HÁ MUITO TEMPO UMA PEQUENA FAMÍLIA DE POUCOS RECURSOS FINANCEIROS COMPOSTA POR UM MENINO E SUA AVÓ QUE DECIDIU FAZER UM PEDIDO HUMILDE AO BOM VELHINHO.
DONA JACIRA VIVE COM O MENINO RAUL DESDE O TEMPO EM QUE ELE ERA UM BEBEZINHO DE SEIS MESES, QUANDO A SUA FILHA DECIDIU ABANDONÁ-LO PARA TENTAR A SORTE NA EUROPA.
DESDE ENTÃO, A AVÓ FAZ O QUE PODE PARA CONSEGUIR GARANTIR O SUSTENTO DE SEU NETO, POIS É, UMA ÓTIMA QUITUTEIRA E CONFEITEIRA.
ENTÃO GRAÇAS AOS SEUS DOTES CULINÁRIOS, ELA TEM UMA GRANDE QUANTIDADE DE ENCOMENDAS RESERVADAS PARA TODOS OS DIAS DA SEMANA.
A MEIGA VOVOZINHA TEM A COLABORAÇÃO DE PESSOAS ANÔNIMAS QUE TAMBÉM LHE AJUDAM MENSALMENTE COM CESTAS BÁSICAS E INGREDIENTES PARA QUE ELA POSSA FAZER SEUS DELICIOSOS DOCES E SALGADOS PARA VENDÊ-LOS.
ELA TAMBÉM TEM AMIGOS QUE SÃO FEIRANTES E LHE DOAM VERDURAS, FRUTAS E LEGUMES TODOS OS DIAS.
ASSIM DONA JACIRA NÃO DEIXA O MENINO RAUL SEM O PÃO DE CADA DIA.
RAUL É UM MENINO MUITO BONZINHO QUE AJUDA A VOVÓ EM TUDO O QUE ELA PRECISA.
ELE GOSTA MUITO DE ESTUDAR E NAS HORAS DE LAZER, COMO A MAIORIA DOS MENINOS DA SUA IDADE, AMA JOGAR UMA PARTIDA DE FUTEBOL COM OS SEUS AMIGOS.
AGORA VOLTANDO A SEMANA DO NATAL, ELES DECIDIRAM ESCREVER JUNTOS VÁRIAS CARTINHAS AO PAPAI NOEL E DISTRIBUÍ-LAS EM VÁRIOS LOCAIS DIFERENTES.
MAS O QUE TEM IMPRESSIONADO OS VIZINHOS DE LONGA DATA, SÃO OS HULMILDES PEDIDOS QUE FAZEM AO QUERIDO BOM VELHINHO.
O MENINO RAUL PEDIU AO PAPAI NOEL QUE DESSE UM RELÓGIO DE PAREDE A SUA AVÓ, JÁ A AVÓ PEDIU A ELE QUE DESSE UMA CALÇA JEANS PARA SEU NETO.
E ASSIM QUE ESSAS CARTINHAS FORAM DISTRIBUÍDAS NOS LOCAIS DE COSTUME, UMA DELAS CHEGOU AS MÃOS DE UM DONA DE UMA GRANDE REDE DE LOJAS QUE FICOU COMOVIDO COM A HUMILDADE DA AVÓ E DO NETO.
ENTÃO NA NOITE SANTA DO NATAL, O COMERCIANTE ENDINHEIRADO SE VESTIU DE PAPAI NOEL E ALUGOU UM TRENÓ GUIADO POR MUITAS RENAS E RUMOU AO HUMILDE LAR DE RAUL E JACIRA,
JÁ ERA QUASE MEIA-NOITE QUANDO DONA JACIRA TERMINOU DE PREPARAR A MODESTA CEIA DE NATAL NAQUELE LAR HUMILDE QUASE SEM RECURSOS, MAS NO QUAL NÃO FALTAVA AMOR E ALEGRIA.
ASSIM QUE A AVÓ E O NETO TERMIRAM DE AGRADECER AO ANIVERSARIANTE JESUS PELAS BÊNÇÃOS DE PASSAREM MAIS UM NATAL JUNTOS, ELAS ESCUTARAM UM GRANDE ESTRONDO PROVOCADO PELAS PASSADAS FIRMES DAS RENAS AO POUSAREM EM FRENTE A PORTA DA VOVOZINHA.
ENTÃO, RAUL CORREU NA DIREÇÃO DA PORTA SEGUIDO PELA AVÓ E ABRINDO A MAÇANETA LÁ ESTAVA O PAPAI NOEL NA FRENTE DELES.
- O PAPAI NOEL ESTÁ AQUI! FOI ESSE GRITO QUE AVÓ E NETO SOLTARAM QUANDO O BOM VELHINHO DESEJOU A ELES UM FELIZ NATAL!
QUANDO O RELÓGIO DEU AS DOZE BADALADAS, A VOVÔ, O NETO E O PAPAI NOEL CEIARAM JUNTOS NAQUELE HUMILDE LAR REGADO DE AMOR E LOGO EM SEGUIDA O BOM VELHINHO COMEÇOU A ENTREGAR OS PRESENTES QUE FORAM MUITO MAIS DO QUE UMA SIMPLES CALÇA JEANS E UM RELÓGIO DE PAREDE.
O COMERCIANTE DISFARÇADO DE PAPAI DE NOEL OFERECEU-LHES UMA CASA NOVA TODA MOBILIADA E UMA BOLSA DE ESTUDOS PARA RAUL ATÉ QUE ELE TERMINASSE A UNIVERSIDADE.
ASSIM FOI O NATAL MÁGICO DE RAUL COM SORRISOS E LÁGRIMAS DE EMOÇÃO.
|