Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SAPO IRRITANTE QUE SE TRANFORMOU NUM PUMA SELVAGEM
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE NANTU ARREAGA, UM CAÇADOR CORAJOSO QUE VIVIA NA FLORESTA DE PUYANGO PARTIU PARA UMA PERIGOSA CAÇADA POR SUA MATA AMEAÇADORA.

ANTES DE PARTIR, O AVENTUREIRO NANTU ARREAGA FOI ALERTADO PELA ESPOSA A NÃO CAÇOAR DOS SAPOS ESTRANHOS E FURIOSOS QUE LÁ HABITAVAM, MAS NANTU QUE NÃO ACREDITAVA NAS CRENDICES DE SEU POVO QUE DIZIA QUE ESSES SAPOS POSSUÍAM PODERES FANTÁSTICOS NEM DEU OUVIDOS AOS CONSELHOS DA ESPOSA E ASSIM QUE ANOITECEU ELE SE EMBRENHOU MATA ADENTRO DA FLORESTA DE PUYANGO.

DEPOIS QUE O TEIMOSO JÁ TINHA CAMINHADO MUITAS LÉGUAS MATA ADENTRO ELE ESTRANHAMENTE COMEÇOU A REPETIR INCESSANTEMENTE O ESPECÍFICO COAXAR DOS SAPOS QUE HABITAVAM A FLORESTA DE PUYANGO QUE SUPOSTAMENTE POSUIAM PODERES FANTÁSTICOS.

ASSIM ELE FICOU COMPLETAMENTE SEM VOZ FAZENDO COM QUE FICASSE MUITO IRRITADO, POIS, DESDE QUE PISOU NAQUELA FLORRESTA AMEAÇADORA, O AVENTUREIRO CAÇADOR SÓ SABIA COAXAR.

E ASSIM QUANTO MAIS NANTU ARRREAGA CAMINHAVA PELA DENSA FLORESTA DE PUYANGO MAIS ELE COAXAVA, POIS, ESTAVA SENDO SEGUIDO DE PERTO PELO LÍDER DESSES SAPOS ESTRANHOS QUE ESTAVA EM CIMA DA COPA DE UMA ÁRVORE GIGANTESCA.

QUANDO O CAÇADOR SE APROXIMOU DA GIGANTESCA ÁRVORE EM QUE SE ENCONTRAVA O SAPO SINISTRO, ELE SE ESCONTOU NO TRONCO PARA DESCANSAR.

ENTÃO, O ESTRANHO E IRRITANTE SAPO FAZENDO USO DE SEUS PODERES FANTÁSTICOS COMEÇOU A CRESCER DESCOMUNALMENTE ATÉ SE TRANSFORMAR NUM GIGANTESCO PUMA SELVAGEM.

ASSIM O GIGANTESCO FELINO SELVAGEM SALTOU LIGERAMENTE DO ALTO DA ÁRVORE FAZENDO COM QUE O CAÇADOR FICASSE COMPLETAMENTE ATERRORIZADO QUANDO SE VIU CARA A CARA COM O GIGASTESCO PUMA SELVAGEM.

ELE TENTOU GRITAR POR SOCORRO, MAS NÃO CONSEGUIA BULBUCIAR O SOM DE UMA PALAVRA, POIS, SÓ CONSEGUIA COAXAR.

O PUMA SELVAGEM ESTAVA COM OS OLHOS FAÍSCANDO, POIS, O GIGANTESCO FELINO ESTAVA FAMINTO E DISPOSTO A ABOCANHAR O ATERRORIZADO CAÇADOR QUE COAXAVA DESESPERADAMENTE NA BUSCA POR SOCORRO, MAS, SEU ESFORÇO FOI EM VÃO, POIS, O GIGANTESCO PUMA SELVAGEM O ENGOLIU SEM DÓ.

A ESPOSA DE NANTU ARREAGA AO SABER DO TRISTE DESTINO DO MARIDO FICOU FURIOSA E PARTIU MATA ADENTRO DA AMEAÇADORA FLORESTA DE PUYANGO JURANDO VINGANÇA AO SEU ALGOZ.

ELA CAMINHOU ATÉ A ÁRVORE ONDE SE ENCONTRAVA O LÍDER DOS SAPOS COM PODERES FANTÁSTICOS QUE DESCANSAVA TRANQUILAMENTE DEPOIS DE JANTAR O INFELIZ CAÇADOR.

ENTÃO, ELA IMEDIATAMENTE APONTOU O ARCO E FLECHA QUE SEGURAVA EM UMA DAS MÃOS E DISPARANDO A FLECHA CONSEGUIU ATINGIR O SAPO QUE DESABOU DO ALTO DA ÁRVORE E MESMO FERIDO FOI SE TRANSFORMANDO NOVAMENTE NO PUMA SELVAGEM E PARTIU PARA CIMA DELA, MAS QUANDO O FELINO ESTAVA PRESTES A ENGOLÍ-LA, VIU-SE UM ANJO DESCER DO CÉU E QUANDO O FELINO ABRIU A BOCA PARA DEVORAR A ESPOSA DE NANTU ARREAGA, O ANJO AO SOAR SUA TROMBETA FEZ COM QUE O GIGANTESCO FELINO SE TRANSFORMASSE NUMA ESTÁTUA DE BRONZE.

NESSE INSTANTE A ESPOSA DO CAÇADOR QUE ESTAVA SEDENTA POR VIGANÇA AJOELHOU-SE DIANTE DO ANJO QUE LHE DISSE:

- VÁ EM PAZ E NÃO TENTE SE VINGAR MAIS DESSES SAPOS QUE HABITAM ESSA FLORESTA, AO INVÉS DISSO PROCURE FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!

DEPOIS DESSE EPISÓDIO SOBRENATURAL OCORRIDO NA FLORESTA DE PUYANGO NO EQUADOR NÍNGUÉM MAIS SE ATREVEU A ADENTRAR NA MATA ONDE VIVEM OS TEMIDOS SAPOS QUE COAXAM IRRITANTEMENTE DIA E NOITE.








Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 61408


Outros títulos do mesmo autor

Contos O MENINO QUE FALAVA COM ELE MESMO Saulo Piva Romero
Contos A VELHINHA E O MENDIGO Saulo Piva Romero
Contos A SABEDORIA DO SENHOR TATU E AS INTRIGAS DE DONA RAPOSA Saulo Piva Romero
Contos OS SAPOS E A LAGOA ENCANTADA Saulo Piva Romero
Contos OS BOLINHOS DE CHUVA DA VOVÓ Saulo Piva Romero
Contos O MAR BRIGOU COM O VENTO E QUEM VIROU... FOI A BARQUINHA Saulo Piva Romero
Contos O GÊNIO ENGARRAFADO Saulo Piva Romero
Contos O CORVO E O ESPANTALHO Saulo Piva Romero
Contos CROCO, O CROCODILO CHORÃO Saulo Piva Romero
Contos A OVELHA PERDIDA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 361 até 370 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Tudo flui quando o ambiente é favorável - Isnar Amaral 61434 Visitas
Lançamento livro Insana Verdade - Terezinha Tarcitano 61434 Visitas
SENHOR DA VIDA 3 TERROR - paulo ricardo azmbuja fogaça 61434 Visitas
Aprendizagem Motora na Educação Física Escolar - ROSELI TEIXEIRA DA CRUZ 61434 Visitas
Decisões automatizadas do INSS - Alexandre Triches 61434 Visitas
O Resgate de Brincadeiras Antigas - PAULA SANTANA MOURA 61434 Visitas
Estimulando a leitura nos primeiros anos escolares. - Francine Rocha Stobodzian 61434 Visitas
A GUERRA DA ÁGUA - Orlando Batista dos Santos 61434 Visitas
O sapo no buraco - maria da graça almeida 61434 Visitas
Regresso a casa depois da tarde - João Tomaz Parreira 61434 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última