Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Desenganos da alma
Angelita Penalva

Em uma noite fria de inverno, mantive a calma e a serenidade diante tantos e transtornados acontecimentos. Era somente eu em uma insólita e arborizada estrada de chão batido, que me levaria a um desconhecido local entre as montanhas, para um necessário descanso da minha mente e alma.
A vida havia sugado todas as minhas forças e esperanças, mas mesmo assim, buscava no inesperado algo que me preenchesse de um imenso vazio que me acometia naquele momento.
Já estava anoitecendo, o vento batia no meu rosto como se quisesse falar comigo que aquela era a direção certa a ser seguida, mesmo que a sensação que eu tivesse, era de estar sendo levada por uma força maior dentro de mim, sem pressa, sem rumo...
Tudo o que eu queria, era ter respostas para os meus mais profundos sentimentos. Uma mistura de emoções que me atordoava e me fazia fugir da realidade.
Quem sabe ouvindo o que o silêncio teria a me dizer, eu encontraria o que tanto procurava: paz de espírito!
Finalmente alcancei ao meu destino depois de uma longa e pensante viagem, me deparei com um lugar distante de tudo, vazio, bucólico, chegando a ser até um pouco intimidador, mas repleto daquilo que eu buscara a tanto tempo, o meu tempo, a minha singularidade em um mundo cheio de vazios.
A noite foi chegando e cada vez mais o frio vinha mostrando sua força em um ambiente onde a natureza predominava, me fazendo parecer mais frágil e pequena diante tanta grandiosidade. Vi que somos apenas meros contempladores de tanta força e beleza.
Havia alguns chalés, poucos e distantes uns dos outros, uma pequena loja de conveniência que nos atendia com alguns itens básicos, no mais, era somente eu e meus questionamentos.
Cheguei a me deitar algumas vezes, o cansaço da longa viagem não fora suficiente para que eu pudesse descansar meu corpo, pois minha mente ainda agitada, me cobrava a todo momento as respostas que eu tanto queria encontrar durante toda a minha caminhada de erros e acertos, tentativas e esperanças, conquistas e frustrações.
Amanheceu e um novo dia me esperava lá fora, a esperança sempre me convidava a ver a vida de uma forma diferente, mais positiva, alegre e divertida. Os meus pensamentos agora, eram mais animadores e davam espaço aos mais profundos devaneios, que me faziam ter a estranha sensação de que tudo ao meu redor estava mudado, como se eu pudesse ver de outra forma as mesmas situações que antes me atormentavam e que pareciam fazer parte de uma história que eu mesma havia criado.
O silêncio, o tempo, a solidão, podem até parecer cruéis quando nos confrontam a enfrentá-los, mas trazem consigo algo engrandecedor, aquilo que tanto queremos, o crescimento da alma que nos enche de uma sensação de conforto e segurança, algo que tanto procuramos  em lugares, coisas e pessoas, mas percebemos para nossa surpresa, que estavam mais perto do que pudéssemos imaginar, sempre estiveram dentro de nós mesmos, a nossa tão sonhada paz, encoberta pela nebulosa incerteza de qual seria a nossa verdadeira essência, roubada por distrações que um falso mundo nos oferece e que cabe apenas a nós mesmos reencontra-la.

Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Hábitos Angelita Penalva
Artigos Escolhas Angelita Penalva
Artigos Mantenha o foco Angelita Penalva
Artigos O tempo Angelita Penalva
Artigos Somos aquilo que pensamos ser Angelita Penalva
Artigos Mude seus pensamentos Angelita Penalva
Artigos Siga em frente Angelita Penalva
Artigos Felicidade Angelita Penalva
Artigos Sentimentos secretos Angelita Penalva
Artigos O poder do pensamento Angelita Penalva

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 27.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54568 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54556 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54354 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54305 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54286 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54257 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54048 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54007 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última