Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Prisma
Sandro Kretus

No meu expressionismo talvez encontre um meio de chegar até você, seria capaz de tudo para te surpreender, faria como Cezanne entre seus cones e esferas, na forma impossível da realidade, te construiria o castelo de medan em sua mais pura veracidade, e na minha solidão de Van Gogh, tomaria meu café a noite, apaixonado pelas intensas cores do teu coração de pura arte, e se mesmo assim não conseguir chamar sua atenção, gritarei o grito contorcido de Munch, contido dentro da minha emoção, não minha querida eu não sou tão bom assim, também tenho meus demônios surrealistas assim como Klee.
E você, será que posso permitir-me a dizer o que representas para mim? Você é a mulher sagrada na ultima ceia de Da vinci, você e o nascimento de Vênus é a adoração dos magos de Botticelle, você é uma paisagem perfeita de Calixto, você é como Rodin, em sua idade do bronze, na doçura e brancura do mármore, e será que foi envão o sacrifício dos cidadões de calais? Não linda artista, não quero te impressionar, mas assim como Monet, sou capaz de romper a luz para fazer um prisma em seu lírios d água, talvez eu não seja tão moderno como Camille Claudel, que em seu amor da perdição, sofreu sua dor do abandono, talvez eu não tenha os olhos tristes de Frida Kahlo, que não pintava sonhos e sim realidade, que mesmo assim partiu sorrindo, para nunca mais voltar. Tenho certeza que Athena habita tua alma, a única diferença entre você e esta Deusa, e que toda Deusa tem o seu Crepúsculo, e você tem lu de luz, e arte, com A maiúsculo.


Biografia:
Sandro Kretus nasceu em Porto Alegre em 1974, seu interesse pela literatura começou desde muito cedo, com 10 anos de idade já participava em concursos de poesias e contos. Em 2006, o autor escreveu seu primeiro romance, o primeiro volume da saga “Amazon”, intitulada “ A chama de Orion, uma saga épica inspirada no continente perdido de Atlântida. Em 2008 o autor brasileiro começou a divulgar seu trabalho, publicando suas poesias, contos e crônicas nos principais sites de literatura, no Brasil e em Portugal. Á cada novo trabalho o autor vem conquistando cada vez mais os leitores, e chamando a atenção dos críticos literários, que afirmam, “Kretus é um poeta contemporâneo, que consegue resgatar a fórmula dos poetas do passado, sem perder sua autenticidade, sua poesia é feita com uma força extremamente expressiva.”“Visionário, lírico, romântico, ler a poesia de Kretus é como viajar no tempo”. Atualmente Sandro Kretus vive em sua cidade natal, em Porto Alegre, capital do Rio grande do Sul. Á cada novo trabalho o autor vem conquistando cada vez mais os leitores, e chamando a atenção dos críticos literários, que afirmam, “Kretus é um poeta contemporâneo, que consegue resgatar a fórmula dos poetas do passado, sem perder sua autenticidade, sua poesia é feita com uma força extremamente expressiva.” “Visionário, lírico, romântico, ler a poesia de Kretus é como viajar no tempo”. Atualmente Sandro Kretus vive em sua cidade natal, em Porto Alegre, capital do Rio grande do Sul.
Número de vezes que este texto foi lido: 59556


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O gótico Sandro Kretus

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 21 de um total de 21.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A importancia da leitura nas séries iniciais - Vania da Luz Melo 63 Visitas
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA - Fernanda Pedreira Simas 62 Visitas
Discurso de formatura - Renata Aparecida Pereira Silva 61 Visitas
Avaliação mediadora na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 61 Visitas
Avaliação na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 55 Visitas
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 54 Visitas
DESVENDANDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - Luana Pereira Santana Pascoal 49 Visitas
Festividades e saúde mental - Professor Jorge Trindade 39 Visitas
Mãe querida - André M Hemerly 38 Visitas
Pensar, potencializar e receber - Isnar Amaral 28 Visitas

Páginas: Primeira Anterior