Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CARTA A UM AMIGO
Tiago Pereira

Já se passaram muitas estações desde que você foi embora meu amigo, desde aquele dia em que nos vimos e você me disse que estava de partida que nunca mais conversamos. Será que você casou e teve filhos? Talvez já tenha se formado e arrumou um bom emprego. Ou será que se esqueceu dos antigos amigos?
Sempre me lembro de você e de como nossa amizade era sincera e sem conflitos, éramos simplesmente amigos. Éramos? Espero que ainda sejamos. Lembro-me dos dias de férias da escola, acordávamos cedo para aproveitar cada segundo da luz do sol. Naquela época os vídeos-game eram novidades, mas nós não ligávamos muito, queríamos mesmo era soltar pipa, jogar bola, andar de skate. O ponto de encontro era a pracinha, toda a molecada do bairro aparecia por lá e nos divertíamos muito até o anoitecer, só aparecíamos em casa de vez em quando, para comer alguma coisa.
Eram muitos garotos no bairro naquela época, mas claro que tínhamos a nossa própria galera, da mesma idade e com os mesmo gostos, todos nós éramos inseparáveis e ainda somos, pois a maioria continua por aqui, claro, não nos vemos mais todos os dias, mais ainda estamos sempre por perto, só você que nunca mais nos deu o prazer da sua presença aqui, junto da gente.
Sempre fomos parceiros em qualquer situação, mas quando o assunto era basquete não tinha pra ninguém, dávamos trabalho até para os caras mais velhos lá do bairro e quando a disputa era eu contra você, quase sempre era empate técnico. Lembro-me até hoje que paramos com o placar de 20 a 20 em número de partidas de Vinte Um.
Ah! Bons tempos aqueles, onde a única responsabilidade era passar de ano, ser um bom aluno e não trazer dor de cabeça para nossos pais. Éramos felizes e não sabíamos. Errado. Aprendi com outro grande amigo meu que se nós nos lembramos desses momentos com tanto carinho, é porque éramos felizes sim e tínhamos muita consciência disso, estávamos sempre felizes, com a gente não tinha tempo ruim.
Que pena que um dia nós crescemos, temos que trabalhar, estudar e correr atrás de ser alguém na vida, ganhamos um monte responsabilidades a cada dia que passa e isso faz com que nos afastemos dos amigos e de pessoas que gostamos, deixamos de ter tempo para os mesmos. Infelizmente isso acontece com todo mundo, aconteceu com a gente e com certeza vai continuar a acontecer com outras pessoas.
A última vez que soube de você foi pelo seu irmão que me disse que você estava bem, que casou e sua mulher estava esperando um bebê. Isso já faz um tempo, essa criança já deve estar grande e eu nem sei o nome dela. Nossa quem diria você já é pai, que coisa louca, aposto que está muito feliz, pelo menos é o que eu te desejo. Nesse mesmo encontro que tive com seu irmão pedi pra ele te dar um recado, eu disse que estava em casa te esperando pra decidirmos a nossa disputa no basquete, porém, até hoje você não apareceu, talvez não tenha nem recebido o meu recado, talvez seu irmão tenha se esquecido de repassá-lo a você, talvez, quem é que sabe?
Não sei para onde eu envio essa carta já que nem o seu endereço você me deixou, acho que vou deixá-la guardada comigo, quem sabe um dia eu tenha a chance de entregá-la pessoalmente a você. Mas de uma coisa eu tenho certeza, independente de onde você esteja eu sempre vou te respeitar e te admirar e gostaria que você soubesse que você é um dos poucos, que dão até pra contar nos dedos, que eu tenho o orgulho de chamar de meu amigo.

Visitem meu Blog - http://seumodesto.blogspot.com


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Poesias JUNTOS NÓS SOMOS Tiago Pereira
Contos CARTA A UM AMIGO Tiago Pereira
Poesias DÓ RÉ MI Tiago Pereira
Contos TODOS TÊM O SEU PERDÃO Tiago Pereira
Contos VINTE E OITO Tiago Pereira
Contos MUITO ALÉM DE UM CURRÍCULO Tiago Pereira


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54738 Visitas

Páginas: Próxima Última