e por isso não deveriam ficar com seus corações turbados, nem atemorizados.    
O legado que Jesus deixou para os seus discípulos quando saísse deste mundo não seria ouro e prata, mas a Sua paz.
Sobretudo a paz da reconciliação com Deus que alcançamos por meio da justificação que é pela fé no nome de Jesus (Rom 5.1).
Mas daí também decorre uma tranquilidade de mente pela certeza da nossa justificação diante de Deus.
Foi Jesus que adquiriu esta paz para nós.
Assim, o próprio Jesus se tornou da parte de Deus para nós a nossa paz (Ef 2.14). Aqui Ele justificou o título que lhe foi dado pelo profeta Isaías de Príncipe da Paz (Is 9.6).   
Esta paz de Cristo é um legado que somente podem receber aqueles que são filhos da paz, porque demanda a reconciliação do pecador com Deus, de maneira a ser livrado da Sua ira que repousa sobre todo aquele que não foi justificado do pecado.   
É possível que até aquele momento, os discípulos não estivessem devidamente seguros da profundidade da bênção que seria conquistada por Cristo para eles com a Sua morte que ocorreria não muito depois de ter lhes falado tais coisas.
Para lhes ajudar no entendimento desta preciosa bênção da paz espiritual e eterna, pelo livramento absoluto do juízo de condenação divino, Jesus disse que esta paz que estava dando como legado não era como a paz do mundo, que significa ausência de problemas e tribulações.
Há uma falsa paz passageira que até mesmo o dinheiro pode comprar. Mas uma vez que a pessoa sair deste mundo, se não tiver a Cristo como Seu Salvador, terá que enfrentar a ira de Deus no Juízo.    
Deste modo, o coração do cristão não deve ficar turbado nem atemorizado por qualquer mal que lhe possa ameaçar, porque todo cristão verdadeiro já foi livrado do poder do mal por Cristo, bem como da condenação eterna, por causa dos seus pecados.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade Silvio Dutra
Artigos A Antiga Trocada pela Nova Silvio Dutra
Poesias O Evangelho não é Lei Silvio Dutra
Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Um presente - Ana Estefânia Araújo 52817 Visitas
Ter um irmão - LilianaBaguim 52817 Visitas
Évora - Ao silêncio da Praça - Ricardo Maria Louro 52817 Visitas
Por que Corremos Tanto? - André Claro 52817 Visitas
Évora - Velhos Sinos de Santo Antão - Ricardo Maria Louro 52817 Visitas
Que seja - Yolanda Costa e Silva 52817 Visitas
O pedido - Esther 52817 Visitas
Fiéis a sua vontade. - ricardo santos david 52817 Visitas
Se não houver amanhã. - Moisés Dias 52817 Visitas
Meus Retalhos - Edione Mercês 52817 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última