Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MENINO QUE QUERIA SER PRESIDENTE
Saulo Piva Romero

HÁ MUITO TEMPO JOÃO MIGUEL VINHA ALIMENTANDO UM SONHO, ALIÁS, UM SONHO DIFERENTE DE TODOS OS SONHOS JÁ SONHADOS POR CRIANÇAS DA SUA IDADE.

O SONHO DE JOÃO MIGUEL COMEÇOU QUANDO ELE AINDA ESTAVA NA BARRIGA DA SUA MÃE E FOI CRESCENDO COM O PASSAR DOS ANOS.

O SONHO DO MENINO ERA O DE SER PRESIDENTE DO BRASIL, POIS, DESDE CRIANCINHA, ELE AMAVA A PÁTRIA VERDE E AMARELA.

DESDE A SUA INFÂNCIA, ELE QUERIA QUE O BRASIL SE TRANSFORMASSE NUM PAÍS ONDE TODOS TIVESSEM OS MESMOS DIRETOS, ONDE O PRECONCEITO NÃO EXISTISSE.

ENTÃO, PARA FAZER COM QUE O SEU SONHO DE CRIANÇA SE REALIZASSE, ELE ABANDONOU AS BRINCADEIRA DA INFÂNCIA E MERGULHOU DE CABEÇA NOS ESTUDOS, POIS, ENQUANTO OS MENINOS DA SUA IDADE BRINCAVAM DE RODAR PIÃO E JOGAR BOLA, FICAVA TRANCADO NO SEU QUARTO DEBRUÇADO NOS LIVROS DE HISTÓRIA DO BRASIL POR MUITAS HORAS A FIO, POIS, TUDO O QUE QUERIA ERA ESTUDAR PARA QUE QUANDO CHEGASSE A TAO SONHADA HORA DE COMANDAR A PÁTRIA AMADA, ELE FOSSE UM BOM CONHECEDOR DAS LEIS, DOS DIRETOS E DEVERES DE UM CIDADÃO.

NA, ESCOLA, ELE SEMPRE FOI UM EXEMPLO DE LIDERANÇA PARA OS SEUS COLEGAS.

LOGO ELE SE TORNOU PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL, REALIZANDO MUITOS PROJETOS PARA A MELHORIA DA SUA ESCOLA E PARA TORNAR O AMBIENTE ESCOLAR MAIS ACONCHEGANTE PARA TODOS OS ALUNOS.

JOÃO MIGUEL RESPIRAVA POLÍTICA O DIA INTEIRO, POIS, O QUE ELE MAIS AMAVA NA VIDA ERA ASSISTIR COM MUITA ATENÇÃO AS AULAS DE HISTÓRIA E SOCIOLOGIA.

ELE FAZIA POLÍTICA ATÉ COM A VIZINHANÇA, POIS, BATIA DE PORTA EM PORTA PEDINDO QUE DOASSEM AGASALHOS PARA OS MAIS POBRES SE AQUECEREM NOS DIAS FRIOS.

JOÃO MIGUEL, LOGO SE TORNOU POPULAR FAZENDO COM QUE AS PESSOAS O ADMIRASSEM E O RESPEITASSE.

ATÉ NOS SEUS SONHOS, ELE SONHAVA QUE ESTAVA SUBINDO A RAMPA DO PALÁCIO DO PLANALTO E LOGO EM SEGUIDA, O MENINO SE VIA FAZENDO O JURAMENTO DE AMOR E RESPEITO À PÁTRIA VERDE E AMARELA E JÁ SE VENDO COM A FAIXA PRESIDENCIAL NO PEITO.

JOÃO MIGUEL NÃO DEFENDIA NEM OS POLÍTICOS DA DIREITA E NEM DA ESQUERDA, POIS, A MENINA DOS SEUS OLHOS ERA SOMENTE O BRASIL, POIS DESDE CRIANCINHA, ELE QUERIA SER PRESIDENTE DESSA NAÇÃO PARA QUE NELA REINASSE APENAS A JUSTIÇA E A IGUALDADE ENTRE O POVO BRASILEIRO.

O MENINO SONHADOR E CHEIO DE FANTASIAS NA SUA CABECINHA SABIA QUE TERIA QUE PASSAR POR MUITAS AVENTURAS E PERRENGUES ANTES DE CONSUMAR O SEU SONHO DE GOVERNAR A NAÇÃO VERDE E AMARELA.

SE JOÃO MIGUEL REALIZARÁ O SONHO DE SER PRESIDENTE, EU NÃO SEI, MAS SE TODOS TIVESSEM A FORÇA E DETERMINAÇÃO QUE O MENINO FOI ALIMENTANDO DENTRO DELE DESDE PEQUENO, O BRASIL SERIA COM CERTEZA, A PRIMEIRA ENTRE AS NAÇÕES.

HOJE O QUE EU SEI SOBRE A VIDA DELE, É QUE ELE SE CASOU COM A MARIA CECÍLIA, A RUIVINHA MAIS CHARMOSA DOS TEMPOS DE ESCOLA E QUE SE TORNOU UMA EXECENTE ECONOMISTA, POIS, ADMINISTRA A SUA CASA COM SABEDORIA E AMOR COMO SONHOU UM DIA, ADMINISTRAR A SUA PÁTRIA AMADA BRASIL!


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 49 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 789


Outros títulos do mesmo autor

Contos O CORVO E O ESPANTALHO Saulo Piva Romero
Contos CROCO, O CROCODILO CHORÃO Saulo Piva Romero
Contos A OVELHA PERDIDA Saulo Piva Romero
Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 341 até 347 de um total de 347.


escrita@komedi.com.br © 2022
 
  Textos mais lidos
Turbinando a sinergia no ambiente empresarial - Isnar Amaral 69 Visitas
NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO - Juarez Fragata 47 Visitas
Aposentadoria dos colaboradores em hospitais - Alexandre Triches 45 Visitas
O Bagaço Mais Feliz Do Mundo - Rodrigo Nascimento 18 Visitas
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO - Williton Martinelli 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior