Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O recesso da genialidade
Reginaldo Correia da Silva



Durante mais de dez anos de estrada, o grupo carioca Los Hermanos, formado por Marcelo Melo (guitarra e voz), Rodrigo Amarante (guitarra e voz), Bruno Medina (teclados) e Rodrigo Barba (Bateria) e um ótimo elenco de músicos de apoio, foi o grande exemplo de inovação e genialidade na música brasileira. Ao longo desse tempo eles não pararam de surpreender fãs e críticos musicais, agradaram quase sempre a ambos. Nem sempre ao mercado. A grande prova disso é que entraram em um recesso por tempo indeterminado, o que pode na pior das hipóteses, culminar rápida e irreversivelmente para o fim. Quem perderia com isso? Os fãs e a música em geral.
Na verdade o grande trunfo dos barbudos cariocas sempre foi a surpresa, deste o primeiro disco quando surpreenderam a todos com belas canções como o mega hit “Ana Julia”, eles não pararam mais. Todos os outros três discos trouxeram algo de novo, o que mais uma vez surpreendeu. Isso, mais pelo conjunto da obra, sempre coesa e inovadora, do que pelo repertório água-com-açúcar que algumas bandas insistem em promover. Outra grande diferença dos Hermanos para os outros foi a grande complexidade dos arranjos (isso a partir do segundo disco, Bloco do Eu sozinho). Essa complexidade seguia uma gradação tão metódica de disco pra disco, que deu a impressão do grupo ter se transportado lentamente do rock para a MPB (aliás é nas prateleiras de MPB que o disco mais recente deles, o 4 combina melhor). Mas isso não é um defeito e sim uma rara qualidade pouquíssimos artistas têm isso. A maioria prefere a comodidade de formulas já prontas e sem muito risco de fracasso comercial. É evidente o quarteto carioca, por outro lado, pertence a um seleto grupo, o dos artistas top de linha, que preferem surpreender pela qualidade de sua música e não pela quantidade de seus discos vendidos.
Porém com o inesperado anúncio de recesso, eles uma vez surpreenderam. Só dessa vez a surpresa não foi tão agradável assim, principalmente para seus fieis fãs, ainda incrédulos e desolados. Não é por menos, sempre houve uma forte simetria entre a banda e seu público, que teme pelo fim disso como se temesse pelo fim da própria vida.
Exageros a parte, não há motivo algum para se temer por um possível fim do Los Hermanos. Não há nenhum rumor de desentendimento ou ressentimento entre os integrantes do grupo, como o próprio Marcelo Camelo disse: “continuamos jogando truco toda quinta”. Assim, o que está ocorrendo são merecidas férias, o que significa para eles a possibilidade de trabalhar em projetos pessoais que se acumularam nessa década ininterrupta de muita transpiração. Logo eles estarão de volta (pelo menos é que todos esperam), como eles nunca seguem o que se espera deles, não será mais nenhuma surpresa se em breve, pipocarem discos solos dos cariocas que conquistaram o Brasil com sua genial criação musical. Pois eles, Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante, já lançaram suas primeiras canções solo em seus respectivos blogs. Agora só resta esperar pela próxima surpresa, e todos esperam que seja uma boa.
05/02/2008


Biografia:
Sou pernambucano,nascido em Recife no dia 10 de outubro de 1981.Escrevo desde de 1999,mas só publiquei alugns poemas na internet.Participei do 13º premio nacional de redação da fundação assis chateaubriand 2005,catgoria ensino médio classificando-me como semifinalista.
Número de vezes que este texto foi lido: 59448


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Triste Desalento Reginaldo Correia da Silva
Poesias Caminhando sem um cais. Reginaldo Correia da Silva
Poesias Inoportuna tristeza Reginaldo Correia da Silva
Poesias Solitária jornada Reginaldo Correia da Silva
Poesias Eterna ilusão Reginaldo Correia da Silva
Poesias Falso amigo Reginaldo Correia da Silva
Poesias O dia em que meu coração irá parar Reginaldo Correia da Silva
Poesias Epitáfio de um solitário Reginaldo Correia da Silva
Poesias Mudar de idéia Reginaldo Correia da Silva
Poesias Triste dezembro Reginaldo Correia da Silva

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 49.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
MORTE, O PARADOXO DIVINO DA VIDA - Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo 59847 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59804 Visitas
🔵 Uma noite em Las Vegas - Rafael da Silva Claro 59757 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 59743 Visitas
Senhora da Escuridão - Maria 59739 Visitas
À Bahia - Aldo Moraes 59716 Visitas
Decadência - Marcos Loures 59692 Visitas
o triangulo das bermudas - alfredo jose dias 59672 Visitas
🔴 A volta do ébrio - Rafael da Silva Claro 59657 Visitas
Coragem, levanta! - Maria 59647 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última