Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A POLITICA ACABOU
A politica acabou
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
A politica acabou no ano passado, mas muitos ainda andam por aí falando besteiras e provocando inimizades. Agora é hora de trabalhar e não criticar ninguémm.

A POLITICA ACABOU
     A política acabou, graças a Deus. Todo país precisa ter uma política, pois é nela que as pessoas elegem aqueles que vão lhe representar tanto no país como fora dele. Ali são eleitas as pessoas que vão trabalhar para o público em geral e não só para os seus correligionários. A pessoa se torna o líder de todos, seja de um município, de um estado ou da união.
     No poder os políticos precisam trabalhar para todos, para o bem geral da nação e aí devem acabar todas as picuinhas. Eles devem estar preparados para bem exercerem o cargo em função de todos. Infelizmente no Brasil ninguém se prepara para nada.
     O que vimos neste país foi uma ingenuidade extremamente grande. As pessoas não fazem um pente fino em seus candidatos e votam porque a massa vai atrás. Alguns políticos usam de um bom linguajar para tapear as pessoas. Infelizmente muita gente segue atrás deles. Muitos destes políticos têm atrás de si outros interesses.
     Nunca se viu tantas mentiras como nesta política. Aqui implantaram um tema de ódio e terror. Eu sempre acompanhei a política desde que nasci, já até participei de campanha, mas tudo com alegria, brincadeiras, pequenas chacotas, mas nada para ofender ninguém, atacar ninguém. O que se viu agora foram ataques terríveis, algumas pessoas foram assassinadas, algumas sem provocar ninguém.
     Infelizmente foi a primeira vez que usaram a religião como palanque político. Líderes religiosos trocaram o Cristo pelos políticos e chegaram a chamar alguns deles de Deus. O mestre Jesus deve estar muito envergonhado destes líderes. Eles deixaram de pregar a palavra de Deus para fazer comícios políticos. Estes vão pagar caro por isto, pode ter certeza. Tentaram deturpar multidões. São os Filisteus de volta. Provaram a todos que eles têm a religião para furtar o dinheiro dos seus seguidores.
     Vou falar a verdade aqui, foram os líderes evangélicos que entraram nesta linha. Um dos líderes ferrenho abria os braços e ringia os dentes. Fez a mesma coisa que fez Caifás quando condenou o mestre Jesus. O que ninguém sabe é que este líder religioso deve 30 milhões de impostos à nação e sabe que será isentado se seu candidato ganhar.
     A maioria destes políticos está influenciado pelos espíritos do mal. Eles sintonizam bem com eles e fazem de tudo para implantar as suas ideias. O Brasil é o reduto de políticos corruptos do mundo inteiro. Aqui estão as piores bestas feras que já passou pela humanidade. Estão aqui porque aqui é A Pátria do Evangelho, mas estas pessoas não aprendem, não veem o sofrimento dos seus irmãos. Agem da mesma maneira que antes e podem trazer consequências gravíssimas a todos nós.
     Devemos pensar bem em quem estamos votando, pois a maioria são lobos que se apresentam em forma de cordeiros. O brasileiro tem mania de ficar reclamando de tudo, mas na hora de votar caem nas garras de qualquer um.
     Enquanto o povo viver nesta ignorância, vai sofrer muito. É por isto que todos nós sofremos. Kardec disse: “Amai-vos, Instruí-vos”. A maioria do brasileiro não sabe escrever uma única página, nem os políticos. Daí eles fazerem o que quiserem. E ainda debocham na cara da gente: “Quem manda nascer pobre”. Vamos aguardar para ver como as coisas ficam.


Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 59495


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO PROVAR A EXISTÊNCIA DE DEUS Henrique Pompilio de Araujo
Contos JOÃO TORTO Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 61 até 62 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Como nósa folha seca - Condorcet Aranha 59839 Visitas
A casa - Ana Mello 59839 Visitas
O espírito busca a paz interior - Maria 59834 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59833 Visitas
Um coroa no Atacama - Rodrigo Nascimento 59833 Visitas
A Magia dos Poemas - Sérgio Simka 59831 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 59829 Visitas
Rala Memória - José Ernesto Kappel 59828 Visitas
sei quem sou? - 59826 Visitas
À Bahia - Aldo Moraes 59823 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última