Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Semeadura do amor
4ª Reflexao
Paulo Roberto Cândido

Quero amar, mas para isto que meu oposto me atraia. Ele tem que ter cargas positivas: gostar da vida, ser paciente, discreto; ter carinho nos olhos e que emane do seu ser jovialidade e amor. Atenção não deve faltar uma vez que este detalhe enaltece e faz a diferença bem como o faz também vigoroso e forte.
     Que venha meu oposto em forma de mulher dada às minhas condições atuais e nos completaremos; e alçaremos vôo seguro rumo ao infinito da vida.
     Nós vivemos é para amar, eu quero amar. Não há confusão neste abstrato quando o outro se deixa envolver. Amar é mais do que fazer amor é ser completamente sugado pelo sentimento. Amar é reconhecer no outro suas qualidades não olhar seus defeitos; exaltar suas realizações conduzindo aos desígnios do seu ser.
     É fato o que está acontecendo! Onde há morada para as ilusões o amor é vulnerável aos desejos, e nós estamos aqui para desafiar os anseios deste desejo.
     Semear em solo estéril não é indicativo de farta colheita. Não basta o semeador corrigi-lo para outra safra. Escolher a melhor semente também não basta se o mesmo não for devidamente irrigado.
     Busco no meio da multidão aquela que dantes foi; busco no meio de todos apenas um olhar que me faça merecedor de sua bondade; busco entre alguns olhares esguios o flerte fatal do encontro, e então onde você está. A turba vem chegando e sei que nesse momento em algum lugar dimensiono sua bela face o alvo certeiro para nos reencontrar. Está muito próximo esse dia. Há o encanto da descoberta, apenas uma chance é o que quero. Não pretendo sair desse jeito, o poder de amar é mais fugidio do que minha simples presença nesse tumulto. A razão se fez dócil vou te encontrar, tenho certeza.
     Minha mão não te toca porque seu semblante não se faz presente. E estou a te procurar não posso esmorecer diante tantas privações; a dor, o calor que sentimos é apenas uma perseguição do nosso mundo esta remonta muito mais do que simples paródia de viver, começar o que não terminou não nos faz merecedores de mais uma vida a não ser a nossa vida. Quero mais, muito mais do que a vida que nos abraça. Procuramos pela felicidade e não será a hipocrisia de tantos que deturpará o sumo da vida, e é nosso objetivo, e Deus deu para nosso engrandecimento.


Biografia:
Paulo, menino nascido em Goiânia, Goiás, desde pequeno destacou nas artes da escrita entre aqueles da sua turma. Quieto, tímido mas observador. Em tudo via tema para escrever algo(...)
Número de vezes que este texto foi lido: 52847


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Busca de mim. Paulo Roberto Cândido
Romance Semeadura do amor Paulo Roberto Cândido
Poesias Promessa Paulo Roberto Cândido
Crônicas Tempo que passa Paulo Roberto Cândido


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55096 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55039 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54926 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54882 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última