Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DA ALFABETIZAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA.
Joyce Caseca dos Santos Machado

Resumo:
A ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PRIMEIRA INFÂNCIA É UMA FERRAMENTA PODEROSA PARA QUE OS ALUNOS OBTENHAM HABILIDADES BÁSICAS DE LEITURA E ESCRITA E POSSAM APRENDER A APLICA-LAS DE EM DIVERSAS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA.

ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL É UMA ETAPA FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DAS CRIANÇAS ,POIS É NESSE PERÍODO QUE ELAS INICIAM O CONTATO COM A LINGUAGEM ESCRITA.NESSA FASE ,É IMPORTANTE PROPORCIONAR UM AMBIENTE FAVORÁVEL E ESTIMULANTE ,QUE PERMITA A EXPLORAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA DE FORMA LÚDICA E PRAZEROSA.ALÉM DISSO,A INTRODUÇÃO Á ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL TAMBÉM CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO DE HABILIDADES COGNITIVAS ,SOCIAIS E EMOCIONAIS , ESSENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS PEQUENOS.
A IMPORTÂNCIA DA ALFABETIZAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA ,É FUNDAMENTAL COMPREENDER O AMBIENTE EM QUE AS CRIANÇAS ESTÃO INSERIDAS .QUESTÕES COMO ACESSO A LIVROS ,ESTÍMULOS À LEITURA ,INTERAÇÃO COM A LINGUAGEM ESCRITA E SUPORTE EMOCIONAL DESEMPENHAM UM PAPEL CRUCIAL NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES LITERÁRIAS .ALÉM DISSO,FATORES SOCIOECONÔMICOS ,CULTURAIS E EDUCACIONAIS INFLUENCIAM DIRETAMENTE A ALFABETIZAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA ,TORNANDO ESSA ETAPA UM PONTO CHAVE PARA PROMOVER A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS DESDE CEDO.

Número de vezes que este texto foi lido: 61


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Joyce Caseca dos Santos Machado
Artigos A música na Educação Infantil Joyce Caseca dos Santos Machado
Artigos O brincar e a criança Joyce Caseca dos Santos Machado


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔴 Começa assim, depois piora - Rafael da Silva Claro 3 Visitas

Páginas: Primeira Anterior