Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A MENINA VAIDOSA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE A MENINA GLENDA LARGOU AS BONECAS E COMEÇOU A SE PREOCUPAR MAIS COM A SUA APARENCIA.
ELA ESTAVA SE TRANSFORMANDO EM UMA MOCINHA MUITO VAIDOSA, MAS AINDA CONSERVAVA MUITAS COISAS DO TEMPO EM QUE AINDA ERA UMA MENINA.
ELA ERA SAPECA E MUITO LEVADA. GLENDA ESTAVA PRESTES A COMPLETAR OS SEUS QUINZE ANOS.
ELA ERA UMA MISTURA DE MENINA E MOÇA E ISSO FAZIA COM QUE ELA SE TORNASSE AINDA MAIS BELA DO QUE JÁ ERA.
GLENDA ERA BAIXINHA, MAS A SUA BELEZA A TORNAVA UMA GIGANTE AOS OLHOS DOS MENINOS DO BAIRRO EM QUE ELA MORAVA.
A MENINA MOÇA DE UMA HORA PARA A OUTRA COMEÇOU A TER COMO COMPANHIA O ESPELHO DE MÃO E UM BATOM.
GLENDA SÓ PENSAVA EM SE EMBELEZAR, POIS, SE DEIXOU DOMINAR PELA VAIDADE.
ASSIM QUE ACORDAVA JÁ CORRIA PARA FRENTE DO ESPELHO PARA PENTEAR OS SEUS LONGOS CABELOS E DEPOIS COLOCAVA NO ALTO DE SUA CABEÇA UMA CHARMOSA FITA PRETA COMO ENFEITE.
ELA TAMBÉM PASSAVA O BATOM ROSA CINTILANTE CARINHOSAMENTE EM SEUS LÁBIOS.
A MENINA MOÇA SE MAQUIAVA MUITO BEM DEIXANDO QUE O ROSTO RESPLANDECESSE COMO O SOL DE UMA MANHÃ DE VERÃO E PARA COMPLETAR TAMANHA BELEZA, ELA TINHA UMA CHARMOSA PINTA PERTINHO DE SUA BOCA.
GLENDA COMO TODA MENINA MOÇA ERA SONHADORA. ELA VIVA NAS NUVENS EXIBINDO UM SORRISO MAIOR QUE O CÉU.
SEU CORAÇÃO QUE NÃO ERA PEQUENO PULSAVA DESCOMPASSADAMENTE E DENTRO DA SUA. CABECINHA HAVIA MUITOS SONHOS QUE TODA MENINA MOÇA SONHAVA QUE SE REALIZASSE UM DIA.
GENDA AMAVA VIVER CADA DIA INTENSABENTE, POIS, ERA APAIXONADA PELA VIDA.
A MENINA VAIDOSA VIVIA QUERENDO VOAR FEITO PIPA DE PAPEL BALANÇANDO AO VENTO NO CÉU.
GLENDA DESEJA VIVER EM LIBERDADE FEITO UM PASSARINHO QUANDO ESCAPA DA GAIOLA.
ELA ERA TÃO DEPENDENTE DA SUA VAIDADE, POIS AO SE OLHAR ATRAVÉS DO ESPELHO DEIXAVA DE SE SENTIR CARENTE E QUANDO RETOCAVA OS SEUS LÁBIOS COM O BATOM, ELA VIA NAQUELE COSMÉTICO UM AMIGO FIEL PARA TODAS AS HORAS EM QUE SE SENTIA SOZINHA E CARENTE.
A MENINA MOÇA ERA UMA CAIXINHA DE SURPRESA, POIS, ALÉM DE VAIDOPSA, ELA ERA UMA EXPLOSÃO DE PAIXÃO, CHARMOSA E AO MESMO TEMPO CARENTE, AMIGA DO ESPELHO E DO BATOM E TÃO CHEIA DE VIDA, TÃO FORTE, TÃO VENTANIA. GLENDA ERA UM FURACÃO.
AOS QUINZE ANOS JÁ ERA TÃO MOCINHA E JÁ DIZIA QUE SABIA DE TUDO. GLENDA ERA COMO TODA MENINA MOÇA, POIS, A VAIDADE É ERA PONTE QUE FAZIA COM QUE TODA A MENINA MOÇA ENCONTRASSE O SEU PRÍNCIPE ENCANTADO IMAGINADO NOS SEUS SONHOS.
GLENDA POR MAIS QUE UM DIA TENTE SE SEPARAR DO ESPELHO E DO BATOM NÃO CONSIGUIRÁ, POIS ELA ERA COMO A LINHA E O CARRETEL.
A VAIDADE DA MENINA MOÇA FAZIA PARTE DA SUA INOCÊNCIA, DA PUREZA DE SEU CORAÇÃO!
GLENDA TINHA A ALMA DOCE COMO A FLOR DO AÇAI E COMO O MEL DAS ABELHAS.
A ATRAÇÃO QUE A MENINA VAIDOSA SENTIA PELO ESPELHO E PELO BATOM ERA PRIMEIRO SINAL DE QUE ELA ESTAVA SE TRANSFORMANDO EM UMA LINDA MULHER.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52885


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
SENHOR DA VIDA 5 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 7 Visitas
Votuporanguense na A2 em 2025 - Vander Roberto 7 Visitas
MISSIVA POÉTICA - Ivan de Oliveira Melo 7 Visitas
SENHOR DA VIDA 4 IND 14 ANOS TERROR - paulo ricardo azmbuja fogaça 7 Visitas
Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final - Vander Roberto 5 Visitas
300 anos do nascimento de Immanuel Kant - Vander Roberto 5 Visitas
🔴 Aos que eram felizes e não sabiam - Rafael da Silva Claro 4 Visitas
Começou o Paulista Sub-23 2024 - Vander Roberto 1 Visitas

Páginas: Primeira Anterior