Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PRESSUPOSTOS DA LIBERDADE (2)
SALETI HARTMANN

Resumo:
“Um dos pressupostos da Liberdade, é atingirmos, como Seres Humanos, a Harmonia, a Vida Digna e à Felicidade.”



     “Um dos pressupostos da Liberdade, é atingirmos, como Seres Humanos, a Harmonia, a Vida Digna e à Felicidade.”
     Nos perguntamos: quantas guerras teremos de vencer ainda, para que a Liberdade se instale nas mentes, nos corações e na Inteligência Humana? E, consequentemente, no seio da Civilização?
     Se o objetivo é tornar o Homem livre... por que gastar tanto tempo, tanto dinheiro em armamentos cada vez mais sofisticados, e tantas vidas Humanas??????
     Qual o objetivo que essa Civilização deseja alcançar?
     Liberdade para tirar a liberdade dos outros, ou liberdade para expandir uma vida digna e feliz ao seu redor?
     Por quê, ao olharmos para o futuro, só podemos perceber guerras e mortes, e não alegrias e paz?
     Que tipo de mundo está sendo construído em nós, e ao nosso redor?
     No século XX, as esperanças de futuro eram a felicidade dos Povos, muita Saúde e expansão do progresso na direção do Amor.
     Tudo muito bonito, não é mesmo?
     Mas, chegados ao século XXI, o palco que se descortina aos nossos olhos, nos mostra os Povos empobrecendo e adoecendo cada vez mais... o mundo tecnológico criando sucessos à parte dos indivíduos... as armas ficando cada vez mais sofisticadas.. os Valores perdendo forças...a Medicina progredindo cada vez mais, ao alcance de uma minoria que pode pagar pelos tratamentos mais delicados....
     Será que sabemos para onde estamos indo????
     Diz um Ditado muito antigo que, “Se os Seres Humanos de BEM não tomarem conta de tudo, o MAL se alastra de forma veloz e sem volta.”
     Parece-nos que os dirigentes deste Sistema cruel estão plantando de modo sufocante, as sementes de destruição de tudo o que os Seres Humanos conhecem, de Vida digna, Saúde, LIBERDADE!!!!
     Aqueles que têm a sua Mente aprisionada por grilhões corruptos, são os que querem aprisionar corpo e Mente dos indivíduos ainda livres, impondo o medo, o desespero e a morte ao seu redor.
     Nem mesmo podemos recorrer a Deus para livrar-nos de quem tem a Mente sombria, cheia de ódios, vazia de AMOR..
     Nem mesmo podemos recorrer ao AMOR, pois na selvageria dos atos violentos, perguntamos se o AMOR ainda sobrevive em algum lugar de nossos corações.
     Sabemos que todos os sonhos e pesadelos que existem, nascem primeiro nos pensamentos, nas ideias e nas teorias repletas de destruição da Liberdade como a conhecemos.
     O que impede os Seres Humanos de materializar o lado bom e positivo da Mente, ao invés de lançarmo-nos a todos no absinto, onde, novamente, só restará a lágrima e o desencanto diante da morte dos nossos melhores sonhos e esperanças?
     Concluindo, precisamos mudar dentro de nós, as ideias, as teorias, os objetivos, para que o SOL DA LIBERDADE continue brilhando ao nosso redor.
     Não mate o AMOR dentro do teu coração....


Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 53158


Outros títulos do mesmo autor

Poesias UM DIA...UM BRASIL QUE EU CONHECI SALETI HARTMANN
Poesias BOM DIA SALETI HARTMANN
Artigos O QUE É GENOCÍDIO? SALETI HARTMANN
Poesias POR QUEM OS SINOS DOBRAM... SALETI HARTMANN
Poesias O CORPO DA NOITE SALETI HARTMANN
Crônicas REINVENÇÃO SALETI HARTMANN
Poesias MEDO! SALETI HARTMANN
Poesias CHUVA MIÚDA SALETI HARTMANN
Poesias VIAS PARALELAS SALETI HARTMANN
Poesias ANJOS E SONHOS SALETI HARTMANN

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 84.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54558 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54352 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54281 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54251 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54037 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54005 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última