Login
Editora
|
|
Texto selecionado
MEU DENTE CAIU |
ELÁDIA CRISTINA TEIXEIRA DOS SANTOS |
Resumo: RELATA A HISTÓRIA DE UMA CRIANÇA QUE, ICOMODADA POR SEU DENTE TER CAÍDO, NÃO QUERIA IR MAIS A ESCOLA, ELOGO APÓS DESCOBRE QUE SEUS COLEGAS TAMBÉM TINHAM PASSAD POR ISSO. |
QUE TRISTE NOTÍCIA,
MEU DENTE CAIU.
LEVOU MEU SORRISO,
E ME RETRAIU.
AI QUE SAUDADE,
DO MEU DENTE QUERIDO.
EU TINHA ORGULHO,
DE ABRIR MEU SORRISO.
COMO CHEGO NA ESCOLA,
COM ESTA TRAVE NA BOCA.
FALAR COM OS AMIGOS,
MINHA VOZ FICOU TROPA.
QUANDO CHEGUEI NA ESCOLA,
QUE GRANDE SURPRESA.
OS MEUS COLEGUINHAS,
SAIU EM MINHA DEFESA.
QUEM NUNCA PERDEU UM DENTE,
NÃO SABE O QUE É SER FELIZ.
VER A NATUREZA,
CUMPRINDO O QUE DIZ.
TODO DENTE DE LEITE,
DEVE IR EMBORA.
DEIXANDO A VIDA,
CUMPRIR SUA HISTÓRIA.
|
Biografia: Eládia Cristina Teixeira dos Santos nascida no dia 18 de junho de 1971, no município de São Miguel dos Campos, filha de José Ailton dos Santos e Maria José Guilhermina dos Santos, tem 06 irmãos, é casada com Adalberto Teixeira da Silva, mãe de dois filhos Alberto Emanuel Santos Teixeira da Silva e Cicero Jacinto da Silva Neto, residente da rua Dr. Costa Barros, nº 24 no centro.
É graduada em Pedagogia pós graduada em Psicopedagogia. Mestra em Política e Gestão da Educação pela Universidade CLAE, em Montevideo- Uruguai. Professora no Sistema Municipal de Ensino de São Miguel dos Campos, atualmente faz parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação. É Tutora Municipal do Formação Pela Escola, programa direcionado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE), responde nesta mesma secretaria pelo Núcleo de políticas Públicas. Faz parte da Academia de Letras e Artes de São Miguel dos Campos (AMILA), onde ocupa a vigésima quarta cadeira, que tem como patronesse a Educadora Nunila Machado.
Desde menina sempre alimentou um sonho de ser professora, sua melhor brincadeira de infância era chamar os irmãos e os colegas da rua para dar aulas. Eládia é uma mulher muito guerreira, e lutou muito para que seus objetivos fossem alcançados. Justamente no ano de 1990 conquistou seu primeiro emprego como professora na Casa Escola Gente Miúda, sob a direção da Professora Ineide Nogueira e sua sócia Marisa Lima. O gente Miúda hoje Nunilinha, foi a base para sua vida profissional, com passar do tempo passou exercer a função de coordenadora de disciplina e coordenadora pedagógica do Colégio Nunila Machado. No Nunila trabalho 15 anos e após o nascimento do seu segundo filho, entregou o trabalho pois ficava inviável trabalhar com duas crianças.
Sempre dedicada a leitura, escrever, recitar e passar para o papel suas dores e alegrias, Eládia é uma apreciadora das artes, na sua adolescência fez parte do Grupo Teatral Raízes, onde trouxe para São Miguel e para a sua vida, o título de melhor atriz Revelação de Alagoas, mérito este que dedica aos seus teatrólogos da época, José Barbosa e Ivanilton Pereira.
|
Número de vezes que este texto foi lido: 59494 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.
|
|
|
Textos mais lidos
|