Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
NOVA CHANCE
A HISTÓRIA DE RAABE
ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Você já se viu presa a uma situação, sem saber como sair? Situação essa, às vezes criada por você mesmo, por suas próprias escolhas?

A Bíblia fala de uma mulher que passou por isso. O nome dela é Raabe.

O nome Raabe vem do hebraico "Hahav", que significa " abundante, amplo." Mas aí você poderia pensar: "Abundante? Como assim? Raabe não era uma prostituta de Jericó? Abundante no pecado, só se for."

Essa é uma das minhas histórias favoritas da Bíblia, sabia?

Ela me ensina que não importa quem você foi ou quem você é, Deus pode mudar a sua vida.

Não sabemos porque Raabe se tornou uma prostituta. Contudo, sabemos que ela odiava aquela vida e o seu maior desejo era ser livre. Só não sabia como.

Até que um dia, ela ouviu falar de um Deus diferente, um Deus único, um Deus sem rosto, um Deus que amava e se importava com seu povo.

Mesmo vivendo em uma cidade idólatra e completamente politeísta, Raabe desejou pertencer a esse Deus diferentão. E, é claro, que Deus não a deixaria ali.

Dois hebreus foram enviados a Jericó em uma viagem mais missionária do que de espionagem, e nesse encontro tão improvável, aos olhos humanos, Raabe recebeu a garantia de que ela e sua família seriam salvas.

A história de Raabe é um retrato do que Deus pode fazer por todos aqueles que se entregam a Ele.

De prostituta idólatra à bisavó do grande Rei Davi. Da sua linhagem veio o próprio Cristo, o nosso Salvador.

Que, ao ler sobre essa mulher, sua vida seja tocada e a esperança renasça mais uma vez em seu coração. Porque para Deus nada é impossível.


Número de vezes que este texto foi lido: 52890


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O MAL NÃO SE LEVANTARÁ NOVAMENTE ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos O NÃO DE DEUS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Contos O BOLO DE GIRASSÓIS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 13 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 29 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 25 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 23 Visitas
O caso Jia Tan (Backdoor) - Vander Roberto 3 Visitas

Páginas: Primeira Anterior