Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário
Lançamento do 10º livro
Terezinha Tarcitano

Resumo:
Data: 23 de outubro de 2024 Horário: 17h30 às 20h30 Local: Sala da OAB/Cubo Endereço: Rua Manoelito de Ornellas, 55 – Praia de Belas, Porto Alegre (RS)

O Decano do IARGS, Dr. Hélio Faraco de Azevedo, lançará seu 10º livro intitulado de “Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário”, no próximo dia 23/10, a partir das 17h30, na Sala da OAB/Cubo, em Porto Alegre. O escritório Faraco Azevedo Advogados conta, neste evento, com a parceria do IARGS e da OAB/RS . Nesta mesma data estará comemorando seu 96º aniversário, dos quais 73 são dedicados à advocacia. O prefaciador da obra é o Conselheiro-Ouvidor do Tribunal de Contas do RS, Dr. Cezar Miola.
De acordo com o autor, trata-se de uma obra com opiniões próprias que desafiam a rotina dos advogados. A ilustração da capa com três touros retrata, segundo ele, a força e o vigor, justamente para fazer uma analogia com os três Poderes do Brasil.
O Dr. Hélio Faraco garante que o livro é diferente e inovador por abordar questões relacionadas aos três Poderes, nunca antes discorridas. “É respeitoso, porém muito crítico”, explicou, mencionando que ele descreve o dia a dia da vida do advogado no foro.
Em cada capítulo disse que relata sempre uma informação inovadora, inclusive sobre a sua carreira de advogado ao longo dos anos. “A defesa de direitos é uma nobre tarefa que só engrandece o advogado e me fez usar um colete à prova de pressões e ameaças. Nunca me submeti a nada. Nada me fez submisso a quem quer que fosse. Fui um advogado e só isso”, resumiu.
Como advogado, afirmou estar convencido que a dignidade da advocacia “é um consectário da dignidade da Magistratura, razão pela qual tenho interesse e dever de honrá-la”. Para finalizar, descreveu sua opinião sobre a democracia: “a melhor forma de governo e só ela pode proteger os direitos individuais e sociais dos governados e governantes”.

Terezinha Tarcitano
Assessora de imprensa
(51) 99929-4575


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.
Número de vezes que este texto foi lido: 55


Outros títulos do mesmo autor

Releases Ressignificar Quântico em Porto Alegre Terezinha Tarcitano
Releases Encontro Holístico Gaúcho Terezinha Tarcitano
Artigos Carta do 6º Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa Terezinha Tarcitano
Artigos Encerramento do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa Terezinha Tarcitano
Poesias Livros escritos com a percepção literária e sentimental Terezinha Tarcitano
Releases Processo Judicial no RS discute autoria de projeto Terezinha Tarcitano
Artigos Advogado: um conciliador Terezinha Tarcitano
Artigos Internet: da virtualidade para a realidade das ruas Terezinha Tarcitano
Artigos Antes que seja tarde Terezinha Tarcitano
Artigos Empatia entre professor e aluno Terezinha Tarcitano

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 21.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Estupro é crime e não opção! - Vander Roberto 58429 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 58359 Visitas
🔴Madonna de areia - Rafael da Silva Claro 58314 Visitas
O estudo da História é vital para não ser escravizado - Vander Roberto 58206 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 58157 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 58151 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 58097 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 58070 Visitas
Computador formatado, ano novo! - Vander Roberto 57938 Visitas
A democracia de museu — Parece, mas não é 🔴 - Rafael da Silva Claro 57914 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última