Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Reflexão sobre o mundo em redes
Flora Fernweh

A internet surgiu com o advento da globalização no século XXI, encurtando distâncias e otimizando tarefas, fatores que a posicionaram como um agente de transformação, sobretudo no âmbito social, o que se vincula à célebre frase de Steve Jobs “a tecnologia move o mundo”. Contudo, o lado negativo da conexão em redes impacta diretamente no modo de nos relacionarmos uns com os outros, visto que na contemporaneidade, não é raro encontrar a substituição de interações reais por virtuais, em razão da agilidade e da seletividade proporcionadas. Ou seja, a convivência humana, em toda sua singularidade, depara-se com alternativas para contornar aquilo que não a agrada na fala e no gesto espontâneo, o que a conduz inevitavelmente a novos parâmetros de comunicação e ao questionamento acerca dos atuais padrões comportamentais consigo e com o outro.


Biografia:
Sobre minha pessoa, pouco sei, mas posso dizer que sou aquela que na vida anda só, que faz da escrita sua amante, que desvenda as veredas mais profundas do deserto que nela existe, que transborda suas paixões do modo mais feroz, que nunca está em lugar algum, mas que jamais deixará de ser um mistério a ser desvendado pelas ventanias. 
Número de vezes que este texto foi lido: 52904


Outros títulos do mesmo autor

Poesias BREU Flora Fernweh
Crônicas AMOR E DOR: ESTA RIMA NÃO FUI EU QUEM CRIEI Flora Fernweh
Poesias NORDESTE D'AMOUR Flora Fernweh

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 381 até 383 de um total de 383.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Rosmitter, o boêmio - Rafael da Silva Claro 27 Visitas
🔴 A arte de enganar - Rafael da Silva Claro 8 Visitas
O que uma viagem ao Atacama aos 70 me ensinou. - Rodrigo Nascimento 5 Visitas

Páginas: Primeira Anterior