Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A luz
Alcir de Vasconcelos Alvarez Rodrigues

Resumo:
Vem com um brilho ofuscante e encantador, ao meu encontro, uma luz doutro mundo, doutra dimensão; uma luz furiosa... Lentamente caminho, tento descobrir sua origem e forma. Fugir não consigo, nem medo tenho, sequer penso em correr: quero é saber o que é.

Vem com um brilho ofuscante e encantador, ao meu encontro, uma luz doutro mundo, doutra dimensão; uma luz furiosa... Lentamente caminho, tento descobrir sua origem e forma. Fugir não consigo, nem medo tenho, sequer penso em correr: quero é saber o que é.
        ─ Vem luz estranha, vem. Quero te conhecer.
        Mas ela muda de curso...
        ─ Por quê? Por que não vem até mim?
        Sigo em sua direção, correndo. Consigo aproximar-me, já cansado. Mas ela aumenta a velocidade. É branca e não muito grande ─ e quer evadir-se. Corro. Alcanço-a; todavia, temo pelo que poderá acontecer-me. Novamente, o medo infernal por minha vida...
        ─ Preciso me recuperar e me livrar disso. Vou criar coragem, ainda sou forte...
        Penetro finalmente na luz. Entretanto, algo me incomoda, uma coisa estranha acontece a meu corpo: já não consigo me ver, não sinto o chão, e a luz se torna opaca por dentro. Não en-xergo enfim mais nada, apenas neblina, e nada-nada mais.
          ─ o que está acontecendo? Já não sinto nem a brisa batendo, deslizando em meu corpo...
          Há um grande espaço, por fim já posso perceber. Pessoas passando e sussurrando pala-vras semi-inaudíveis, estudando-se umas às outras e apontando para mim. Parece o caos; gente e mais gente.
          Paulatinamente, a neblina se dispersa. Sinto-me leve. Alguém, então, sussurra ao ouvido:
          ─ Achas bonito aqui? Por que não ficas?
          Por que a pergunta? Interrogo-me, tento responder. Que frustração! A voz não sai, e não consigo comunicar-me. Nunca responderei... A mulher, mesmo sem resposta, vira-se e vai em-bora indiferente.
          Permaneço pensativo.
          ─ Mas... por que ela fez tal pergunta? Por quê? Preciso voltar para casa; contudo, como sair daqui?
          Súbito, um susto: um mundão de gente passando. E flutuam, e andam; zanzam de um lado para o outro... até através de mim passam. Num sobressalto, tudo fica límpido; porém tudo subindo e tudo girando. Do lado de fora da luz já posso entrever árvores balançando suas fron-des. Mas eu não sinto o vento assim mesmo. E uma sensação de vazio toma conta de mim. Vêm o frio e o calor simultaneamente. Gente de feições grotescas me olhando de esguelha. Outras, de aspecto brando, fitam-me indiferentes. Dentro de mim a confusão é imensa. A loucura quase por tomar conta de meu ser.
          ─ Droga! O que faço aqui nesta maldita luz?
          Começo a correr, fugir, sair deste estranho espaço, correr sem parar... até perder o fôlego, até quando o espírito ainda puder guiar-me.
          Mas vem a completa escuridão para atrapalhar.
          ─ O que é que há, que está acontecendo? ─Um terrível grito de susto e de dor quebra o silêncio da madrugada. E é meu o grito.
          Dou consciência de mim num estado e situação inusitadamente incompreensíveis: caído sob minha rede, com o braço ( não sei se o esquerdo ou o direito) sangrando muito, quebrado ─ fratura exposta. A dor e o medo aterrador estando a ponto de me endoidecer...
          Acordo com a face em brasa. Minha mãe a custo me fez despertar. Acordado de verda-de... sim, acordado estou... ou não? ...
           No braço a dor era forte assim mesmo...     





Biografia:
Desde que nasceu, vive em seu torrão natal, a ilha de Mosqueiro, lugar banhado por 23 praias de água doce com ondas, uma singularidade no mundo inteiro. Tem graduação em Letras-Língua Portuguesa (UFPA), Especialização em Língua Portuguesa e Análise Literária (UNAMA)e Mestrado em Letras-Estudos Literários (UFPA). Gosta de escrever Contos, crônicas de temática variada, principalmente ligadas à literatura. É artista plástico amador. Já publicou de modo artesanal os livros de poesia "Setembro em brasa" e Dimensons", além de ter participado da coletânea de poesia "Mosqueiro, pura poesia", organizada por Lairson Costa.
Número de vezes que este texto foi lido: 59423


Outros títulos do mesmo autor

Monografias Narrativas orais da Ilha de Mosqueiro: memória e significado Alcir de Vasconcelos Alvarez Rodrigues
Crônicas Bispo: o nome de uma praia Alcir de Vasconcelos Alvarez rodrigues
Poesias Sombra & luz Alcir de Vasconcelos Alvarez rodrigues
Poesias Pequenas reminiscências Alcir de Vasconcelos Alvarez rodrigues

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 14 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A Casa de Oncilda - ROZILDA EUZEBIO COSTA 59420 Visitas
O que é o ciúme? - ROZILDA EUZEBIO COSTA 59420 Visitas
Origens de uma composição - ROZILDA EUZEBIO COSTA 59420 Visitas
Sedução - joao 59420 Visitas

Páginas: Primeira Anterior