Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ESCOLHAS
Arnaldo Agria Huss

Resumo:
Nossas escolhas determinam o rumo d nossa vida.

Nossas escolhas determinam o rumo de nossa vida. Creio não haver dúvida alguma nessa afirmação. O que já fomos, o que somos e o que ainda seremos é fruto dos nossos pensamentos, dos nossos projetos e ambições, das nossas necessidades, das nossas vontades, que são determinadas pelas nossas opções, pelas nossas escolhas.
     É fato que nem sempre é possível escolher o que seria melhor para nós, pois somos falíveis, e aquilo que escolhemos poderá não ter sido o melhor para aquela ocasião ou aquela situação vivida. Assim como também creio ser impossível escolher sempre o que seria pior. Mas isso a gente só vai ficar sabendo depois dos resultados, não é mesmo?
     E o que determina então os fatores para nossas escolhas?
     - O momento pelo qual estamos passando, ou,
     - Os interesses pelo nosso bem-estar e daqueles que amamos, ou,
     - As ambições desmedidas dos seres humanos...!!!
     E talvez tivéssemos muitos outros fatores, muitas outras visões a respeito do que nos leva a fazer nossas escolhas.
     Sem entrar no mérito sobre qual seria a resposta mais adequada a essa pergunta, gostaria de dizer que concordo serem nossas escolhas os frutos do momento pelo qual estamos passando quando as opções se nos oferecem.
      Em muitas situações e em muitos momentos de nossa vida, é extremamente difícil definir-se por algo ou por alguém. Digo isso com toda a certeza pois já me vi muitas vezes perante situações assim. Algumas escolhas que fiz até agora foram as mais acertadas e outras, nem tanto. Mas, sobrevivi a todas elas.
      Via de regra nós não sabemos quando vamos ficar frente a frente com esses momentos, ocasião em que chegamos a invocar todo o nosso “feeling” para que tudo saia o mais próximo possível daquilo que esperamos de positivo.
      É necessária muita paciência em determinadas situações, pois você vai pensar inúmeras vezes as mesmas coisas e não chegará a conclusão nenhuma. Mas não desista, pois o momento da escolha sempre chega na hora certa, quando aquilo tudo que você pensou já amadureceu o suficiente.
      Mas, será que existe alguma regrinha especial para isso?
      Será que existe uma maneira de, digamos assim, errar menos nas nossas escolhas?
      Existe. Existe sim, e seria “agir com o coração”, ouvir o que ele pode estar lhe dizendo naquele instante de decisão, prestar muita atenção em seu comportamento, no ritmo de suas batidas, que denotam toda a sua emoção, todo o seu “eu”.
      Aí meu amigo, você já terá dado um grande passo para que sua escolha obtenha bons resultados. Mas tem uma coisinha por demais importante nisso tudo: não se deixe influenciar pela maneira como os outros pensam, pois aí você não será você. Lembre-se de que você é único e não deixe de sê-lo nesse momento que é só seu.
      E depois que tiver decidido, vá em frente e não dê a menor chance para que surja a dúvida, seguida da indefectível e inútil pergunta: “Será que fiz a escolha certa?” E, se chegar à conclusão de que não foi feliz na sua escolha, não se arrependa, pois quando você se decidiu por ela estava convicto de que era a mais apropriada, a mais adequada para aquele momento, para aquele caminho que você se propôs a seguir e tentar acertar.
      Faça suas escolhas. Pense muito, pense pouco, pense o suficiente. Mas não deixe de seguir sua melhor intuição, de seguir sua vontade interior.
      Solte suas amarras e vá em frente, entregue-se sempre àquilo que escolheu, pois, se não for assim, nada faz sentido.


Biografia:
Se as pessoas conhecem os meus textos, isso é o suficiente. Eles dizem tudo o que eu tenho a dizer, mesmo que as situações descritas não tenham acontecido diretamente comigo.
Número de vezes que este texto foi lido: 16


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas ESCOLHAS Arnaldo Agria Huss
Poesias UMA CASA Arnaldo Agria Huss
Crônicas MOMENTOS SEMPRE DIFÍCEIS Arnaldo Agria Huss
Crônicas RESERVA NO INFERNO Arnaldo Agria Huss
Crônicas A DOR DA VELHICE Arnaldo Agria Huss
Crônicas A SALA DE JANTAR Arnaldo Agria Huss
Artigos O FURINHO DA CANETA BIC Arnaldo Agria Huss
Crônicas VALORIZE-SE Arnaldo Agria Huss
Crônicas O ENTERRO E O CAMINHÃO DE MUDANÇA Arnaldo Agria Huss
Crônicas VELHOS SEM VERGONHA Arnaldo Agria Huss

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 52.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Minha Amiga Ana - J. Miguel 61145 Visitas
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60688 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60579 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60426 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 59304 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59225 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 59076 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 59060 Visitas
🔴Madonna de areia - Rafael da Silva Claro 58851 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58806 Visitas

Páginas: Próxima Última