Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Janela Parte III
fernando ceravolo

29.01.2020

Acordou. Estava ainda com aquele inexplicável e insólito fato noturno em sua cabeça, que lhe deixara pensativo e inquisidor: se fora sonho ou realidade. Foi ao banheiro para certificar-se de que era ele, pois duvidava de tudo agora.

Olhou-se no espelho de olhos cansados, rosto amassado e cabelos desgrenhados. Suspirou aliviado: “Sim, sou eu sim. Fora um sonho bem real”.

Entrou no chuveiro, tomando um longo banho que lhe descontraiu. Mas continuava intrigado. Preparou e comeu o seu desjejum tomando, ao final, uma xícara de café e olhando a paisagem urbana da varanda do seu apartamento, degustou-o lentamente. “Fora um sonho sim!”

Foi ao trabalho de metrô. Juntou-se às pessoas no vagão observando-as, procurando algo que lhe estimulasse ou indicasse alguma conexão com o que ocorrera na noite anterior. Olhou se suas sombras eram disformes e balouçantes. Não eram.

Estava excitado e ansioso, sentindo que precisava falar, contar para alguém, um amigo, mas que não levasse o assunto na gozação, mas que escutasse o relato do que lhe ocorrera.

Ligou para um amigo antigo, de anos de afinidades, marcando um encontro em uma pizzaria, à noite. Ficou mais tranquilo.

-Tudo bem contigo? Faz tempo hein – diz o amigo, dando-lhe um abraço apertado.
–Sim, faz mesmo. E com você, tudo bem?

Sentaram, pediram pizza e chope. Ele começou a contar o seu sonho, enquanto o amigo lhe escutava atento e sério.
Terminou o relato. O amigo olhou-o fixamente dizendo:

– Você teve uma experiência extra corpo; uma projeção astral, como dizem ou foi para outra dimensão, o Multiverso ou Universos Paralelos, baseado na Teoria das Cordas – diz o amigo.

– Mas como isso aconteceu assim do nada, de uma hora para outra? Qual o motivo?

– Acredito que foi mais uma experiência de Multiverso do que extra corpo, pois teve a companhia da “deusa” e das sombras. Talvez essas sombras sejam outras pessoas que, como você, estejam em outra dimensão, vendo a si mesmo. Sua janela seria um portal de acesso ao universo paralelo.

– Um portal na minha janela para o espaço paralelo? Você está brincando comigo, não?

– Não. Há teorias científicas, mas que não foram ainda comprovadas, de que nosso universo não é único, que há vários outros paralelos ao nosso e uma intercomunicação entre eles, que seria o Multiverso, onde nós, nossa matéria tem outra configuração ao passar para esses universos.

– Um portal na minha janela! Não acredito. Vamos lá comigo agora, ver se nós dois passamos para o outro universo, que acha?

– Não sei, acho que você é quem tem essa condição psicossomática de poder atravessar, talvez eu não consiga.

– Mas só acontece quando durmo. Acordado não.

– Então, você a tem ao relaxar mente e corpo, o que lhe induz a fluir pelo portal. Podemos combinar o seguinte: veja se hoje consegue fluir até a minha casa e lhe deixarei escrito uma mensagem, para você comprovar que não é um simples sonho. Amanhã nos falamos, topa?

– Sim, claro!

Ele voltou para a sua casa e preparou-se para dormir. Dormiu.

Estava novamente em pé, estático, com a cintura encostada no peitoril da janela. A sombra da deusa não aparecera dessa vez, o que estranhou. Avançou através da janela, iniciando a desintegração do seu ser em milhares de seres microscópicos iguais a ele, transformando-se em uma nuvem disforme e amorfa. Mas sabia que era ele.

Fluiu em direção à casa do amigo, que deixara aberta a janela do quarto. Viu-o deitado dormindo e sobre a cabeceira do criado mudo, em uma folha de papel, escrito: COMEMOS PIZZA DE CALABRESA

Voltou para o seu ser estático que o aguardava em sua janela. Regenerou-se novamente com os milhares de seres microscópicos reintegrando-se ao seu habitáculo.

Acordou sem se espantar, como da outra vez. Voltou para a cama e dormiu novamente, não voltando ao portal. Estava começando a controlar seu ser multidimensional.

Pela manhã, ligou para o amigo e disse-lhe o que lera: fora exatamente o que ele escrevera.

– Perfeito! Você foi para um espaço paralelo, em que nossa matéria se transforma em outro tipo de substância, mantendo a sua identidade. Que experiência espetacular, não acha?

– Sim, mas me deixa preocupado com o que pode vir a me causar essa habilidade inesperada.

– É um privilégio, uma dádiva. Vamos fazer outro teste esta noite: você vem até a minha casa e me acorda ou se eu estiver acordado, fale comigo.

Na noite seguinte, ele fluiu novamente para a casa do amigo que dormia a sono solto. Chegou muito próximo dele e tentou tocar-lhe o braço com a sua sombra disforme. Imediatamente voltou ao seu ser na janela, recompondo-se novamente.

Quando sua materialização estava quase concluída apareceu-lhe a “deusa” e dizendo com sua voz rouca e cavernosa:

– Os universos não podem se tocar, são distintos e diferentes em suas dimensões e formas.

– E para que serve ter acesso ao universo paralelo, se não podemos compartilhá-lo?

– Terá que descobrir explorando-os – diz a sombra esvaindo-se pela sua janela.

O dia clareava...

Venda do meu livro *VIM, VI E GOSTEI* :

MAGAZINE LUIZA (físico)
https://www.magazineluiza.com.br/livro-vim-vi-gostei-viseu/p/ka747j24he/li/coec/

AMAZON (físico e digital)
https://www.amazon.com.br/Vim-gostei-Fernando-Ceravolo-FIlho/dp/655674574X/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=9786556745749&qid=1610107259&s=books&sr=1-1

SUBMARINO (físico)
https://www.submarino.com.br/produto/2728986669/livro-vim-vi-gostei?pfm_carac=9786556745749&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

GOOGLE (digital)
https://play.google.com/store/books/details?id=A1kXEAAAQBAJ&gl=br

BARNES&NOBLE (digital)
https://www.barnesandnoble.



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52851


Outros títulos do mesmo autor

Contos A Janela Parte IV fernando ceravolo
Contos A Janela Parte III fernando ceravolo
Contos A Janela Parte II fernando ceravolo
Contos A Janela fernando ceravolo
Contos Papa Filas fernando ceravolo
Contos Fosfatinho fernando ceravolo
Contos Cocada De Graça fernando ceravolo
Contos Alegrando Os Anjos fernando ceravolo
Contos O Defunto Ressuscitado fernando ceravolo
Contos Moço, Que Horas São? fernando ceravolo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 20.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última