Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Um maluco solto na África
Rafael da Silva Claro

Lula age como alguém que sai falando e cometendo besteiras, só que em dimensão global. A imprensa amiga trata o presidente como uma criança que está em processo de formação, fazendo uma alquimia criativa que transforma absurdos em gafes, ofensas em deslizes e ódio em equívoco. Frase descuidada, fala indevida, comparação infeliz, exagero e erro; enfim, muitos eufemismos. Entretanto, ele é um senhor com 78 anos de idade.

O “maluco solto na África” (o título de comédia dos anos 80 é autoexplicativo) envergonhou o Brasil e, pior, as bobagens antissemitas que falou tornam o nosso país um possível inimigo tipo-exportação. Como disse Benjamin Netanyahu: “Ele deveria ter vergonha de si mesmo”. Parabéns, porque ele disse o que a nossa imprensa “passapanista” não tem coragem de dizer. No entanto, desconfio, até a GloboNews e a Folha de São Paulo não tiveram como edulcorar (“passar um pano”) a viagem do ex-presidiário. Ilusão: a imprensa vendida foi irrigada com dinheiro suficiente para abrir mão de credibilidade e da audiência.

O velho método de adjetivar adversários como “nazistas” não colou no exterior, porque a leitura, o conhecimento histórico e a proximidade com os efeitos da 2ª Guerra fizeram com que recebessem as besteiras que o Lula diz como elas realmente são: bravatas.

O presidente do Brasil comparou a ação de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. Israel declarou Lula “persona non grata”. Ainda bem que foi só o Lula, porque a maioria dos brasileiros não concorda com esse senhor.

O egresso do sistema carcerário mais famoso do Brasil, de maneira quixotesca, insiste que corre o mundo limpando a imagem do Brasil. Mas todos estão vendo, juntamente com ele, o País está se tornando um pária internacional.

Ele não prescinde de remédios, o problema dele é falha de caráter (que é congênita) e senilidade (que tende a se agravar). Sua fala é uma agressão na forma e conteúdo, a linguagem silenciosa (postura corporal, movimentação e expressões) é um desacato (uma convocação para uma guerra fratricida), bem como, as microexpressões revelam as mentiras.

O sindicalista-mor é o malandro que voltou para enganar novas vítimas. Eu acredito que é aceitável pessoas que ainda não conhecem esse canalha e caiam na sua lábia, porém, é inacreditável que um marmanjo insista em apostar na honestidade dessa alma irrecuperável. Só há comparação com quem insiste, achando que ficará rico, numa pirâmide financeira.

Lula tem razão quando planta uma oliveira e deseja colher uvas, pois ele plantou vento e irá colher tempestade.







Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 346


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 O Homem-Falência Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Entre meias e gravatas Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Machucado: o soco que nunca existiu Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Aos que eram felizes e não sabiam Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Meia-boca [Piada grátis, no final do texto] Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 414.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última