Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A TARTARUGA E SUA LINDA FILHA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA TARTARUGA MARINHA CHAMADA EMÍLIA DEU A LUZ A SUA LINDA FILHA, A QUAL CHAMOU DE BRENDA.
 NO REINO DAS TARTARUGAS HAVIA UM REI QUE ERA UMA TARTARUGA ANCIÃ QUE SE ACHAVA O MAIS PODEROSO DENTRE TODOS OS ANIMAIS MARINHOS. ESSE REI TINHA UM FILHO QUE NO FUTURO IRIA O SUCEDER COMO REI DE TODO O REINO DAS TARTARUGAS MARINHAS.  O REI QUERIA QUE O SEU FILHO SE CASASSE COM UMA NOBRE TARTARUGA.
ENTÃO O REI APRESENTOU ALGUMAS DAS MAIS BELAS PRINCESAS DO REINO DAS TARTARUGAS MARINHAS, MAS, O HERDEIRO DO TRONO NÃO GOSTOU DE NENHUMA DELAS.
ISSO FEZ COM QUE O FICASSE MUITO IRRITADO. ASSIM ELE DECRETOU UMA LEI QUE AUTORIZADA A MORTE DE TODAS AS TARTARUGAS FÊMEAS DO REINO, POIS, ELE HAVIA PERCEBIDO QUE PRÍNCIPE LÉO HAVIA SE APAIXONADO POR UMA TARTARUGA QUE NÃO TINHA SANGUE AZUL NAS VEIAS.
O REI NÃO CONHECIA A DONA DO CORAÇÃO DO PRÍNCIPE, ENTÃO MANDOU ELIMINAR TODAS AS TARTARUGAS QUE NÃO FOSSEM NOBRES.
AO SABER DA LEI DECRETADA PELO REI, EMÍLIA FICOU MUITO PREOCUPADA COM O DESTINO DE SUA FILHA, POIS, ELA ERA MUITO LINDA E O PRÍNCIPE PODERIA SE APAIXONAR POR ELA.
ENTÃO, EMÍLIA ACHOU POR BEM ESCONDER A FILHA NUM LUGAR SEGURO ATÉ QUE O PRÍNCIPE LÉO SE CASASSE.
O PAI DE BRENDA NÃO CONCORDAVA COM A IDEIA DE ESCONDER A FILHA POR MUITOS ANOS ATÉ QUE O PRÍNCIPE SE CASASSE, ENTÃO QUANDO BRENDA COMPLETOU TRÊS ANOS ELE RESOLVEU VOLTAR PARA O REINO DAS TARTARUGAS NOVAMENTE COM SUA ESPOSA E SUA FILHA.
ASSIM NESSA ÉPOCA ENQUANTO BRENDA PASSEAVA TRANQUILAMENTE PELAS ÁGUAS DO IMENSO REINO DAS TARTARUGAS ACONTECEU DE O PRÍNCIPE ESTAR CAÇANDO PERTO DALI E O ENCONTRO DOS DOIS SE REALIZOU.
ELE SE APAIXONOU POR BRENDA LOGO QUE A VIU. ENTÃO, ELE SE APROXIMOU DA LINDÍSSIMA TARTARUGA E DEPOIS DE SE APRESENTAREM, O PRÍNCIPE LÉO CONVERSOU COM ELA CONFESSANDO OS SEUS SENTIMENTOS POR ELA E A PEDIU EM CASAMENTO E BRENDA QUE TAMBÉM SE ENCANTOU POR ELE, CONCORDOU COM O CASAMENTO.
ENTÃO, O PRÍNCIPE LÉO VOLTOU PARA O PALÁCIO, MAS ESCONDEU QUE IRIA SE CASAR COM BRENDA, UMA TARTARUGA PLEBEIA.
NA MANHÃ SEGUINTE LÉO FELIZ COM O SEU CASAMENTO SAIU PARA COMPRAR ALGUNS VESTIDOS PARA BRENDA.
DEPOIS DAS COMPRAS ELE FOI ATÉ A CASA DA AMADA PARA PRESENTEÁ-LA E PEDIR OFICIALMENTE A MÃO DE BRENDA PARA A SUA MÃE.
ENTÃO, A MÃE VIU IMEDIATAMENTE QUE O QUE ELA TEMIA VEIO A ACONTECER, E QUE A VIDA DA SUA FILHA ESTAVA EM PERIGO. ENTÃO ELA DISSE:
- QUANDO O REI SOUBER DO CASAMENTO, ELE NÃO VAI QUERER ELIMINAR SOMENTE VOCÊ, MAS TAMBÉM A SUA FAMÍLIA MINHA FILHA.
ENTÃO, O PRÍNCIPE INTERROMPENDO A CONVERSA ENTRE MÃE E FILHA DISSE:
- EU PREFIRO MORRER A VER A MINHA FUTURA ESPOSA E MEUS FUTUROS FILHOS MORREREM. ENTÃO, ELE PROMETEU QUE PROTEGERIA BRENDA DA FÚRIA DO REI, ENTÃO, EMÍLIA COM O CORAÇÃO AINDA DESPEDAÇADO CONCORDOU COM O CASAMENTO.
ENTÃO, LÉO VOLTOU AO PALÁCIO E DECIDIU CONTAR A NOTÍCIA DO SEU CASAMENTO PARA A SUA MÃE QUE NÃO ERA ORGULHOSA QUE NEM O SEU PAI, MAS AO MESMO TEMPO TEMIA PERDER SEU FILHO POR CAUSA DA ARROGÂNCIA DO SEU MARIDO, POIS, SABIA QUE ELE NÃO IRIA GOSTAR DA DESOBEDIÊNCIA DO FILHO. MAS, ELE QUERIA QUE O FILHO SE CASASSE COM A JOVEM POR QUEM SE APAIXONOU.
ENTÃO, A BONDOSA RAINHA MESMO SABENDO DA FÚRIA DO REI, DEU AO FILHO A SUA BENÇÃO, DANDO A BRENDA UMA BOA QUANTIA EM DINHEIRO, ROUPAS E ALIMENTOS.
ASSIM LÉO E BRENDA PARTIU PARA OUTRO OCEANO LONGE DO REINO DAS TARTARUGAS.
MAS, O REI LOGO DESCOBRIU A FUGA DO FILHO PARA SE CASAR COM A PLEBEIA E FICOU FURIOSO.
ENTÃO, O REI ORDENOU AOS SEUS SOLDADOS QUE CAPTURASSEM O PRÍNCIPE E A PLEBEIA E ASSIM FOI FEITO.
ASSIM QUANDO O FILHO E BRENDA CHEGARAM DIANTE DO REI E DA RAINHA.
O REI FICOU SURPRESO COM A BELEZA DE BRENDA. ENTÃO, ELE DISSE A TODOS OS QUE ESTAVAM PRESENTES NA SALA DO TRONO.
- EU ESTAVA MUITO IRRITADO COM A DESOBEDIÊNCIA DO MEU FILHO POR TER SE CASADO COM UMA PLEBEIA SEM A MINHA BENÇÃO, MAS TENHO QUE RECONHECER QUE ELA É BELÍSSIMA, PORTANTO, ADMITO QUE ELE FEZ UMA ÓTIMA ESCOLHA ENTÃO, EU O PERDOO E LHE DOU A MINHA BENÇÃO.
ASSIM NAQUELE DIA HOUVE UMA GRANDE FESTA NO REINO DAS TARTARUGAS MARINHAS.  O REI COROOU BRENDA FAZENDO COM QUE ELE SE TORNASSE UMA PRINCESA.
EMÍLIA, A MÃE DA LINDA TARTARUGA PASSOU A SER A BARONESA EMÍLIA E FOI MORAR NO PALÁCIO DO REAL.
NOBRES E PLEBEUS PASSARAM A CONVIVER EM PAZ DEPOIS DO CASAMENTE ENTRE A NOBREZA E A PLEBE.
O PRÍNCIPE LÉO E A PRINCESA BRENDA SUBIRAM AO TRONO DEPOIS QUE O REI SE DESPEDIU DA VIDA, LÉO E BRENDA TIVERAM MUITOS HERDEIROS E VIVERAM FELIZES POR MUITOS E MUITOS ANOS.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52867


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica_lidos.asp, line 6