Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AMANHÃ SERÁ SEU ÚLTIMO DIA
Amanhã será seu último dia
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Desde que você nasceu, você se preparou para seu último dia na terra. Felizmente chegou o seu dia e você deve estar irradiante para partir logo.

AMANHÃ É O SEU ÚLTIMO DIA NA TERRA

Caro amigo:

Tenho o grande prazer de dizer que amanhã será o seu último dia aqui na Terra. Ficamos muito contentes com esta notícia e por isto organizamos uma grande festa para a sua despedida. Sei que você está muito feliz por partir daqui. Você não passará mais pelos dissabores pelos quais nós ainda vamos passar: nenhum guarda de trânsito vai te multar mais, ninguém vai roubar mais o seu carro, não precisa mais se preocupar com os exorbitantes impostos dos governos, não vai mais brigar com o vizinho pela sua fossa que vazou, não vai mais xingar o prefeito por não ter asfaltado a sua rua, não vai se preocupar com a parede da cozinha que está caindo, não terá mais noites de insônias por não poder pagar as contas no final do mês, nunca mais vai brigar com o seu patrão por causa de salário,não precisa mais ficar tocando o cachorro de sua casa, nem com os gatos da vizinha que vem namorar no seu telhado. Que bom que você não vai mais ouvir falar em inflação, em pouco dinheiro, em falcatruas de políticos, em violência nas favelas, em tráfico de drogas ou de influências. Não vai mais se preocupar com desemprego, aliás, nunca mais você vai ficar desempregado. Ninguém mais vai tirar sarro de você, pela sua cor, por ser careca, por ser negro, por não ter uma roupa adequada, por andar fedendo chulé, aliás, Adeus Sapatos. Nem dos pés você vai precisar mais. Nunca mais ninguém vai lhe chamar de burro, só porque não tem uma boa inteligência. Outra coisa que você não terá mais dor de cabeça é com o ciúme de sua mulher, nem com a preguiça dos seus filhos. Sei que você vai para muito longe, já está bem preparado para isto, pois desde que você nasceu que você está se preparando para a grande viagem. O grande dia chegou, caro amigo, se alegre. Vamos soltar alguns foguetes, afinal era isto mesmo que você queria. Passou a vida inteira reclamando da vida. Agora, sim, tudo vai ficar bem. Custou mas chegou.

O lugar para onde você vai, é ainda muito desconhecido aqui na Terra. Segundo dizem, tudo depende do que você fez aqui. Caso você não se lembre, vamos refrescar as suas idéias para ficar mais fácil saber o lugar onde você vai residir por uns tempos: uns 200 anos ou mais.

Antes de vir para cá foi falado que você jamais deveria mentir, claro você cumpriu isto direitinho, não era pra fazer nenhum tipo de falcatrua, nada saiu nos jornais a este respeito sobre você, não era pra você cometer adultério – você foi sempre fiel à sua mulher; jamais ter relação sexual com menores, isto você também não fez; nada de falsidade – imagine você trair seu próprio amigo, nunca fofocar – pecado que você nunca fez; estudar sempre todos os dias – você não largava dos livros, praticar seriamente a caridade – você sempre tirou a corda do pescoço dos outros nos momentos mais difíceis; não ter preguiça e ociosidade – imagine, você trabalha até duas ou três horas da madrugada, ser voluntário numa instituição de caridade – isto é o que você mais faz.
Trabalha mais lá do que pra você; jamais faltar aos seus compromissos – nunca fizeste isto, ser sincero e honesto – são suas qualidades essenciais, não ter vício – jamais se meteu neste campo, não ter gula – imagine comer por 5 ou 6; falar sempre a verdade – você sempre foi verdadeiro; pregar o amor – você nunca fez guerra, não desejar a mulher do próximo – nunca pensou nesta possibilidade, criar todos os filhos com carinho – foram seus tesouros. Veja quanta coisa boa você fez, caro amigo, portanto não se preocupe com o lugar que vão lhe dar. Você merece. Cumpriu tudo isto aí, sem reclamar. Foi difícil, mas você nunca saiu fora da linha. Terá o lugar que merece. Todos os colegas que você ajudou, estarão lá pra te receberem de braços abertos. Eles vão fazer uma verdadeira festa para a sua chegada. As trombetas já estão soando. Cada um com uma vela acesa para recebê-lo e levá-lo para a sua nova morada. Você terá muito tempo para refletir em tudo de bom que fez para ser merecedor daquele lugar feliz. Já até antevejo você do outro lado de braços dados com o Cristo Jesus e Deus falando: seja bem vindo, filho, ao lar. Você foi o meu braço forte no mundo e graças a você, todos os outros meus filhos que conviveram com você, estão orando para que você seja feliz para sempre. Venha, filho, agora é hora de descansar pela grande obra que você fez no mundo. Aqui você será feliz para sempre!.Agora se você não fez nada disto?            

                                                                     O GURU
















Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 59448


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO PROVAR A EXISTÊNCIA DE DEUS Henrique Pompilio de Araujo
Contos JOÃO TORTO Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 61 até 62 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A casa - Ana Mello 59834 Visitas
O espírito busca a paz interior - Maria 59834 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59833 Visitas
Um coroa no Atacama - Rodrigo Nascimento 59832 Visitas
A Magia dos Poemas - Sérgio Simka 59828 Visitas
Como nósa folha seca - Condorcet Aranha 59828 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 59826 Visitas
À Bahia - Aldo Moraes 59822 Visitas
sei quem sou? - 59821 Visitas
Rala Memória - José Ernesto Kappel 59821 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última