Login
Editora
|
|
Texto selecionado
Plano de aula 1⁰ Ano Fundamental |
Plano de aula |
Amanda Simão Pinto |
Resumo: Sugestão de Plano para o 1⁰ ano do ensino fundamental plano de aula para um dia |
LEITURA DO DIA:
O DANADO DO MEDO
AULA
COMPONENTE CURRICULAR/CAMPO DE EXPERIÊNCIA
CÓDIGO DA HABILIDADE (BNCC)
CONTEÚDOS
METODOLOGIAS/ATIVIDADES
1ª
LÍNGUA PORTUGUESA
EI03EF08 EI03EF09 EI03EF02
ENTRADA - CANTIGAS - ORAÇÃO - APRESENTAÇÃO DA PROFESSORA; APRESENTAÇÃO DA TURMA; APRESENTAÇÃO DA ESCOLA - ACOLHIMENTO
RECEBER AS CRIANÇAS EM FILA NO PÁTIO; CANTAR CANTIGAS DE ACOLHIMENTO; APRESENTAR OS DIFERENTES ESPAÇOS DA ESCOLA, APRESENTAR-SE FALANDO SEU NOME COMPLETO E QUANTOS ANOS TEM, APRESENTAÇÃO DA PROFESSORA.
2ª
LÍNGUA PORTUGUESA
EI03EF08 EI03EF09 EI03EF02
CRACHÁ NOME COMPLETO CANTIGA: A CANOA VIROU COMBINADOS DA TURMA ACOLHIMENTO FOTO MEU PRIMEIRO DIA DE AULA
CANTAR A CANTIGA "A CANOA VIROU" E PEGAR UM CRACHÁ, A CRIANÇA DONA DO CRACHÁ DEVERÁ LEVANTAR DO SEU LUGAR E PEGAR SEU CRACHÁ. FAZER UMA RODA DE CONVERSA SOBRE REGRAS E COMBINADOS/ DIREITOS E DEVERES; NO FINAL DA AULA TIRAR UMA FOTO COM A MOLDURA CONFECCIONADA PELA PROFESSORA.
3ª
MATEMÁTICA
EF01MA03 EF01MA11 EF15MA18
MOMENTO DA HISTÓRIA REFLEXÃO DA HISTÓRIA COORDENAÇÃO MOTORA FINA PECINHAS LEGO MASSINHA
OUVIR A LEITURA DELEITE: "O DANADO DO MEDO" E REFLETIR EM CONJUNTO COM A TURMA: DO QUE MAIS TENHO MEDO?; O QUE EU SINTO QUANDO TENHO MEDO?; ESSES MEDOS SÃO DE VERDADE OU SÓ IMAGINAÇÃO DA NOSSA CABEÇA?; O QUE PODEMOS FAZER PARA MELHORAR QUANDO ESTIVERMOS COM MEDO? EM SEGUIDA DISPOR MASSINHA E PECINHAS PARA AS CRIANÇAS MANUSEAREM .
4ª
EDUCAÇÃO FÍSICA - lateralidade - atividades com circuito
5ª
MATEMÁTICA
EF01MA03 EF01MA11 EF15MA18
COORDENAÇÃO ESPACIAL
COM FITA CREPE DESENHAR DIFERENTES TIPOS DE LINHA NO CHÃO (ZIG-ZAG, RETA, ONDULADA, ESPIRAL,...) E PEDIR PARA QUE CADA ALUNO ANDE SOBRE ELAS SEM TIRAR O PÉ, APRIMORANDO O EQUILÍBRIO E O DOMÍNIO CORPORAL
|
Biografia: Amanda Simão Pinto, de 37 anos, é uma professora dedicada e apaixonada pela educação. Há 16 anos atua como educadora na rede pública, onde encontrou sua verdadeira paixão: a alfabetização e o uso do lúdico em sala de aula.
Amanda é reconhecida por sua abordagem criativa e inovadora no ensino, buscando constantemente formas de tornar o aprendizado mais envolvente e significativo para seus alunos. Sua dedicação à alfabetização vai além do domínio das letras; ela busca promover um ambiente de descobertas e crescimento, estimulando a curiosidade e o prazer pela aprendizagem.
Com um olhar atento às necessidades individuais de cada aluno, Amanda busca proporcionar uma base sólida para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de seus estudantes. Sua paixão pelo ensino reflete-se na maneira como inspira os jovens a explorar o mundo das palavras e dos números, construindo assim um alicerce duradouro para seu futuro educacional.
Além disso, Amanda é uma defensora da parceria entre escola e família, reconhecendo a importância do apoio dos pais no processo educativo. Sua trajetória como educadora é marcada pelo compromisso com a formação integral de seus alunos, contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos críticos, criativos e comprometidos com a sociedade. |
Número de vezes que este texto foi lido: 71 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.
|
|
|
Textos mais lidos
|