Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
EM TEUS BRAÇOS É O MEU DESCANSO
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE O MESTRE JESUS VIAJOU PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS PARA UM GRUPO DE CAMPONESES.  
QUANDO O MESTRE JÁ ESTAVA PRÓXIMO AO MAR DA GALILEIA, SENTIU FOME E SEDE. 
ENTÃO ELE DECIDIU PARAR DEBAIXO DE UM DAMASQUEIRO PARA SE REFRESCAR DO CALOR E DESCANSAR DA LONGA JORNADA QUE AINDA TINHA QUE ENFRENTAR PARA SE ENCONTRAR COM A MULTIDÃO QUE ESPERAVA A SUA PALAVRA ANSIOSAMENTE. 
NESSE MOMENTE JESUS RECOSTADO AO TRONCO DO VELHO DAMASQUEIRO, OBSERVOU QUE VINHA VINDO AO SEU ENCONTRO UM GAROTINHO COM OS SEUS BRACINHOS ABERTOS E PRONTOS PARA DAR UM ACONHEGANTE ABRAÇO NO MESTRE. 
QUANDO O GAROTINHO SE APROXIMOU DE JESUS, CORREU PARA ABRAÇA-LO, ENTÃO JESUS AINDA RECOSTADO NO TRONCO DO VELHO DAMASQUEIRO, PERCEBEU QUE ELE ESTAVA TRISTE E ABATIDO. O GAROTINHO FICOU MUITO TEMPO ABRAÇADO A JESUS E DEPOIS DE CERTO TEMPO EM ABSOLUTO SILÊNCIO, JESUS OLHOU BEM NO FUNDO DOS OLHOS DO GAROTINHO E LHE PERGUNTOU: 
-QUAL É O SEU NOME? ENTÃO O GAROTINHO OLHANDO NA DIREÇÃO DE JESUS, DISSE: 
-BENJAMIM E TENHO SETE ANINHOS 
ENTÃO JESUS COM TODO O AMOR QUE UM PAI TEM POR UM FILHO, DISSE: 
POR QUE VOCÊ ESTÁ TÃO TRISTE? O QUE ACONTECEU PARA QUE FICASSE NESSA TRISTEZA TÃO PROFUNDA? 
ASSIM QUE O MESTRE JESUS TERMINOU DE PERGUNTAR, BENJAMIM COMEÇOU A CHORAR DE SOLUÇAR. 
   JESUS, ENTÃO COLOCOU O GAROTINHO EM SEUS BRAÇOS E COM TODO O AMOR, DISSE: 
-NÃO TENHA MEDO, EU SOU O FILHO DE DEUS E ESTOU AO TEU LADO PARA AJUDÁ-LO A RECUPERAR A SUA ALEGRIA NOVAMENTE.O MENINO, ENTÃO COMEÇOU A CONTAR PARA JESUS, O QUE ESTAVA PERTURBANDO A SUA CABECINHA NAQUELE DIA ENSOLARADO DE VERÃO. 
-EU ESTOU DOENTE E TENHO MUITO MEDO QUE ALGO DE RUIM POSSA ACONTECER COMIGO E EU NÃO POSSA VER MAIS MEU PAI E MINHA MÃE. 
ENTÃO, O SÁBIO MESTRE JESUS SE LEVANTOU E APANHOU UM DELICIOSO DAMASCO DO VELHO DAMASQUEIRO E OFERECEU AO MENINO QUE AINDA NÃO HAVIA PARADO DE CHORAR E DISSE: 
EU VOU LHE DIZER UM SEGREDO QUE SERÁ SÓ NOSSO. 
BENJAMIM ARREGALOU OS SEUS OLHINHOS E OLHOU CURIOSO PARA O ROSTO DO MESTRE E FICOU ESPERANDO-O CONTAR O SEGREDO QUE TANTA CURIOSIDADE O HAVIA CAUSADO. 
ENTÃO, O SÁBIO JESUS OLHANDO NOS OLHINHOS DO PEQUENINO BENJAMIM, COMEÇOU A DESVENDAR O SEU MAIOR SEGREDO. 
-A  DOR E O DESÂNIMO NÃO EXISTE PARA QUEM TEM FÉ E CRÊ NO MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU, POIS, TODO AQUELE QUE ACREDITAR NO MEU PAI ESTARÁ LOGO MAIS NA CASA DELE AO SEU LADO. 
BENJAMIM NOVAMENTE ARREGALOU OS OLHINHOS COM A REVELAÇÃO DO SEGREDO QUE AGORA ELE COMPARTILHAVA COM JESUS. 
ENTÃO, ELE DISSE: 
-EU JÁ HAVIA DESISTIDO DE TUDO O QUE ESTAVA AO MEU REDOR. EU JÁ NÃO TOCO MAIS FLAUTA E NEM DANÇO.  EU DESISTI ATÉ DE CORRER ATRÁS DAS BORBOLETAS, POIS, MINHA MAMÃE, DISSE QUE EU TEREI QUE PASSAR PELO VALE DA ESCURIDÃO E NUNCA MAIS SAIREI DELE. 
JESUS, MAIS UMA VEZ, AJEITOU O GAROTINHO NO COLO E DISSE: 
-NÃO TEM O QUE TEMER, POIS, QUANDO EU ERA APENAS UM BEBEZINHO, PASSEI POR ESSE VALE DA ESCURIDÃO E EU O VENCI, POIS, UM REIZINHO MALVADO TAMBÉM NÃO QUERIA QUE EU VIVESSE. 
AO OUVIR QUE JESUS VENCEU O REIZINHO MALVADO QUANDO AINDA ERA APENAS UM BEBEZINHO, BENJAMIM FICOU COM ESPERANÇAS DE FICAR COMPLETAMENTE CURADO DA DOENÇA QUE TANTO O ATORMENTAVA. 
ENTÃO, ELE DEU UM PULO INESPRADO E SE AGARROU AO PESCOÇO DE JESUS E PELA PRIMEIRA VEZ DURANTE O ENCONTRO COM JESUS, ELE SORRIU E COM OS OLHINHOS BRILHANDO, DISSE AO MESTRE: 
-O SENHOR É O MEU MELHOR AMIGO! É AQUELE QUE ME GUARDA DE TODOS OS PERIGOS. O SEU AMOR SEMPRE ESTEVE REPOUSADO EM MIM E EU SEI QUE SE TIVER QUE PASSAR PELO VALE DAS SOMBRAS DA ESCURIDÃO, EU O VENCEREI ASSIM COMO O SENHOR TAMBÉM O VENCEU. EU TAMBÉM SEI QUE A VIDA É BELA, POIS, ENCONTREI  UM AMIGO QUE ME CONFORTA E QUE ME AMA. 
TEUS BRAÇOS ABERTOS CURARAM TODOS OS MALES QUE TANTO ATORMENTAVAM A MINHA CABECINHA, POIS, NELES ENCONTREI O MEU DESCANSO E RECUPEREI A ALEGRIA DE VIVER. 
ASSIM JESUS DEPOIS DE VER QUE O MENINO ESTAVA SORRIDENTE E FELIZ NOVAMENTE, BEIJOU A TESTA DE BENJAMIM E PROSSEGUIU A SUA LONGA JORNADA EM BUSCA DE NOVAS OVELHAS PARA O SEU REBANHO. 
 
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 59589


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
BRASIL - FICÇÃO OU REALIDADE? - Lailton Araújo 59692 Visitas
Vistosa Solidão - José Ernesto Kappel 59692 Visitas
Agora compreendo - Maria 59692 Visitas
Pedra de Dois - José Ernesto Kappel 59692 Visitas
Nenhuma Razão - José Ernesto Kappel 59692 Visitas
AVIADOR, HERÓI DO AR - ANTONIO CÍCERO DA SILVA 59691 Visitas
Fita de Carmim - José Ernesto Kappel 59691 Visitas
Melado de roça - Maria 59691 Visitas
O QUE NÃO SE CALA - sigmar montemor 59691 Visitas
O tudo do nada - Maria 59691 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última