Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
3ª derrota do Brasil seguida na Eliminatória
Vander Roberto

O jogo entre Brasil x Argentina válido pela Eliminatória da Copa do Mundo de 2026, realizado dia 21 de Novembro de 2023, mostrou que precisávamos de mudanças. Elas não vieram e os convocados para a rodada dupla rodada com Colômbia e Argentina veio o óbvio: não temos uma seleção e sim agregado que não tem criatividade quando está com a posse de bola. Risco de não participar da próxima Copa? Existe mas acho difícil. Conforme escrevi antes, o Brasil precisa de mudanças sérias, olhar mais para jogadores no Brasil e menos no exterior, propor um novo estilo de jogo, barrar a dependência de Neymar e pensar no futuro como seleção competitiva, coisa que perdemos após a Copa de 2002.

Não recordo quando o Brasil perdeu 3 vezes seguidas pela última vez. Acredito que isto nem tenha acontecido e se houve foi entre a Copa de 2014 e os jogos posteriores. O técnico não é ruim, ao contrário, Fernando Diniz é um excelente técnico, conheço desde os tempos de jogador e técnico no famoso Juventus da Mooca aqui em São Paulo. O selecionado brasileiro vai no estilo "Bumba meu Boi", fazendo o arroz com feijão, mecanizado, sem capacidade de levantar o público da arquibancada com alguma jogada trabalhada, um drible, lembra muito aquela Alemanha robô, muita posse de bola e sem muita objetividade. Vale lembrar que a Alemanha perdeu por 2x0 para a Áustria fora de casa em amistoso mostrando que tem que reaprender a jogar bola.

A Argentina entregou mais crise ao Brasil e veio com este objetivo. Nossa vacilante defesa e a falta de conclusão certeira definiram o placar. Não posso dizer que o selecionado do Brasil tenha jogado mal e posso criticá-lo pela falta de criação de algo diferenciado quando está com a posse da bola. Jogando desta maneira nos futuros amistosos em Março contra Espanha e Inglaterra, fatalmente sairemos derrotados. Não dispomos de tempo para preparar um elenco para a Copa América caso não chegue novo técnico que assuma esta equipe para uma possível Copa do Mundo. Nosso futebol está bem conhecido e não mostramos diferencial. As peças em campo parecem também não ajudar apesar da qualidade técnica.

Não existe mais bobo no futebol. Neste sentido, até a Venezuela mudou. Saco de pancadas nas Eliminatórias em outros tempos, vemos outro futebol e para surpresa de muitos, após 6 jogos, está na frente do Brasil na Eliminatória. Se a Copa do Mundo fosse hoje, o Brasil não teria condições de passar para a 2ª fase do torneio caso caísse em grupo equilibrado. Uma coisa ao menos pode ajudar nestas 3 derrotas seguidas: mostrou para a CBF que não temos a mínima condição de vencer a próxima Copa se jogarmos deste jeito e mantendo este jogo nem para a Copa irá! Este selecionado do Brasil lembra muito aquela fase decadente entre 2014/2016. Nossa sorte é que há coisa pior na América do Sul e iremos para a Copa. A FIFA nem sonha com o Brasil fora do torneio. Prejuízo certo. Falta uma reflexão da CBF para onde a seleção deseja ir. Isto não está claro. Triste.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 55664


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Futebol paulista em 2024 Vander Roberto
Artigos 1º turno em 2024 na cidade de São Paulo Vander Roberto
Cartas Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 Vander Roberto
Artigos O sucesso no ponto futuro Vander Roberto
Artigos O debate UOL/Folha à Prefeitura de São Paulo 2024 (1º turno) Vander Roberto
Artigos Texto pelo fim do empate no futebol! Vander Roberto
Artigos O debate da Flow em São Paulo (2024) Vander Roberto
Artigos Eu quero respirar! Vander Roberto
Artigos 3º debate à Prefeitura de São Paulo - Gazeta Vander Roberto
Artigos O legado da Rio-2016 foi Paris-2024? Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 159.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60640 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60508 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 60442 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60361 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 59222 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59017 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 58792 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58764 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 58629 Visitas
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58534 Visitas

Páginas: Próxima Última