Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O NATAL DE RAUL
Saulo Piva Romero

 HÁ MUITO TEMPO UMA PEQUENA FAMÍLIA DE POUCOS RECURSOS FINANCEIROS COMPOSTA POR UM MENINO E SUA AVÓ QUE DECIDIU FAZER UM PEDIDO HUMILDE AO BOM VELHINHO.

DONA JACIRA VIVE COM O MENINO RAUL DESDE O TEMPO EM QUE ELE ERA UM BEBEZINHO DE SEIS MESES, QUANDO A SUA FILHA DECIDIU ABANDONÁ-LO PARA TENTAR A SORTE NA EUROPA.

DESDE ENTÃO, A AVÓ FAZ O QUE PODE PARA CONSEGUIR GARANTIR O SUSTENTO DE SEU NETO, POIS É, UMA ÓTIMA QUITUTEIRA E CONFEITEIRA.

ENTÃO GRAÇAS AOS SEUS DOTES CULINÁRIOS, ELA TEM UMA GRANDE QUANTIDADE DE ENCOMENDAS RESERVADAS PARA TODOS OS DIAS DA SEMANA.

A MEIGA VOVOZINHA TEM A COLABORAÇÃO DE PESSOAS ANÔNIMAS QUE TAMBÉM LHE AJUDAM MENSALMENTE COM CESTAS BÁSICAS E INGREDIENTES PARA QUE ELA POSSA FAZER SEUS DELICIOSOS DOCES E SALGADOS PARA VENDÊ-LOS.

ELA TAMBÉM TEM AMIGOS QUE SÃO FEIRANTES E LHE DOAM VERDURAS, FRUTAS E LEGUMES TODOS OS DIAS.

ASSIM DONA JACIRA NÃO DEIXA O MENINO RAUL SEM O PÃO DE CADA DIA.

RAUL É UM MENINO MUITO BONZINHO QUE AJUDA A VOVÓ EM TUDO O QUE ELA PRECISA.

ELE GOSTA MUITO DE ESTUDAR E NAS HORAS DE LAZER, COMO A MAIORIA DOS MENINOS DA SUA IDADE, AMA JOGAR UMA PARTIDA DE FUTEBOL COM OS SEUS AMIGOS.

AGORA VOLTANDO A SEMANA DO NATAL, ELES DECIDIRAM ESCREVER JUNTOS VÁRIAS CARTINHAS AO PAPAI NOEL E DISTRIBUÍ-LAS EM VÁRIOS LOCAIS DIFERENTES.

MAS O QUE TEM IMPRESSIONADO OS VIZINHOS DE LONGA DATA, SÃO OS HULMILDES PEDIDOS QUE FAZEM AO QUERIDO BOM VELHINHO.

O MENINO RAUL PEDIU AO PAPAI NOEL QUE DESSE UM RELÓGIO DE PAREDE A SUA AVÓ, JÁ A AVÓ PEDIU A ELE QUE DESSE UMA CALÇA JEANS PARA SEU NETO.

E ASSIM QUE ESSAS CARTINHAS FORAM DISTRIBUÍDAS NOS LOCAIS DE COSTUME, UMA DELAS CHEGOU AS MÃOS DE UM DONA DE UMA GRANDE REDE DE LOJAS QUE FICOU COMOVIDO COM A HUMILDADE DA AVÓ E DO NETO.

ENTÃO NA NOITE SANTA DO NATAL, O COMERCIANTE ENDINHEIRADO SE VESTIU DE PAPAI NOEL E ALUGOU UM TRENÓ GUIADO POR MUITAS RENAS E RUMOU AO HUMILDE LAR DE RAUL E JACIRA,

JÁ ERA QUASE MEIA-NOITE QUANDO DONA JACIRA TERMINOU DE PREPARAR A MODESTA CEIA DE NATAL NAQUELE LAR HUMILDE QUASE SEM RECURSOS, MAS NO QUAL NÃO FALTAVA AMOR E ALEGRIA.

ASSIM QUE A AVÓ E O NETO TERMIRAM DE AGRADECER AO ANIVERSARIANTE JESUS PELAS BÊNÇÃOS DE PASSAREM MAIS UM NATAL JUNTOS, ELAS ESCUTARAM UM GRANDE ESTRONDO PROVOCADO PELAS PASSADAS FIRMES DAS RENAS AO POUSAREM EM FRENTE A PORTA DA VOVOZINHA.

ENTÃO, RAUL CORREU NA DIREÇÃO DA PORTA SEGUIDO PELA AVÓ E ABRINDO A MAÇANETA  LÁ ESTAVA O PAPAI NOEL NA FRENTE DELES.

- O PAPAI NOEL ESTÁ AQUI! FOI ESSE GRITO QUE AVÓ E NETO SOLTARAM QUANDO O BOM VELHINHO DESEJOU A ELES UM FELIZ NATAL!

QUANDO O RELÓGIO DEU AS DOZE BADALADAS, A VOVÔ, O NETO E O PAPAI NOEL CEIARAM JUNTOS NAQUELE HUMILDE LAR REGADO DE AMOR E LOGO EM SEGUIDA O BOM VELHINHO COMEÇOU A ENTREGAR OS PRESENTES QUE FORAM MUITO MAIS DO QUE UMA SIMPLES CALÇA JEANS E UM RELÓGIO DE PAREDE.

O COMERCIANTE DISFARÇADO DE PAPAI DE NOEL OFERECEU-LHES UMA CASA NOVA TODA MOBILIADA E UMA BOLSA DE ESTUDOS PARA RAUL ATÉ QUE ELE TERMINASSE A UNIVERSIDADE.

ASSIM FOI O NATAL MÁGICO DE RAUL COM SORRISOS E LÁGRIMAS DE EMOÇÃO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 54817


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Caras e bocas - Rayan sousa 54815 Visitas
Controversy of ninny - Daniela Vergara 54815 Visitas
CONTROVERSY NINNY - Daniela Vergara 54815 Visitas
Impossibilidade - Fernanda Muniz 54815 Visitas
Worlds Apart - Daniela Vergara 54815 Visitas
Bolha De Sabão - Filipa Raquel Silva Tato 54815 Visitas
MERGULHO - orivaldo grandizoli 54815 Visitas

Páginas: Primeira Anterior