Lembro-me como se fosse ontem....
A garota estava sentada no ponto de onibus,vestia o uniforme da escola,que estava já bem gasto,estava concentrada na leitura de um livro... agora não me lembro o nome.
Foi como um flash.
O garoto do outro lado da avenida todo molhado pela chuva,de longe como ousando chegar mais perto dela para poderem conversar.
Ela levanta os olhos.São belos olhos;acho que são verdes,não pude distinguir a cor,de repente,nota o garoto;percebe que ele estava observando-a;disfarça,mexe no cabelo e olha o garoto,ele esboça um sorriso tímido,completamente envergonhado de ser pego em flagrante.
Chega o onibus;a garota se levanta e dá o sinal para fazer o onibus parar.Ogaroto ficano vai-não-vai para atravessar a rua,o onibus para e a garota entra e dá uma olhada rápida ao outro lado dá rua;o garota não estava mais lá.
Paga a passagem e escolhe um assento ao lado da janela.
Lança um ultimo olhar ao outro lado da rua.o garota sumira.Alguem senta-se ao seu ladoela olha para ver de quem se trata pessoa e tem uma surpresa:o garota entrara no onibus,estava ao seu lado.Então eles começam a conversar.
Vejo o onibus partir,e assim são as melhores coisas do mundo:sempre começam com um tímido sorriso.
|