A ponta seca do compasso pausa e permanece firme no centro da folha em branco, enquanto, a extensão de seu corpo: o fino grafite, concentrado, aos poucos, se distancia e em uma dança, quase, silenciosa inicia o desenho de um círculo e depois com milimétrica precisão faz no papel ‘nascerem’ pétalas e assim, consecutivamente a “Flor da Vida” desabrocha.
Uma pétala da origem a outra e nesse encantado entrelaçamento, a geometria sagrada envolve o olhar e alma... Em sua composição estão sete círculos que formam um padrão que simboliza os sete dias da criação do mundo. Supõe-se, que o símbolo tenha aparecido no Antigo Egito. À Flor já foi estudo e está presente em algumas obras de Artes (Leonardo da Vinci). E também representa a expansão da consciência; a passagem do tempo e a vida inserida nesse processo.
A imagem dessa união de anéis foi um show e continua sendo é um campo instigante para pesquisas! Gosto de observá-la ao meditar; brinco de dançar em sua perfeita geometria, pois de pétala em pétala a vida renasce com as texturas e cores de um atemporal pergaminho guardado em meu coração...
Vanice Zimerman
23/03/2021
|
Biografia: Em 2010 concluí o Curso de Letras (FTC-EAD) da Faculdade Machado de Assis - FAMA, Curitiba-PR. Gosto de ler as obras de diversos escritores clássicos e modernos. Escrevo crônicas, contos e poemas, porque a Literatura é uma das minhas paixões e também para poder compartilhar com meus alunos e família, a magia que a leitura e a escrita nos proporcionam.
Gosto de trabalhar com Leitura de Imagem, desenhar e pintar quadros inspirados nas crônicas que escrevo. A Filosofia e a Arteterapia são temas que me interessam para pesquisas e trabalho.
Atualmente, participo do Blog BVIWtecendoletras, e também tenho diversos textos publicados no Recanto das Letras:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/vaniceferreira
E também no Blog:
http://arvoredossentimentos.blogspot.com.br/
Agradeço às leituras e comentários,
Vanice E. Zimerman Ferreira. |