Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE O REI KRAK FICOU MUITO PREOCUPADO COM O SUMIÇO REPENTINO DE MUITOS DE SEUS SÚDITOS, POIS, O REINO DA CRACÓVIA ESTAVA EM PÂNICO DEVIDO AO APARECIMENTO DE UM PODEROSO DRAGÃO QUE HÁ DIAS ESTAVA DEVORANDO MUITOS HABITANTES E ANIMAIS DA CIDADE DE WAWEL.
O REI KRAK CONVOCOU O CONSELHO DE MINISTROS DO REINO PARA TENTAR POR UM FIM NESSA SITUAÇÃO SOMBRIA PELA QUAL A CIDADE DE WAWEL ESTAVA ATRAVESSANDO.
O REI JUNTAMENTE COM SEUS MINISTROS DECIDIU TRAZER PARA A CIDADE DE WAWEL OS MELHORES CAVALEIROS E OS MAIS VALENTES PRINCIPES DE VÁRIAS CIDADES QUE FORMAVAM O GRANDE REINO DA CRACÓVIA PARA QUE AJUDASSEM NA CAPTURA DO FEROZ E FAMINTO DRAGÃO, PORÉM ESSA MISSÃO NÃO SERIA TÃO FÁCIL DE SER EXECUTADA, POIS, ESSA CRIATURA ERA MUITO PODEROSA, POIS, HAVIA SIDO ENCANTADO PELO MAGO MAREK, O MESTRE DAS SOMBRAS QUE ERA UM INIMIGO DECLARADO DO REINO DA CRACÓVIA.
OS PASTORES COMEÇARAM A PERCEBER O DESAPARECIMENTO DE MUITAS OVELHAS DE SEUS REBANHOS.
ELES ESTAVAM ASSOMBRADOS, POIS, SUAS OVELHAS ESTAVAM SUMINDO MISTERIOSAMENTE E SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO.
ELES EXIGIRAM QUE O REI KRAK RESOLVESSE ESSA SITUAÇÃO RAPIDAMENTE, PORQUE SENÃO ELES FICARIAM FALIDOS, POIS, SEM O LEITE A FABRICAÇÃO DE QUEIJOS E DOS CASACOS DE LÃ, ELES NÃO TERIAM MAIS CONDIÇÕES PARA SE SUSTENTAREM, POIS A CRIAÇÃO DE OVELHAS E CABRAS ERA TUDO QUE POSSUÍAM PARA PODEREM CONQUISTAR UMA GRANDE QUANTIA EM DINHEIRO.
ASSIM O REI KRAK PROMETEU A TODOS OS HABITANTES DA CIDADE DE WAWEL QUE TÃO LOGO OS MELHORES CAVALEIROS E OS VALENTES PRÍNCIPES DOS REINOS VIZINHOS CHEGASSEM AO CASTELO DE WAWEL, O PODEROSO DRAGÃO SERIA CAPTURADO E MORTO.
O TEMPO PASSOU E FINALMENTE OS PRÍNCIPES E CAVALEIROS FORAM CHEGANDO DE TODOS OS CANTOS DA REGIÃO DA CRACÓVIA.
ELES VIERAM DISPOSTOS A CAPTURARAR O PODEROSO DRAGÃO QUE A ESSA ALTURA DOS ACONTECIMENTOS JÁ ESTAVA SOBREVOANDO O CASTELO DE WAWEL COM A MISSÃO DE DESTRUI-LO E DEMORAR TODOS OS NOBRES QUE MORAVAM NO CASTELO REAL QUE FICAVA PRÓXIMO DO RIO VISTULA.
NESSE MOMENTO PASSAVA EM FRENTE AO CASTELO, UM CAMPONÊS QUE TINHA IDO COLHER UMAS ERVAS NA BEIRA DO RIO VISTULA ONDE SE ENCONTRAVA A GRANDE COLINA WAWEL QUANDO ELE VIU ALGUNS OSSOS.
ENTÃO O JOVEM CAMPONÊS SEGUIU MAIS ADIANTE E PARA A SUA ADMIRAÇÃO AVISTOU UMA GRUTA QUE PROVAVELMENTE ERA ONDE O PODEROSO DRAGÃO ENCANTADO PELO MALVADO MAGO MAREK SE ABRIGAVA PARA DESCANSAR DURANTE A NOITE.
ASSIM O CAMPONES FICOU CARA A CARA COM O DRAGÃO QUE HAVIA POUSADO EM SUA GRUTA COM O OBJETIVO DE DEVORÁ-LO.
O CAMPONÊS LEVOU UM GRANDE SUSTO E COMEÇOU A CORRER SEM PARAR E NEM OLHAR PARA TRÁS ATÉ CHEGAR AO PORTÃO QUE DAVA ACESSO AO IMPONENTE CASTELO DE WAWEL.
LOGO EM SEGUIDA, O CAMPONÊS AVISOU A GUARDA REAL PARA QUE FICASSE EM ALERTA, POIS, O PODEROSO E MALÉVOLO DRAGÃO ESTAVA PRESTES A ENTRAR NO CASTELO.
OS CAVALEIROS E PRÍNCIPES CONTRATADOS PELO KRAK ATÉ QUE TENTARAM PEGAR O ENORME DRAGÃO DE SURPRESA, PORÉM O DRAGÃO COMEÇOU A CUSPIR FOGO EM CIMA DELES E RETORNOU PARA A SUA SOMBRIA GRUTA A BEIRA DO RIO VISTULA.
O SOBERANO KRAK FICOU DECEPCIONADO COM A FRACASSADA TENTATIVA DOS PRÍNCIPES E CAVALEIROS DE CAPTURAREM O FEROZ DRAGÃO.
ENTÃO, O REI FOI OBRIGADO A TOMAR UMA MEDIDA URGENTE PARA QUE A CIDADE DE WAWEL FICASSE LIVRE DA INDESEJÁVEL PRESENÇA DO MALÉVOLO DRAGÃO.
KRAK DECRETOU QUE DARIA A MÃO DE SUA FILHA, A PRINCESA OLENKA EM CASAMENTO PARA O HOMEM QUE CAPTURASSE O PODEROSO DRAGÃO E UMA GRANDE QUANTIDADE DE MOEDAS DE OURO.
ENTÃO UM HUMILDE SAPATEIRO QUE MORAVA NOS ARREDORES DA CIDADE DE WAWEL VÊ NAQUELA AVENTURA A OPORTUNIDADE DE SE TORNAR UM NOBRE CIDADÃO RESPEITADO.
ASSIM O JOVEM SAPATEIRO ARQUITETA UM PLANO INFÁLIVEL PARA DERROTAR O PODEROSO DRAGÃO QUE ESTAVA ATERRORRIZANDO A PACÍFICA POPULAÇÃO DA CIDADE DE WAWEL.
ELE SOBE A COLINA DE WAWEL E VAI A PROCURA DE UM PASTOR CHAMADO WLADYSLAW QUE TEM UMA GRANDE CRIAÇÃO DE CARNEIROS E COMPRA DO AMIGO PASTOR, O CARNEIRO MAIS GORDO QUE ELE POSSUI EM SUA CRIAÇÃO.
ASSIM O SAPATEIRO COMEÇA A POR EM PRÁTICA O SEU AMBICIOSO PLANO PARA DERROTAR O DRAGÃO QUE AMENDRONTAVA A CIDADE DE WAWEL HÁ MUITOS DIAS.
ELE MATA O CARNEIRO GORDINHHO E EM SEGUIDA DESPEJA EXOFRE DENTRO DE SUA PANÇA E DURANTE A NOITE APROVEITANDO QUE O DRAGÃO MALÉVOLO DORME TRANQUILAMENTE SEM PERIGO, COLOCA O GORDO CARNEIRINHO NA ENTRADA DA SOMBRIA GRUTA.
AO AMANHECER JUNTAMENTE COM O CANTO DO GALO ANUNCIANDO A CHEGADA DE UM NOVO DIA, OS HABITANTES DA CIDADE DE WAWEL, ESCUTAM UM FORTÍSSIMO ESTRONDO PROVOCADO POR UMA EXPLOSÃO QUE FEZ COM QUE O PODEROSO DRAGÃO ACORDASSE ATORDOADO E SENTINDO MUITA FOME.
ASSIM O PODEROSO DRAGÃO SE ENCAMINHOU ATÉ A ENTRADA DA GRUTA ATRAÍDO PELO CHEIRO DE ENXOFRE QUE EXALAVA DO ANIMAL SEM VIDA FAZENDO COM QUE ELE DEVORASSE O CARNEIRO RECHEADO COM ENXOFRE.
DEPOIS DE DEGUSTAR O APETITOSO CARNEIRINHO, A FERA FEROZ SENTIU MUITA SEDE E FOI CAMINHANDO ATÉ A BEIRA DO RIO VISTULA, ONDE BEBEU MUITA ÁGUA FAZENDO COM QUE SUA ENORME PANÇA INCHASSE RAPIDAMENTE E ASSIM FAZENDO COM QUE O PODEROSO DRAGÃO QUE TANTO ATERRORRIZOU A CIDADE DE WAWEL ESTOURASSE COMO FOGOS DE ARTIFÍCIOS A EXPLODIR NO CÉU DA CRACÓVIA.                                               DEPOIS DA SUA VITÓRIA HEROICA QUE LIVROU A CIDADE DE WAWEL DAS GARRAS DO MALÉVOLO DRAGÃO ENCANTADO PELO MALVADO MAGO MAREK, SIGISMUNDO O HUMILDE SAPATEIRO SE CASOU COM A PRINCESA OLENKA, A FILHA DO REI KRAK, O SOBERANO DA CRACÓVIA.
OS ANOS SE PASSARAM E O REI KRAK ADOECEU GRAVEMENTE E ASSIM SIGISMUNDO, O SAPATEIRO QUE SE TORNOU PRÍNCIPE POR LIBERTAR O SEU POVO DAS GARRAS DO DRAGÃO DA GRUTA DA COLINA DE WAWEL, FOI COROADO REI DA CRÁCÓVIA DEPOIS QUE O REI KRAK FOI MORAR NO CÉU.
     


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 54817


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
BELEZA NAS PALAVRAS - Alex de Imaruí 54815 Visitas
Eu - PauloRockCesar 54815 Visitas
O Sonhador Pregado ao Chão - Dimitri Wittkopf 54815 Visitas
The Fate - Villa 54815 Visitas
SOCIEDADE E POLÍTICA - Alex de Imaruí 54815 Visitas
Márcia - Berke Oliver 54815 Visitas
Aborto - Heleno Reis 54815 Visitas

Páginas: Primeira Anterior