Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Receita de um Encontro
Vanice Zimerman



De manhãzinha, a mesa de madeira, polvilhada de trigo permanece à espera da massa de pão: ovos, leite, farinha, fermento mesclam-se num circular e lento ritual, com pitadas de açúcar e sal envolvidos por habilidosas mãos. Há nesses gestos passados de geração a geração, memórias especiais, repletas de aromas, sabores que lembram um tempo que passava sem pressa, enquanto a massa crescia, protegida por uma toalha branca com bordado azul em ponto - cruz, os cobertores eram colocadas nas janelas, sem grades de proteção ou alarmes.

O friozinho nesta manhã de abril faz - me desejar sentir aquele abraço, sendo beijada pelo teu sorriso e para sempre ao teu lado ficar... Talvez sejam devaneios de outono, talvez? Gosto de fazer com ponta do dedo, o desenho de um coração na ‘tela de trigo’ e colocar as iniciais dos nossos nomes.

Encontro - me nessa receita; sou parte do campo de trigo, dos tijolos assentados no fogão a lenha, da xícara de ágata deixada ao lado da pequena fonte e da folha do plátano caída na varanda... Estamos assim, entrelaçados, o pulsar do teu coração em mim. “No orvalho das pequenas coisas o coração descobre a sua manhã." K.Gilbran.

Vanice Zimerman
20/04/2021(BVIW)


Biografia:
Em 2010 concluí o Curso de Letras (FTC-EAD) da Faculdade Machado de Assis - FAMA, Curitiba-PR. Gosto de ler as obras de diversos escritores clássicos e modernos. Escrevo crônicas, contos e poemas, porque a Literatura é uma das minhas paixões e também para poder compartilhar com meus alunos e família, a magia que a leitura e a escrita nos proporcionam. Gosto de trabalhar com Leitura de Imagem, desenhar e pintar quadros inspirados nas crônicas que escrevo. A Filosofia e a Arteterapia são temas que me interessam para pesquisas e trabalho. Atualmente, participo do Blog BVIWtecendoletras, e também tenho diversos textos publicados no Recanto das Letras: http://www.recantodasletras.com.br/autores/vaniceferreira E também no Blog: http://arvoredossentimentos.blogspot.com.br/ Agradeço às leituras e comentários, Vanice E. Zimerman Ferreira.
Número de vezes que este texto foi lido: 54703


Outros títulos do mesmo autor

Contos Finitude Vanice Zimerman
Poesias Inevitável Vanice Zimerman
Haicais Haicai 1571 Vanice Zimerman
Poesias Um vento de Istambul... Vanice Zimerman
Poesias Despedida 🍁 💕 Vanice Zimerman
Poesias Cálidos Mosaicos Vanice Zimerman
Contos Góticos Galhos (BVIW) Vanice Zimerman
Crônicas 'A Menina - Moça Em Tons De Cor - De - Rosa’ (BVIW) Vanice Zimerman
Poesias - Etérea espátula - Vanice Zimerman
Poesias Gaudí... Vanice Zimerman

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 29.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Vocabulario nipo-brasileiro (UDONGE) - udonge 54970 Visitas
Amores! - 54866 Visitas
Desabafo - 54854 Visitas
Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 - Vander Roberto 54844 Visitas
Delícias da festa junina - Ivone Boechat 54843 Visitas
Dores da paixão - Ivone Boechat 54842 Visitas
Vivo com.. - 54839 Visitas
A menina e o desenho - 54835 Visitas
Leite com Pimenta - Rafael da Silva Claro 54835 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 54834 Visitas

Páginas: Próxima Última