Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Para inglês ver
Rafael da Silva Claro

Acabou a farsa. Entretanto, durou o suficiente para a turma do PT (Partido dos Trabalhadores) “vender” a ideia de que era honesto e faria um bom governo. Embutida nessa conversa, a Marina Silva entrou como um símbolo do meio ambiente. Pelo menos, para a elite europeia.

O protecionismo e, concomitantemente, o freio ao Brasil, foram disfarçados como “pauta ambiental”. Por possuir a maior parte da Floresta Amazônica, o Brasil se tornou um escravo voluntário desse neocolonialismo. Sempre, um presidente subserviente às agendas ambientalistas da ONU (Organização das Nações Unidas) será apoiado efusivamente pelas autoridades interessadas. Obedecendo a esses interesses, ONGs (Organizações Não-Governamentais) governamentais e “ambientalistas” estrangeiros tomam conta de cada metro do solo amazônico. Pregando a perene falácia do “opressor e o oprimido”, criaram o mercado ecoterrorista. Nesse panorama, fabricaram o mito Marina Silva.

A ministra do Meio Ambiente apresenta um aspecto esquálido, como uma árvore seca; um fiapo de fala, como alguém prestes a entrar no soro; e um aparente cansaço, típico de quem trava uma luta humanitária e inglória. Isso é tudo que as autoridades europeias precisam para impor seus interesses. Falando em nome de uma entidade abstrata, denominada como “os povos da floresta”, o Brasil vem sendo controlado dos salões europeus e da ONU.

A nossa heroína, a ministra, deu azar. Contrariando todo o simbolismo envolvendo Marina, a floresta está em chamas. Como efeito colateral, Manaus está como Cubatão nos anos 80: difícil de respirar. Os exagerados e recordistas números de queimadas e desmatamento seriam o quadro perfeito para figurinhas entrarem em cena.

Diante desse cenário, Greta Thunberg, Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo poderiam desempoeirar o falso alarmismo ambiental. No entanto, é óbvio que a pauta ambientalista é falsamente alardeada porque está na moda (portanto, pega bem) e virou um meio de vida. Claramente, a dupla de atores obedece uma pauta política contra tudo o que é de “direita”; a menina Greta, apesar de abraçar a causa ambiental para agir politicamente, sempre foi controlada para atender a interesses obscuros. Como já não é mais criança, quem peitará um republicano capitalista como Donald Trump e vociferará para os adultos: “How dare you?”. (Como vocês ousam?).

O grande perigo da ausência do divino é algo como o ambientalismo assumir o “status” de religião. Isso aumenta a probabilidade de seguir um falso guru.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 266


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Entre meias e gravatas Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Machucado: o soco que nunca existiu Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Aos que eram felizes e não sabiam Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Meia-boca [Piada grátis, no final do texto] Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 413.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última