Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tirem-me daqui!
Cláudio Thomás Bornstein


Em plena rua Vinicius de Morais, coração de Ipanema, um sujeito descalço, pijama listrado, olhar sonâmbulo, arrastando atrás de si, fios, tubos e até mesmo um pedestal hospitalar como soro e tudo? A história que eu vou contar não chegou a tanto, mas foi quase isto.

Vivo dizendo que para ser internado em hospital, só mesmo levando médico e advogado. Pois o relato que eu faço já começa com advogado, porque o plano de saúde enrolou e não queria autorizar a internação. Entrou-se com processo e o juiz, corretamente, achou que demora é negação, obrigando o seguro a conceder a autorização.

Internado, procedeu-se à cirurgia, correu tudo bem, mas no pós-operatório notou-se pequena arritmia cardíaca. O cirurgião responsável achou que se tratava de coisa menor, que poderia ser resolvida com um exame suplementar feito fora do hospital, mas o plantonista insistia em manter o paciente internado em observação.

Como o hospital não possuía a aparelhagem necessária para fazer um exame mais apurado da questão cardíaca, foi providenciada uma transferência para um hospital do mesmo grupo em Ipanema. Lá foi finalmente feito o exame, mas o resultado custava a sair. Enquanto isto o paciente na UTI, monitorado, incomunicável, sem celular e visita diária restrita a uma hora.

Os familiares e o paciente pressionando pela liberação, o médico do hospital dizendo que havia que aguardar o resultado do exame, mas quedê o resultado que não saía? Nervoso com a demora e o ambiente claustrofóbico da UTI o paciente começou a reclamar. No início foram rogos e súplicas, seguiram-se resmungos e blasfêmias, acabando em gritos e impropérios. A direção do hospital ficou preocupada. E se a moda pegasse? Já imaginou toda a UTI aos berros de "tirem-me daqui"? Tratava-se de subversão perigosa, não da ordem pública, pois o hospital era privado, mas subversão é subversão.

Ameaçaram com tranquilizante, mas, familiares e paciente unidos, mais o reforço do médico da família conseguiram evitar o cala-boca. Felizmente. Transformasse o homem em uma múmia, ele só saía no sarcófago.


Biografia:
Para mais informações visite o blog CAUSOS em www.ctbornst.blogspot.com.br. Querendo fazer comentários, mande e-mail para ctbornst@cos.ufrj.br
Número de vezes que este texto foi lido: 61461


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Mandinga Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Lição de Tolerância Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Seu Pescocinho Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas A vida é um conto de fadas... Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Barroco Mineiro Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas A vida não é um conto de fadas Cláudio Thomás Bornstein

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 81 até 86 de um total de 86.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Dúvidas... - Luana 61395 Visitas
Causas ou Consequências? - jecer de souza brito 61395 Visitas
Contribuição de baixa renda ao INSS: - Alexandre Triches 19 Visitas

Páginas: Primeira Anterior