Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Brasil que eu quero
Deusdete da Silva Santos

Resumo:
Relatos sobre a situação atual do Brasil.

O Brasil que eu quero é aquele que as crianças trabalham produzam e inventam, desde que haja um período obrigatório, para o estudo. A criança que trabalha aprende um oficio, pois o trabalho dignifica e enobrece as pessoas. As crianças de hoje ficam vagando sem saber o que fazer, elas se enturmam com outras que já acharam uma saída que normalmente é roubar e vender drogas, e outras ocupações ilegais e as nossas leis dão cobertura e assim ficam sem    nenhuma experiência no decorrer de sua vida.
Lembrando que uma grande parte das meninas mais humildes são obrigadas a prostituir para ajudar a família a pedido da mãe (os políticos sabem porém não pensam nisto)    
Entende-se que conforme vai nascendo criança, vai se enturmando com aquelas que já se acomodaram na nova vida. O Brasil deve ser terceirizado a administração, visto que não temos políticos honesto.
O Brasil espera que cada um cumpra com seu dever, porém não é valido para os nossos políticos que agem a bel- prazer e só cuida de interesses próprios esquecendo totalmente do povo e do Brasil que só depende dos políticos que não honram a pátria, e só trabalham em benefício próprio, principalmente na corrupção.
Se existe roubos, assaltos e crimes, são atribuídos a falta de emprego.
Se existe desemprego, é atribuído ao fechamento de firmas, e exorbitância dos tributos e sistema de importação, principalmente importando produtos que tinha em abundância no Brasil.
Caso mais berrante é a importação de grãos e frutas com as terras e climas que possuímos, isto causa desemprego e temos que importar o trigo que nos fornece o pão de cada dia e perda de milhões de VAGAS de trabalho.
Erros cruciantes e, não aceitáveis e o caso de plantar arvores próprias para floresta dentro da cidade, arvores que não traz nenhum benefício ao ser humano devido ao seu tamanho levando o oxigênio as alturas, fora do nosso    alcance e trazendo grandes prejuízos e mortes, por todo território nacional ao cair por apodrecimento e cupim.
O lençol freático no Brasil é considerado um dos maiores do mundo sendo realmente um segundo mar e os políticos esperam chover para capitar a água das chuvas adicionando água do esgoto para fornecer ao povo brasileiro sendo que temos recursos a resolver por exemplo no material de perfuração existe bits de tamanho a escolher para a devida perfuração em proporção da agua desejada, para atender o consumo de grandes cidades e o norte – nordeste, além da sua pureza sem duvidosas contaminações, com certeza vai gerar milhares de vagas de emprego.
Falta de estradas para o transporte de soja, trigo, frutas    verduras e cereais em geral, vai gerar milhares de        empregos, isto atrelado ao corte de importação.     
É sabido até pelas classes mais humildes que a importação gera empregos no exterior e desemprego no Brasil, quanto mais importa mais aumenta o desemprego no Brasil além de sacrificar tremendamente o sistema financeiro do pais a região que mais sofre o desemprego
e a pobreza é o   Centro Oeste, Norte e Nordeste.


Biografia:
Como todo brasileiro deseja um pais digno de viver e desenvolver.
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Situação política do Brasil Deusdete da Silva Santos
Cartas O Brasil que eu quero Deusdete da Silva Santos

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 12 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54659 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54444 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54390 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54376 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54335 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54282 Visitas
Amores! - 54266 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54218 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última