Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Resenha do livro - O Leitor como Metáfora
Flora Fernweh

Com um retorno à história, à filosofia e à literatura universal, tive uma grata surpresa com essa leitura fluida e que ao mesmo tempo carrega tantos elementos que fogem da superficialidade. Em um tom humano, o escritor Alberto Manguel nos faz velejar pelos mares de páginas e consegue transmite um pensamento enriquecido pelas três metáforas às quais sua escrita faz alusão.

O leitor é visto como um viajante das ficções e dos tempos, e também como uma torre de marfim, enclausurado e apartado de um mundo de imediatismos à sua volta. Há também a poética em compreender o leitor como uma traça de livros, no sentido devorador do termo, ante as respostas que somente podem ser descobertas por meio de um trilho de palavras.

É um livro essencial a todo aquele que encontra no ato de ler uma atividade sagrada, uma filosofia de vida, um modo de explorar o desconhecido e de se deixar acalentar pelas palavras... palavras! Foi se debruçando sobre elas que o autor concluiu essa reflexão em formato de livro: "Somos criaturas leitoras, ingerimos palavras, somos feitos de palavras, sabemos que palavras são o nosso meio de estar no mundo, e é através das palavras que identificamos nossa realidade e por meio de palavras somos, nós mesmos, identificados".


Biografia:
Sobre minha pessoa, pouco sei, mas posso dizer que sou aquela que na vida anda só, que faz da escrita sua amante, que desvenda as veredas mais profundas do deserto que nela existe, que transborda suas paixões do modo mais feroz, que nunca está em lugar algum, mas que jamais deixará de ser um mistério a ser desvendado pelas ventanias. 
Número de vezes que este texto foi lido: 250


Outros títulos do mesmo autor

Contos SÓTÃO TÃO SÓ Flora Fernweh
Poesias BREU Flora Fernweh
Crônicas AMOR E DOR: ESTA RIMA NÃO FUI EU QUEM CRIEI Flora Fernweh
Poesias NORDESTE D'AMOUR Flora Fernweh

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 401 até 404 de um total de 404.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Filha Do Vento - Maria 55677 Visitas
Notícias de Vintém - José Ernesto Kappel 55677 Visitas
DITO POPULAR - Anjolatino 55676 Visitas
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DE UM SER HUMANO - Simone Viçoza 55676 Visitas
Lá de Onde Vim - José Ernesto Kappel 55676 Visitas
Reino Familiar - Maria 55676 Visitas
Vida de Passar - José Ernesto Kappel 55675 Visitas
Solidão Vesgueira - José Ernesto Kappel 55675 Visitas
ESTE JEITO - Eloah Westphalen Naschenweng 55675 Visitas
Por que Natal ? - Ivone Boechat 55675 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última