Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CENOURA COM CHOCOLATE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE PAULINA, UMA RAPOSA MÁ E INVEJOSA PLANEJOU ACABAR COM O DIA DA PÁSCOA, POIS, ELA NÃO APRECIAVA VER A FELICIDADE DOS MORADORES DA FLORESTA AZUL COMEMORANDO AGRANDE FESTA NO DOMINGO DE PÁSCOA.

ENTÃO ELA COMO SEMPRE FAZIA RESOLVEU SABOTAR A MAJESTOSA FÁBRICA DE CHOCOLATE CRIADA PELO COELHO PANTALEÃO.

PANTALEÃO ESTAVA NO CARGO DE COELHINHO DA PÁSCOA HÁ MUITOS ANOS E COM MUITA FORÇA E CORAGEM CRIOU A SUA TÃO SONHADA FÁBRICA PARA PRODUZIR EM GRANDE QUANTIDADE OS DELICIOSOS OVOS DE CHOCOLATE PARA ENTREGAR AOS FILHOTES DE TODOS OS BICHOS QUE VIVIAM NA BELÍSSIMA E ENCANTADORA FLORESTA AZUL.

PANTALEÃO JÁ ESTAVA PRESTES A SE APOSENTAR E PRETENDIA COLOCAR SEU FILHO BONNIE COMO O NOVO COELHINHO DA PÁSCOA.

MAS POR ENQUANTO BONNIE ERA SÓ O SEU APRENDIZ E AJUDAVA O PAI NA FABRICAÇÃO DOS OVOS DE PÁSCOA. ELE ERA QUEM PINTAVA OS OVOS COM MUITAS CORES E DEPOIS FAZIA EMBALAGENS ENFEITADAS COM MUITO BRILHO.

PANTALEÃO E BONNIE SE SUPERARAM E TERMINARAM A FABRICAÇÃO DOS OVOS E BARRAS DE CHOCOLATE QUE IRIAM SER ENTREGUES NA FESTA ABENÇOADA DA PÁSCOA NO PRÓXIMO DOMINGO.

ASSIM PANTALEÃO E BONNIE ESTAVAM RADIANTES, POIS, TUDO HAVIA SAÍDO COMO PLANEJARAM.

MAS A INVEJOSA DA PAULINA PONDO EM PRÁTICA O SEU PLANO DE ESTRAGAR A FESTA DA PÁSCOA, ESPEROU QUE TODOS OS MORADORES DA PLORESTA FOSSEM DORMIR E LOGO EM SEGUIDA ELA INVADIU SORRATEIRAMENTE A FÁBRICA DE CHOCOLATE E COMEU TODO O ESTOQUE DE OVOS E BARRAS DE CHOCOLATE.

ENTÃO NO DIA SEGUINTE QUANDO PANTALEÃO E BONNIE ABRIRAM A FÁBRICA, VIRAM PAULINA ENCOSTADA NA PAREDE PASSANDO MAL, POIS, SUA PANÇA ESTAVA ENORME, POIS, A GULOSA RAPOSA HAVIA COMIDO CHOCOLATE ATÉ SAIR PELOS OLHOS.

PANTALEÃO FICOU MUITO DECEPCIONADO COM A ATITUDE DA VELHA RAPOSA E IMEDIATAMENTE COMEÇOU A PUXAR AS SUAS LONGAS ORELHAS PARA TENTAR ENTENDER A MÁ ATITUDE DA RAPOSA DE ESTRAGAR OUTRA VEZ A PÁSCOA DOS MORADORES DA FLORESTA AZUL.

A PRIMEIRA PROVIDÈNCIA FOI A DE EXPULSAR DEFINITIVAMENTE PAULINA DA FLORESTA AZUL E EM SEGUIDA PENSAR EM UMA SOLUÇÃO PARA QUE A FESTA DA PÁSCOA FOSSE REALIZADA.

MAS O TEMPO ESTAVA SE ESGOTANDO, POIS, JÁ ERA SÁBADO DE ALELUIA E FICAVA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL PARA PRODUZIR UMA GRANDE QUANTIDADE DE OVOS E BARRAS DE CHOCOLATE FALTANDO APENAS POUCAS HORAS PARA A PÁSCOA.

BONNIE VENDO A AFLIÇÃO DO PAI, ELE QUE DESDE PEQUENO QUERIA SER UM GRANDE INVENTOR, TEVE UMA IDEIA GENIAL PARA QUE NA FALTA DOS TRADICIONAIS OVOS DE CHOCOLATE, A PÁSCOA NÃO FOSSE ESQUECIDA COMO QUERIA A PAULINA, A VELHA RAPOSA MÁ.

ENTÃO, BONNIE COLOCOU A MÃO NA MASSA, E CRIOU UMA DELICIOSA GULUSEIMA FEITA COM CENOURA E CHOCOLATE.

BONNIE SALVOU O DOMINGO DE PÁSCOA DOS MORADORES DA FLORESTA AZUL, POIS COM A CRIAÇÃO DO DOCE DE CENOURA COM CHOCOLATE FEZ COM QUE A FELICIDADE VOLTASSE AOS ROSTOS DE TODOS OS FILHOTES DOS DIVERSOS BICHOS QUE HABITAVAM AQUELA FLORESTA ENCANTADA.

NAQUELE DOMINGO DE PÁSCOA MAIS QUE ESPECIAL, BONNIE SAIU SALTITANDO COM UMA CESTINHA CONTENDO MUITAS CENOURAS COM CHOCOLATE FAZENDO COM QUE TODOS OS FILHOTES SE EMPANZINASSE DE TANTO COMER A DELICIOSA CENOURA COM CHOCOLATE.

ASSIM O VELHO COELHO PANTALEÃO FICOU COM MUITO ORGULHO DO FILHO E FINALMENTE ENTENDEU QUE JÁ ERA CHEGAGA A HORA DELE SE APOSENTAR.

ENTÃO, O VELHO COELHO PASSOU A COROA DE COELHINHO DA PÁSCOA PARA BONNIE PARA QUE ELE CONTINUASSE O SEU LEGADO DE NÃO DEIXAR JAMAIS QUE A GRANDE FESTA DA PÁSCOA CAÍSSE NO ESQUECIMENTO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 59594


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PAPAGAIO QUE FAZIA CRÁ! CRÁ! CRÁ! Saulo Piva Romero
Contos LEPEKA E O POODLE Saulo Piva Romero
Contos BICHO DE GOIABA Saulo Piva Romero
Contos O MENINO QUE QUERIA SER PRESIDENTE Saulo Piva Romero
Contos O CHÁ DAS CINCO Saulo Piva Romero
Contos A ILHA DO SOL Saulo Piva Romero
Contos UM CALANGO NA AREIA CALIENTE Saulo Piva Romero
Contos EZEQUIEL NO VALE DOS OSSOS SECOS Saulo Piva Romero
Contos AS PEDRAS VERDES E O CABO DA ENXADA Saulo Piva Romero
Contos SENHORITA BRENDA E O MISTÉRIO DA PANELA DE ARROZ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59957 Visitas
Boneca de Mulher - José Ernesto Kappel 59953 Visitas
Senhora da Escuridão - Maria 59950 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 59948 Visitas
Ter - Anderson C. D. de Oliveira 59941 Visitas
NEVEGANDO NA HISTORIA DA EDUCAÇÃO - francisco carlos de aguiar neto 59922 Visitas
Coragem, levanta! - Maria 59922 Visitas
Roupa de Passar - José Ernesto Kappel 59921 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59920 Visitas
MORTE, O PARADOXO DIVINO DA VIDA - Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo 59920 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última