Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Desafio em manter a saúde mental na profissão de professor.
Kaline Soares Ferreira do Nascimento

A saúde mental dos professores é um tema extremamente importante.
É fundamental que os professores estejam bem de saúde mental para criarem um ambiente saudável e de aprendizado eficaz para seus alunos.
Infelizmente, muitos professores enfrentam desafios que afetam sua saúde mental, como estresse, ansiedade e depressão. A sobrecarga de trabalho é um dos principais fatores que afetam a saúde mental dos professores.
A falta de apoio da administração escolar e da comunidade também contribui para o estresse e a ansiedade entre os professores. A pressão para atingir metas acadêmicas pode ser esmagadora e afetar a saúde mental dos professores. A cobrança dos pais e responsável pela educação do aluno também é um fato que vem crescendo , já que estão sendo “educados” pela escola. A transferência de responsabilidade é um problema que todos os professores vêm enfrentando. O abandono intelectual dos pais que leva essa transferência de responsabilidade causando mais ainda uma instabilidade emocional.
É fundamental que os professores tenham autoconhecimento e reconheçam quando precisam de ajuda. O acesso a apoio psicológico é essencial para os professores lidarem com o estresse e a ansiedade.Criar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a saúde mental dos professores.

É importante lembrar que a saúde mental dos professores é um tema que precisa ser discutido e abordado de forma séria. Ao criar um ambiente de apoio e cuidado, podemos ajudar a melhorar a saúde mental dos professores e, consequentemente, a qualidade da educação.


Biografia:
Nascida em São Paulo, Professora da rede pública a mais de 15 anos,leciono para o fundamental I e Educação Infantil.
Número de vezes que este texto foi lido: 5


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Desafio em manter a saúde mental na profissão de professor. Kaline Soares Ferreira do Nascimento
Crônicas Coordenação Motora na era digital nas crianças. Kaline Soares Ferreira do Nascimento
Poesias Filho se Soubesse Kaline Soares Ferreira do Nascimento


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58607 Visitas
Estupro é crime e não opção! - Vander Roberto 58513 Visitas
A LUA É UMA FESTA - Saulo Piva Romero 58484 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 58455 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 58446 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 58275 Visitas
O estudo da História é vital para não ser escravizado - Vander Roberto 58269 Visitas
LABIRINTOS DA SOLIDÃO - Darwin Ferraretto 58256 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 58189 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 58125 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última